Maio 2020
28

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2020
28

ANDREA PENA Coluna Social

Terapia do amor

Maíta Mota matando as saudades dos netos, Maria Alice e Rodriguinho: “meu oncologista disse que se não vê-los ficarei doente de saudades”.

Delícia de Ilha

As águas estão mais transparentes e o céu, mais azul, nestes dias de quarentena. Clique na imagem para ver o registro de Cristiano Pena. 

Renovar é preciso

Muito pertinente a matéria sobre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES) publicada esta semana na coluna Mundo Business. Desde 1968, a Fecomércio teve apenas três presidentes. Um deles ficou por cinco mandatos no cargo e o outro ficou em oito mandatos. O atual está desde 2006 no cargo, em seu quarto mandato, que encerra apenas em 2022. Sem renovação na presidência há 14 anos, a entidade enfrenta limitações que ficam ainda mais evidentes numa crise como a que vivemos, em que as primeiras sete semanas de pandemia registraram um prejuízo de R$ 3 bilhões  no comércio.

 

Patrimônio Gastronômico

O Senac lançou o Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, um canal online que reúne informações, histórias e receitas de alguns estados do Brasil. A ideia é realizar ações de pesquisa e de documentação sobre as cadeias produtivas, os sistemas alimentares, e demais temas referentes à comida, aos ingredientes e às cozinhas locais, nos cenários da biodiversidade, da história e dos patrimônios culturais.

Noite do meu bem

Solana Marianelli e o kit de Dia dos Namorados preparado pela dupla Carla e Alessandra Marianelli, para montar uma mesa de aperitivos, vinho e até decoração no dia 12 de junho.

Viva Bia!

Caio Perenzin e Bia Bonadiman comemoraram os 35 aninhos dela, com bolo temático “Mamãe do Antônio”. Foi em Santa Teresa, com direito a frio e fogueira.

Bitucas de cigarro

Mirela Souto alerta para o descarte correto de resíduos do cigarro neste Dia Mundial sem Tabaco. Dados do relatório de 2018 da Ocean Conservancy indicam que mais de 2 milhões de bitucas foram recolhidas durante a limpeza nas praias e que esse tipo de resíduo já ultrapassa a taxa de poluição de oceanos de canudos e garrafas plásticas. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que o número de fumantes no mundo é aproximadamente 1,6 bilhão pessoas, por isso, é necessário refletir sobre como é realizado o descarte de bitucas de cigarro. Como destaca a Ocean Conservancy, elas são grandes vilãs ambientais por serem tóxicas e, ao se desintegrarem, liberam microplásticos em solos e oceanos”, aponta a gestora de comunicação da Marca Ambiental

Quarentena

O IAB-ES promove a live “IAB pelo Espírito Santo: Atuação e Mercado da Arquitetura e Urbanismo na cidade de Linhares”, com a participação das arquitetas e urbanistas Polyana Lima, Luciana Adami e Camylle Zanetti, hoje, dia 28, às 17h.

Franco Bastos registrou 8 graus pela manhã, ontem, no Alto Caxixe. Outono invernal nas montanhas!

A live “A importância da fé em tempos de pandemia” com o advogado público e paroquiano da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro George Alves (@george.vilavelha) terá como convidado o seminarista da Arquidiocese de Vitória – ES, Arthur Henrique Silva Varanda hoje (28) às 19h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.