Abr 2022
15

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2022
15

ANDREA PENA Coluna Social

Avenida do Samba

Guilherme Gravatá e Glicia Lofêgo: folia a dois no Camarote Vix, no Sambão do Povo, sábado passado.

Guilherme Gravatá e Glicia Lofêgo
Guilherme Gravatá e Glicia Lofêgo
Leticia Abaurre, Roberta Epichin e Flavia Abaurre

Outono festivo

Leticia Abaurre, Roberta Epichin e Flavia Abaurre no b-day de Ivana Machado, sábado.

Leticia Abaurre, Roberta Epichin e Flavia Abaurre

Tiradentes festivo

Wesley Safadão e Bell Marques estarão no palco do P12 Guarapari, em Meaípe, quinta-feira (21), a partir das 17h. Na sexta-feira (22), será inaugurado o Beach Club P12, com palco 360° e a festa Me Faz Feliz, com Jeito Moleque e Gabi Martins, Djs Monia Lombardi, Jess Benevides e Léo Conde. Ingressos no Le Billet. O abadá do Bloco Vai Safadão pode ser retirado no QG do Shopping Vitória.

Avanços na medicina

Em uma semana, três procedimentos médicos inéditos no Estado foram realizados no Hospital Santa Rita: ablação de metástase no fígado por micro-ondas, ablação por micro-ondas intra-operatória em cirurgia aberta para tratar tumor de cólon e troca da válvula aórtica por meio de cateterismo com utilização de filtro para reduzir ocorrência de AVC durante o procedimento. Os pacientes passam bem.

 

Carnaval de Vitória

Mariana Morena: clique do fotógrafo Pedro Oliver no Camarote Vix, no Carnaval de Vitória.

Enzo e os 'dinos'

Priscilla Novaes e Renato Grijó com Davi e Enzo: aniversário Enzo no Lollypop com o tema escolhido pelo aniversariante, Dinossauros.

Priscila Novaes, Renato Grijó, Dani e Enzo

Comprar dólar ou esperar?

Em um momento de respiro, a cotação do dólar vem caindo e a moeda americana chegou ao valor de R$ 4,69 na última segunda-feira, dia 11. Comparado ao final do ano passado, foi cerca de 15% a menos no valor e todos se perguntam, o que está havendo para esta queda? De acordo com o sócio fundador e assessor de investimentos Lélio Monteiro, o aumento dos juros para controlar a inflação é o principal motivo para a desvalorização da moeda americana, pois nos Estados Unidos a elevação da taxa básica está atrasada em relação ao Brasil e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia também contribui para este movimento. Assim, vale a pena comprar dólar? Para o especialista, no atual valor da moeda vale investir parte dos recursos em investimentos dolarizados. “Quem pensa em fazer uma viagem internacional e principalmente com a melhora na pandemia, é o momento de planejar”, destaca Monteiro. “Vale também investir em fundos e ações expostos à moeda americana”, pontua o assessor.

 

 

Hi-Lights

Franco Bastos está em Nova York com sua Anginha. O clássico sanduíche de pastrami do Katz sai por 25 dólares e a cerveja, 9. O t-bone custa 66 dólares por pessoa. “O Wolfgang’s é um ícone. O t-bone dá pra cortar com a colher, de tão macio”, acrescenta Franco.

Hoje, Sexta-Feira Santa, Franco cozinha em casa: 1 kg de bacalhau Gadus Morhua dessalgado sai por 28 dólares. Aí sim!

A paloma pascal, comum principalmente na Itália, é um dos itens mais desejados do feriado no Empório Joaquim, nos sabores Cenoura, Gotas de Chocolate e tradicional, com castanhas, frutas especiais e uvas passas.

Após abrir franquia em Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, Linhares ganhará uma Rick’s Burger para chamar de sua e ainda com Drive Thru, dia 18. E vem mais quatro lojas aí.

Tonho e Rita Bumachar subiram as montanhas neste feriado de Páscoa, hóspedes de Soraia e Carlos Manato em Pedra Azul.

O Vix Comedy Club terá show com os capixabas Hebert Cruz, Klebson Carrera e Diogo Rosa neste feriado. A entrada será 1 kg de alimento não perecível + R$ 2 em prol da Associação de Moradores do Centro de Vitória.

A Diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita foi homenageada, dia 12, com a comenda Ilza Bianco, pelos 70 anos da Afecc. O proponente dessa ação foi o deputado Dr. Hércules. A Presidente da Associação, Marilucia Dalla, agradeceu.

A nutricionista Giselli Prucoli lembra de que o cacau pode contribuir para melhorar função cognitiva e até mesmo o humor, por ser rico em triptofano. Além disso, a fruta é rica em flavonóides que auxiliam na circulação sanguínea cerebral, sendo uma aliada para a preservação da memória.

A Ford iniciou a venda do Mustang Mach 1 2022. Em 2021, foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo dados da S&P Global Mobility. O “pony car” comemora seu 58º aniversário neste domingo, 17.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.