Abr 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Shopping Vitória

Fabricia Boechat, Ana Paula Galeão, Gisella Nitz e Renata França na maior competição de Beach Tennis já realizada no Espírito Santo, a terceira etapa do circuito Track&Field. no Shopping Vitória.

 

Fabricia Boechat, Ana Paula Galeão, Gisella Nitz e Renata França
Fabricia Boechat, Ana Paula Galeão, Gisella Nitz e Renata França
Thanandra Torres e Renata Cani

Manô repaginada

Thanandra Torres e Renata Cani conferindo as novidades da Manolita, que está de cara nova, no Shopping Vitória. O projeto é da arquiteta Gabriella Decottignies, que também assina a loja do CJ Shops.

Thanandra Torres e Renata Cani

Árvore de Livros

A Escola Monteiro, que tem Penha Tótola como diretora-pedagógica, lançou a Árvore de Livros, um app de incentivo à leitura. São mais de 30 mil títulos disponíveis. “A leitura amplia a compreensão de mundo, contribui na capacidade de se expressar oralmente e pela escrita, além de estimular a imaginação e a criatividade, podendo se tornar um lazer”, pontua Penha.

Rodeio à vista

Vinte e cinco mulheres estão disputando o título de rainha do Alegre Rodeio Festival, que acontece nos feriados de Semana Santa e Tiradentes no Parque de Exposições da cidade. O concurso é tradicional nas mais famosas festas do gênero espalhadas pelo País, como Barretos, por exemplo. No line-up do festival, estão confirmados Fernando & Sorocaba, Renato Teixeira, Amado Batista, Gabriel Gava, Bruna Viola, Michelle Freire e outros.

São Paulo

A jornalista Lilian Pace e a consultora de estilo Glorinha Kalil: flagra da papisa da moda usando a sandália Demain tratorada Manolita. Detalhe: Glorinha é cliente da marca capixaba, que tem loja na Alameda Lorena. O clique foi no Shopping Iguatemi.

Business School

O presidente da Fundaes, Robson Melo, e Valcemiro Nossa, Presidente do Conselho Deliberativo da Fundaes:  lançamento do Fundo de Investimento Comunitário Capixaba (Fic), recém-criado para apoiar, exclusivamente, o terceiro setor, na Fucape Business School. O Instituto de Desenvolvimento e Investimento Social (IDIS) e a Mott Foundation. Elas se comprometeram a dobrar os aportes feitos em até R$ 71 mil, perfazendo para o fundo até 31 de maio, R$ 142 mil numa primeira arrancada. Foto Mônica Zorzanelli

 

Robson Melo, e Valcemiro Nossa

Demissão pelas redes

Postar pedido de demissão nas redes sociais virou mania entre jovens nos Estados Unidos. As transmissões têm viralizado no TikTok, principalmente por causa do movimento QuitMyJob.  O advogado empresarial Victor Passos Costa não acredita que a moda pegue por aqui por conta da diferença entre as legislações dos países. “No meio desses vídeos é comum vermos motivos dos pedidos de demissão e críticas às empresas, inclusive coisas sigilosas”, observa. Segundo ele, esse tipo de postagem pode fazer que empresas entrem na Justiça.

Hi-Lights

Mais nomes confirmados que estarão no Camarote Vix: Gabi Varejão, Bianca Queiroz, Matheus Simão, Hallison Campos, Aghata Avanza, Gabriel Serafim, Julia Mondolo, Jamile Scarpi, Dudu Altoé, Mariana Morena, Julia Rebolato e por aí vai.

Cachoeiro ganhou um pacote de obras para comemorar os seus 155 anos, todas elas com projetos da Avantec. Uma delas é a primeira etapa da Nova Linha Vermelha e a outra é a Nova Esplanada.

Helena de Andrade, Lara Mattedi e Corina Delmaestro, do Centro Educacional Madan, foram aprovadas, respectivamente, nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação, na Usp e na Unicamp.

Os shows voltaram com tudo, e tem marca capixaba vestindo artistas neste retorno. Gabi Melim, da banda Melim, subiu ao palco em Porto Alegre com look JW11 Store, de Monaliza Pezzin.

O diretor da Fames, Fabiano Araújo, encerra o projeto “Circuito Fames nas Comunidades” com um recital, em que os participantes vão se apresentar pela primeira vez ao público.

Edu Henning anuncia “Festa do Cassete”, neste sábado, 9. Além da banda Clube Big Beatles, terá o DJ Baddú com clássicos dos anos 60,70 e 80 no Clube Arci, no Ibes.

O Sheraton Vitória é palco, hoje, de um jantar com speakers e gerentes comerciais e científicos da Galderma para profissionais convidados sobre associação de Restylane e Dyspor, ou seja preenchimento e toxina, os queridinhos da harmonização facial e corporal.Entre os convidados, Murilo Fanchiotti.

A Findes, por meio do programa Mais Negócios, realiza o “Workshop Setor Moveleiro na Arquitetura” dia 7, das 9h às 11h.

Foi aprovado por unanimidade, segunda-feira (4), pela Câmara de Vitória, o projeto de lei de autoria do vereador Delegado Piquet (Republicanos) que trata da obrigatoriedade da prestação de socorro por parte do condutor do veículo a animais atropelados. O Prefeito Lorenzo Pazolini tem quinze dias úteis para análise.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.