Jan 2022
22

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2022
22

ANDREA PENA Coluna Social

Guarapari

Rodrigo Pimenta e Marcelle Bodart: veraneando na Enseada Azul antes de retornarem a Portugal, onde moram.

Rodrigo Pimenta e Marcelle Bodart
Rodrigo Pimenta e Marcelle Bodart
Bia Menezes Ottoni, Anita Lugon Ottoni e Carol Menezes Paiva

Nova Almeida

Bia Menezes, Anita Ottoni e Carol Menezes: verão na Costa Azul, Nova Almeida.

Bia Menezes Ottoni, Anita Lugon Ottoni e Carol Menezes Paiva

HBO, a mais 'cool'

Fascinado por séries, o fashionista Christiano Butke contou que saiu da Netflix e da Globoplay e assinou HBO Max. Segundo ele, todo mundo está migrando nos EUA, já que as séries nessa nova plataforma são premiadíssimas. “É a mais cool”, recomenda. Entre suas favoritas, “The White Lotus”, premiadíssima; “Big Little Liers”, com estrelas como Meryl Streep e Nicole Kidman (que estão sem agenda para gravar); “I may Destroy You”; e “Euforia”.

Estado das rochas

Líder nacional nas exportações brasileiras (com mais de 80% de participação), o Espírito Santo é referência quando o assunto é rochas ornamentais. Dia 27 (quinta-feira), acontece o workshop Aplicação de Rochas Ornamentais, para arquitetos e profissionais da área, com realização da Findes, Sindirochas, Sebrae, Centrorochas e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau-ES).

Praia de Camburi

Karina Alcântara e Camila Resende prestigiando o b-day de Karla Bastos, no Barlavento.

Vernissage em Fortaleza

Samira Pavesi participou na última quarta do vernissage de abertura da exposição ‘Imersão no gênero feminino’, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – Mauc, em Fortaleza, no qual ela foi a única capixaba entre outras 23 artistas selecionadas. Duas obras que estão na foto foram as escolhidas pela curadora Nathalie Nicolas. Na foto, Samira e um dos seus maiores incentivadores, o marido, Samuel Oliveira.

Samira Pavesi e Samuel Oliveira

Carnaval adiado para abril

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2022 foram adiados para os dias 7, 8 e 9 de abril. Na noite de ontem, sexta-feira, o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, anunciou a medida, após reunião com os representantes das agremiações. Seria dias 19, 20, 21 de fevereiro, no Sambão do Povo. A decisão foi tomada em conjunto com lideranças da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e levou em consideração o atual agravamento do cenário da pandemia do coronavírus e epidemia da gripe. “Somos a capital da vacina! Vitória sempre esteve no pódio e em respeito e cuidado com a população, isso não vai mudar”, afirmou o prefeito.

Hi-Lights

Graziella Debbané está na terrinha. Na quinta, ela se reuniu com amigos no Clericot, na Curva da Jurema, para combinar os próximos passeios no veleiro Caracol, na primavera da Europa. Ontem foi dia de ver abertura de ninho de tartaruga em Anchieta.

Quem também está na Ilha é Luana Matias Fontana, que foi conhecer o Clericot Café com o pai, Fabricio, na quinta. Na sexta, seguiu para a Aldeia ao encontro das amigas.

Marcão Moreira comemora seu aniversário na Peracanga, ao lado de sua Tereza Scardua. Ontem foi dia de Paelha do Gaúcho e hoje o buffet será por conta de Giane Tonini.

Ana Luiza Azevedo e Tomás Baldo confirmaram presença hoje, no Café de La Musique, com Dennis DJ e Di Propósito.

Joselia Dias será a primeira franqueada da marca Fast Nutri e a 1ª com loja no interior do Estado. A novidade ficará localizada no centro de Colatina, e abre as portas na terça-feira, dia 25, às 17h, com arquitetura de Bebel Tinoco.

Pedro Paulo Moyses e Tatá Braggio garantiram presença na P12 Guarapari para ver os piseiros João Gomes, Tarcísio do Arcodeon e Vitor Fernandes, hoje.

O Shopping Vitória lança mais uma edição do festival “I Love Gelato”, a partir de segunda-feira, 24, até 20 de fevereiro. Cada estabelecimento participante terá um combo especial com sorvetes, bebidas ou sobremesas geladas, no valor único de R$19,90.

Começa hoje (22) o “Espaço de Férias” do Shopping Vitória. O evento acontece das 14h às 20h na praça em frente ao Outback, com atrações e brincadeiras para a criançada. Para deixar o momento ainda mais divertido, às 16h também acontecerá o show do Macakids. A entrada é gratuita!

Hoje (22), o Projeto Praia Limpa, da da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória, promoverá uma ação de limpeza no litoral capixaba em parceria com ONGs como Instituto Últimos Refúgios, projeto de Coleta Seletiva Ecofrade e Projeto Vitória da Restinga.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.