Ago 2020
20

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2020
20

ANDREA PENA Coluna Social

B-day

Shirley Santos, a aniversariante Rose Frizzera, Mariah Frizzera e Luciana Gimenez: celebrando o que há de mais precioso, a vida.

Aleixo Netto

Andressa Allen e Pamella Hérpio em giro pela Praia do Canto.

Pied-à-terre 

É hora de investir em imóveis. Depois da mansão que pertenceu a Brad Pitt e Jennifer Aniston, que foi vendida por menos da metade do preço, o apê que pertenceu a Gisele Budnchen e Tom Brady (e vendido em 2018 por US$ 13,95 milhões) em Nova York volta aos classificados por cerca de US$ 250 mil a menos. Com cerca de 308 m2 e vista de 360° da Big Apple, fica no 48° andar do One Madison e tem decoração assinada por Peter Marino. Peter Buffett, filho do bilionário Warren Buffett, e o magnata australiano da mídia Rupert Murdoch também têm apartamentos lá.

Week Charter

O turismo náutico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. O “Week Charter”, ou aluguel de embarcação por uma semana com direito a tudo que um hotel oferece, mas em alto mar, é uma prática comum na Europa e tem conquistado os brasileiros. Assim, o proprietário do barco, que economiza com a manutenção e ainda gera lucro. Com a Covid, aumentou a procura no eurosummer, por conta do distanciamento social e aglomeração das praias, conta Octavi Uyà da Nautal, marketplace que conecta proprietários de embarcações a viajantes.

 

Spotted!

Ana Maria Buaiz e Luana Matias Fontana: tarde de lançamento Banana Pink para La Bassetti.

Catálogo digital

Os cruzeiros se preparam para suas primeiras viagens, com todos os protocolos mundiais, assim que for seguro para a tripulação e turistas. Dorion Soares contará com uma nova ferramenta em suas duas joalherias a bordo. Suas peças one of a kind serão apresentadas em catálogo digital. Antes da pandemia, o designer e especialista em gemas inaugurou uma joalheria que encantou a todos os guests do navio de luxo inglês Viking Sea. “Americanos, ingleses, canadenses e australianos viram de perto gemas como Paraíbas, topázio imperial e esmeraldas”, lembra.

 

Confiança, a moeda da vez

Conforme revela o recém-divulgado relatório Edelman Trust Barometer 2020, na hora de comprar, a confiança na marca é a terceira consideração mais relevante para o brasileiro, atrás do preço e da reputação. A pesquisa revela que a experiência direta com produtos ou serviços, a conversa pessoal ou por mídias sociais, e reportagens na imprensa são os fatores que mais contribuem para o ganho da confiança. Diante desses resultados, a diretora da Tríade Comunicação, Denise Klein, lembra que a confiança, a moeda da vez, é um atributo que não pode ser comprado, mas que é construído com ações e discursos coerentes, integridade, transparência e comunicação ativa.

Quarentena Fase Azul

Flavia Gama vai expandir na crise. Sua chocolateria vai ter novo endereço em Santa Lucia, no antigo Walace Menezes. Terá ainda espaço para pequenos eventos. O atual espaço continua na ativa. Inspiração!

Marcella Farina, Karla Toríbio, Ana Maria Buaiz, Victoria Castro e Laurinha Altoé foram algumas das presentes no happening de Luana Fontana e Hannah Freire, ontem, na La Bassetti. Hoje tem mais.

Andressa Allen e Neto Soares, Marcia Gabriella e Liborio Mule, Ana e Tony Ferreira vão passar o feriado no Rio, hóspedes do Copacabana Palace.

Por falar no Copa, o hotel reabre hoje pós-pandemia e está com promoção em comemoração aos 97 anos, avisa Juliana Magalhães.

Rose Frizzera comemorou aniversário ontem, com almoço no Balthazar. Entre as presentes, Shirley Santos, Luciana Gimenez e Mariah Frizzera Cypriano. Pediram paella e risoto de costela para brindar com espumante. Tudo finalizado com deliciosa torta de limão siciliano.

Dia 29 de agosto tem teatro virtual: “O Canto da Guerreira”, musical em homenagem a Clara Nunes, com a cantora e atriz, Monique Rocha, nas plataformas digitais da WB Produções, às 20h, diretamente do Teatro Universitário.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.