Ago 2020
4

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2020
4

ANDREA PENA Coluna Social

Viva Lulu!

Marcelo e Juliana Pedra festejaram a caçula, Ana Luisa, que fez sete aninhos, com bolo e docinhos na academia Hangar, no fim de semana. O espaço virou o quintal da família durante a pandemia, já que tem muito espaço para as crianças brincarem, correrem ao ar livre e tomarem banho de piscina. Na foto, eles estão com as filhas Ana Luisa e Isadora.

Bella Sophia

Aos 81 anos, a maravilhosa Sophia Loren protagoniza a nova campanha do perfume “Dolce Rosa Excelsa”, da também italiana D&G. A atriz faz o papel de uma tradicional mamma italiana. Ela arregaça as mangas, bota a mão na massa e lida com seus filhos durante a reforma de uma casa em antiga vila siciliana. O resultado é um curta lindo! As imagens nos levam em uma viagem pelo interior da Itália. Confira o vídeo!

Mercado aquecido

Empresários do setor imobiliário começaram o ano com expectativas otimistas e, com o avanço da pandemia, passaram a acreditar que o segmento seria desestabilizado. No entanto, o mercado de imóveis e loteamentos está cada vez mais aquecido. Segundo Roberto Mauri, diretor comercial de imobiliária em Linhares, o primeiro semestre da empresa superou a marca de 20 milhões em vendas. Na contramão da crise, eles acabam de lançar um loteamento em que 40% das unidades já estão vendidas.

 

Mudanças sem obra

Difícil encontrar quem não mudou (ou teve o desejo de mudar) a decoração da casa nesses meses de isolamento. “Cresceu a demanda por peças para deixar o lar mais intimista. Os capixabas buscam itens para criar um clima aconchegante. As pessoas querem mudanças simples, que elas mesmas possam fazer. Uma dica é usar almofadas e xales no sofá, fica um charme. Muitos optam por trocar os móveis da varanda, colocar papel de parede com estampas alegres, ou seja, ajustar o que é possível com os moradores na casa, sem muita obra”, observa Sandra Demoner, que atua na área.

 

A nova Carrie

Juntando as equipes de Sex and The City e O Diabo Veste Prada, nasceu “Emily em Paris”, a nova série estrelada por Lily Collins que chegará à Netflix na primavera. A produção de Darren Star conta a história de  uma jovem americana que trabalha no departamento de marketing de uma grande empresa. Quando associada a uma empresa de luxo francesa, a protagonista tem a oportunidade de se mudar para Paris e desenvolver sua carreira profissional como chefe de comunicações. A figurinista Patricia Field assina o guarda-roupa e não deixa de fora a lendária bolsa baguete da Fendi.

Viva Rogério!

Rogério Pavan comemorou 65 anos ao lado da esposa, Aglaia, e do neto, Kael, com bolo de Inês Pavan.

Exercícios x Cérebro

O cérebro reage como um músculo, atrofia com o desuso. Se você não pratica exercício físico, provavelmente está sob os efeitos do estresse, que desgasta as conexões das bilhões de células nervosas, um desgaste que pode levar a depressão, que contrai certas áreas cerebrais. Para o personal trainer Giulliano Esperança, o exercício físico expande suas áreas cerebrais e promove  alterações biológicas que aumentam as conexões entre as células neuronais. Aumenta também os níveis de adrenalina, dopamina, serotonina e endorfina: “O movimento físico é a única forma de promover o aumento dos fatores de crescimentos neurais”. Para ele, praticar atividade física faz com que o indivíduo se torne mais inteligente.

Quarentena Fase Amarela

Cecília Cunha, Chef do Alecrim, está entregando comida congelada em Vitória e Vila Velha às quintas-feiras, diretamente de Pedra Azul. Quem desenvolveu as embalagens foi Brena Ferrari.

Thanandra Torres e Thiago Dalla tiraram um dia de folga dos kids para curtir uma noite em Santa Teresa, na Pousada Villa dos Pássaros. O café da manhã tem rabanada com geleia de mirtilo de natas e outras delícias pra deixar qualquer um fugir do regime sem culpa.

Camila Fiorot e Flavinha Sardenberg passaram o finde na pousada Pontal de Ubu, com respectivos maridos. Pegaram lindos dias de sol naquele pedacinho bucólico de nosso litoral.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.