Jun 2021
9

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2021
9

ANDREA PENA Coluna Social

Venda Nova, ES.

Evandro Henrique e Gabriela Neves, Gustavo Gimenez e Alana Portal, Cláudio Venâncio e Sabrina Muniz, Anderson Pinto e Abilliany Baldo: fim de semana nas montanhas com almoço no Quinta dos Manacás,

Gracinha e Moysés Nader

Viva Gracinha!

Gracinha Nader festejou nova idade ao lado de seu Moysés cercada de carinho e mimos. Clique na foto para ver a lindeza do bolo e da decoração primorosa!

Gracinha e Moysés Nader

Amcham de volta ao ES

Até abril, as exportações capixabas para os EUA aumentaram 54,5%, um total de quase US﹩ 1 bilhão, aponta o Monitor de Comércio da Amcham Brasil. Esse é o tema de reunião online hoje, 9, às 16h, com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, a CEO da Amcham Brasil, Deborah VieitasSérgio Tristão (Grupo Tristão), José Wanderey (Hershey’s), Maria Elisa Verri (TozziniFreire), Christian Orglmeister (Suzano) e Eduardo Zanotti (ArcelorMIttal). O encontro marca a retomada ao Estado da maior Câmara Americana de Comércio, entre 117 existentes fora dos EUA.

Anti-bullying

Na Escola Americana de Vitória (EAV), o tema bullying é trabalhado em sala de aula, com foco na empatia. São ensinamentos que os alunos levarão para suas vidas, tornando-se cidadãos do mundo, com vasto conhecimento sobre diferentes culturas, etnias e transformações sociais e comportamentais. Na disciplina de Português, dentro do projeto Laboratório de Inteligência de Vida (LIV), os estudantes discutem e desenvolvem trabalhos sobre o anti-bullying, mostrando que não há nada mais normal do que ser diferente.

Spotted!

Duda Muniz Venâncio deixando mais lindo o lavandário de Pedra Azul.

Procedimento robótico

O renomado ginecologista Cláudio Crispi (ao centro), fundador do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas, no Rio, com os médicos capixabas Gibran Sassine, Thaissa Tinoco, Marcus Vinícius Carvalho e Gabriela Lomote, durante procedimento robótico para tratamento multidisciplinar da endometriose, em hospital de Vitória.

Check up: Apaixone-se!

Por Schariff Moysés*

Na semana dos Namorados, listo quatro motivos para querer estar bem acompanhado dia 12 (e sempre). Quando estamos perto da pessoa amada, nosso corpo é libera oxitocina, o ‘hormônio do amor’, que provoca bem-estar e felicidade. Estar apaixonado traz mudança de rotina e de pensamento, faz os níveis de ansiedade caírem e os riscos a doenças como depressão diminuírem. O terceiro motivo é o abraço, grande aliado da pressão. Um gesto simples entre pessoas que se amam pode causar uma sensação tão prazerosa que pode estabilizar a pressão arterial. É comum, depois de um forte e longo abraço, nos sentirmos mais fortes, confiantes e seguros, pois estamos calmos e com a pressão controlada. Por último e tão importante: beije! O beijo diminui os sintomas de alergias. Beijar, além de ser um ato prazeroso e de demonstração de afeto, pode ser um remédio.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

 

Hi-Lights

O Menu Especial de Dia dos Namorados do Bistrô Joaquim traz pratos criados pelos chefs Patrícia Santos Neves e Rodrigo Carramanhos. Alguns levam trufas negras da Úmbria, uau!

Sarah Quintairos está encantada com o bazar beneficente que acontece na Igreja Batista da Praia do Canto em prol da Fundação Batista em São Pedro. Ontem teve até apresentação da Orquestra Sinfônica do ES.

A dermatologista Ana Flavia Lemos tem uma sugestão de presente diferente para o Dia dos Namorados: ‘gifts cards’ para preenchimento labial que deixa os lábios mais sensuais e hidratados ou uma sessão do novíssimo BB Laser.

O novo Refis, que trata de parcelamento de débitos tributários e que está em tramitação no Senado, vai abarcar dívidas anteriores à pandemia. A contadora e conselheira do CRC-ES, Mônica Porto, considera a medida imprescindível para dar um fôlego aos empresários.

O presidente francês, Emmanuel Macron, não deu sorte ao passar perto de um alambrado com populares no Sul da França. Recebeu um tapa! Ao menos duas pessoas foram detidas, mas não foi revelada a identidade e motivação do agressor.

O primeiro lançamento cinematográfico do estúdio de animação Locksmith Animation e 20th Century Studios, Ron Bugado, terá sua estreia nos cinemas brasileiros em breve. É uma comédia sobre a amizade entre um garoto do ensino fundamental e seu robô defeituoso.

Ontem foi o Dia Mundial dos Oceanos e a cerveja Corona anunciou que acaba de se tornar a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos, o que significa que hoje a cerveja da Ambev recupera e recicla mais plástico do que coloca no mundo. 

O vereador Armandinho Fontoura enviou requerimento de convocação ao presidente da CPI da Pandemia para que o governador Renato Casagrande e o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, sejam ouvidos. Isso, porque a PF deflagrou operação que investiga compra de álcool em gel por meio de superfaturamento e documentos fraudulentos.

A Sescon está com uma campanha ótima de descarte de lixo eletrônico para preservar o meio ambiente. “Pilhas, celulares, computadores e equipamentos de informática podem ser descartados até o dia 30, na sede da empresa”, diz o presidente, Elido Emmerich.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.