Maio 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Mês das Mães

Marlene e Marcela Miranda:  mãe e filha em almoço de Dia das Mães a convite de Dorion Soares. Foto: Thuanny Louzada

Marlene e Marcela Miranda
Marlene e Marcela Miranda
Patricia Assef, Fabíola Rebello e Magali Migioni

Jóquei Vila Velha

Patricia Assef, Fabíola Rebello e Magali Migioni: elegantes no almoço de Dorion Soares. No dia 2 de junho, Patricia será a anfitriã do almoço em prol da Afecc, na Mercedes Benz. Foto: Arthur Louzada

Patricia Assef, Fabíola Rebello e Magali Migioni

Multicolecionismo

Realizado pela Sociedade Capixaba de Multicolecionismo, o 7º Encontro Nacional de Multicolecionismo de Vitória, acontece entre os dias 3 e 5 de junho, no Century Plaza Apart Hotel, na Praia de Camburi. O evento está inserido no calendário oficial da Sociedade Brasileira de Numismática. Após dois anos sem acontecer presencialmente devido à pandemia, essa edição irá reunir expositores de vários estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Salvador, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Pará, Paraná, e Goiânia.

28º Festival de Cinema

Acontece entre os dias 21 e 25 de junho, o 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, que será realizado no Centro Cultural Sesc Glória e no Hotel Senac Ilha do Boi, no formato presencial. Depois de dois anos acontecendo em diversas telas on-line, o Festival retorna com uma edição especial: desdobramento da primeira parte do evento, realizado em novembro de 2021. O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Itaparica

Marcia Gabriella Mule e Andressa Allen: beleza pura no almoço de Dorion. Foto: Arthur Louzada

'Hotelaria hospitalar'

O hospital Meridional Vitória, antiga Maternidade Santa Úrsula, inaugurou, nesta semana, mais 23 leitos de internação com o conceito hotelaria hospitalar padrão premium e duas salas cirúrgicas. Com isso, aumenta 50% a capacidade de atendimento do hospital. A unidade inaugura, ainda este mês, uma nova sala de parto humanizado. Na foto, os diretores Fábio Frank e Thais Guzzo.

Fábio Frank e Thais Guzzo

Ferrari x Bieber

A Ferrari anunciou que Justin Bieber não vai mais poder comprar novos modelos de carros da marca. Segundo a montadora italiana, o cantor violou os códigos de ética da empresa sobre o uso e manutenção de seus carros. Os problemas com a fabricante começaram quando Justin Bieber estacionou sua Ferrari 458 próximo a uma boate em Beverly Hills e esqueceu o local onde tinha deixado o veículo. Na época, a Ferrari só foi encontrada depois de duas semanas. Bieber ainda enfureceu a empresa ao personalizar sua 458 em uma customizadora da Califórnia que não era ligada à Ferrari. O veículo, originalmente na cor branca, ganhou pintura azul elétrico. De acordo com o código de ética da montadora, mudanças devem ser pedidas para a sede em Maranello, na Itália. Não satisfeito, ele ainda mudou as rodas, os parafusos e a cor do logotipo da empresa no volante – esse último também para o azul elétrico. E tem mais. Justin Bieber foi detido por dirigir sem habilitação e decidiu leiloar sua Ferrari 458, mais uma atitude não permitida sem a autorização da marca.

Hi-Lights

Eduarda Buaiz está animada para a semifinal do reality show da TV Vitória “Mais Doce”, neste sábado, 7, às 14h. Os quatro confeiteiros finalistas do programa terão como desafio fazer um bolo com inspiração no Convento da Penha. Duda é patrocinadora e entusiasta da cultura local.

A advogada portuária Flávia Fardim participa, nesta sexta (6), do debate sobre o futuro do Órgão Gestor de Mão de Obra no Espírito Santo. Será durante o IV Congresso Direito Marítimo e Portuário., no Golden Tulip, com presença de Roberto Garofalo, Presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do ES.

Renato Caleffi, nome quente da gastronomia funcional de São Paulo, está em Vitória para o início das comemorações de 13 anos do d’Bem. Gaby e Suely Faiçal estão lançando cardápio de ‘happy hour’ de quinta a sábado, a partir do dia 12, e café da manhã, aos fins de semana, a partir do dia 15.

O restaurante mediterrâneo Eliah, de Felippe Henrique, Jorge Abikair e Vinicius Cavalcante, comemora um ano de atividades neste sábado, com música ao vivo de Diego Lima e chope liberado a partir do meio-dia.

Sérgio Palmeira, Daniela Andrade, Cyane Zoboli e Renata Tristão confirmaram participação na Casacor ES 2022, no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha.

A Soma Urbanismo foi a vencedora do Troféu iNo.VC, promovido pela ArcelorMittal, na categoria “Empresas em Inovação Aberta – ES (Externo à Grande Vitória)”.

Marcus Delacqua Faria, expert em trilhas e caminhadas, deu aula para  alunos da 1ª série do ensino médio da Escola Monteiro, durante visita ao Parque da Fonte Grande, em Vitória. O encontro faz parte da disciplina eletiva “Pé na Estrada”, que estuda o meio ambiente.

Elayne Borel convida para o 2º Business Meeting. dias 16 e 17, 19h30, no restaurante Ugo, Praia da Costa.

“Como lidar com a ansiedade?” Esse o tema da Roda de Conversa Madan, que a psicóloga Renata Junger realiza, na sede do Madan, hoje (5), às 14h, com os alunos do pré-vestibular.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.