Fev 2021
11

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2021
11

ANDREA PENA Coluna Social

Verão do reencontro

Leticia e Patricia Chieppe com Bia Menezes: almoço para matar as saudades pós quarentena.

Leticia e Patricia Chieppe com Bia Menezes:
Leticia e Patricia Chieppe com Bia Menezes:
Tiago Loupart

Sampa

Bia Schwartz levou o filhote Tiago Loupart (foto) a São Paulo para comemorar sua formatura no Ensino Médio e se preparar para a despedida do filho, que vai estudar em Bruxelas. Aproveitaram para visitar a exposição dos Gêmeos na Pinacoteca.

Tiago Loupart

Vou de bike, na sombra!

E a ciclovia da Rio Branco foi aprovada pelos moradores do bairro em audiência terça-feira, na Igreja Santa Rita. Ponto para a mobilidade urbana e para a qualidade do ar. E a outra notícia boa é: será feita pelo canteiro central, preservando as vagas de estacionamento e o mais importante: as árvores, que fazem daquele logradouro um dos mais verdes da região se comparado com as ruas vizinhas Aleixo Netto e Constante Sodré.

Arquitetura do aconchego

A casa glamourosa e com excessos ficou no passado. A tendência de agora são lares aconchegantes, que gerem bem-estar, acolhimento e segurança. Entre as novas características, a arquiteta Bruna Sander cita o uso de materiais mais naturais como madeira, a palha, o linho e plantas, sejam elas orgânicas ou artificiais. “O uso de texturas em tecidos e itens decorativos também está em evidência, ativando a experiência sensorial”, aponta.

Spotted!

A médica Katia Ventura comemorou um ano de sua nova clínica na Aleixo Netto.

Brasília

Leonardo Caetano, Gustavo Batista e Pablo Pacheco estiveram Brasília  em uma missão da Abrape nacional, articulando junto aos deputados pela aprovação de um projeto de lei de incentivo ao setor de eventos, que amarga endividamentos e cerca de 450 mil empregos afetados. A Associação Brasileira de Promotores de Eventos deu grandes passos para que o PL que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB/PE) e coautoria do deputado Ricardo Silva (PSB/SP).

Diamantes raros

Uma das pedras preciosas mais desejadas do mundo também teve sua demanda afetada pela pandemia, segundo relatório encomendado pela Antwerp World Diamond Center: a produção de diamantes diminuiu 20% em 2020, e as vendas de diamantes brutos despencaram 33%. Ainda assim, o desempenho foi melhor do que o luxo pessoal,  que inclui relógios, roupas e acessórios. A boa nova é que o setor está bem posicionado para se recuperar e chegará aos níveis pré-pandêmicos entre 2022 e 2024, mas só se os governos apoiarem o mercado, as políticas de bloqueio de fronteiras e vendas acabarem e os varejistas conseguirem se adaptar com as vendas online.

 

Hi-Lights

A orla do Canal de Vitória foi o local escolhido para almoço a dois de Cristina e Paulo Hartung, semana passada. Também neste spot solar estavam as amigas Andressa De Prá e Sabrina Varejão.

Daniela Muniz segue para Comandatuba no feriado, para curtir praias isoladas e muita natureza.

Renata Rosa e Marcos Cysne viajam para Serra Grande, na Bahia. “Ainda pouco conhecida mas com praias paradisíacas e sem aglomeração”, conta ela.

Andrea e Wilson Richa seguem para Bento Gonçalves (RS), a fim de curtir vinhos e temperatura europeia.

A convite do empresário Ildo Steffen, o chef Robson Della Fonte vai comandar a primeira edição da Confraria Gourmet em Centro de Eventos na Serra, dia 25.

Ana Clark e Tony Ferreira decolam para o Rio, onde serão hóspedes do belo Fairmont, na orla de Copacabana.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.