Set 2023
27

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2023
27

ANDREA PENA Coluna Social

'Tarde fashion'

Mariana Clark e Carolina Neves: garotas Cris Barros prestigiando Claudia Scarton. Foto: AP

Mariana Clark e Carolina Neves
Mariana Clark e Carolina Neves
Mariana Clark e Carolina Neves

Aleixo Netto

Heliene del Esposti e Ada Mota: tardinha fashion na La Bassetti. Foto: AP

Mariana Clark e Carolina Neves

Congresso de Bioética

Vitória recebe o XV Congresso Brasileiro de Bioética, de 27 a 29 de setembro. Com o tema “Bioética e Direitos Humanos em um mundo em crise”, o evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Bioética e acontece no campus da FDV. A abertura oficial será a partir das 18h30, no auditório do TRT.

  • São nomes confirmados: Maria do Céu Patrão Neves, presidenta do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (Portugal); Swedenberger do Nascimento Barbosa, secretário executivo do Ministério da Saúde; Volnei Garrafa, coordenador da Cátedra Unesco de Bioética; Débora Diniz, professora da UnB e do Centro de Estudos Avançados de Berlim; Edilene Lôbo, ministra substituta do TSE; Elda Bussinguer, presidenta da SBB e coordenadora do programa de Mestrado e Doutorado da FDV.

'House of Progress'

O ambiente da arquiteta Letícia Finamore na CasaCor ES, “Audi – House of Progress’ terá uma curadoria especial de obras de arte da Matias Brotas arte contemporânea. Obras de Lucas Dupin, Antônio Bokel, José Bechara, Ricardo Becker, Fernando Velazquez.estarão presentes.

Spotted!

Lilian Nogueira : experiência ‘provador’ com Cris Barros na La Bassetti. Foto: AP

Excelência em Saúde

O time da academia Vitória Sports compareceu em peso no Le Buffet Master, sexta-feira, para receber o Prêmio Excelência em Saúde. Na foto, Beto Marques Aguinaldo Souza Filho, Otaviano Duarte,  Carlos Roberto Franco, Paulo Balbino  e Matheus Rosa Mendes . Paulo foi escolhido para subir ao palco e falar em nome de Otaviano.

Seu Direito

Qual a diferença entre contribuição assistencial e contribuição sindical (imposto sindical)?

Por Andrea Camargo*
A contribuição assistencial não deve ser confundida com o imposto sindical, também conhecido como contribuição sindical. O imposto sindical era obrigatório até a reforma trabalhista de 2017. Agora, os trabalhadores devem autorizar a cobrança se desejarem pagá-lo.

  • Este imposto é destinado a custear o próprio sistema sindical, e o seu valor equivale a um dia de trabalho, sendo descontado anualmente no mês de março. Já a contribuição assistencial é utilizada principalmente para financiar as negociações coletivas dos sindicatos, como as negociações salariais. A sua constitucionalidade foi estabelecida pelo STF no último 11, desde que seja garantido o direito de oposição. Assim, ela será cobrada caso não haja manifestação de oposição contrária, enquanto o imposto sindical só será cobrado se tiver manifestação a favor.

*Andrea é especialista em Direito Empresarial pela FGV; Especialista em Processo Civil pela FDV; Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV; Pós- Graduada em Ciências Jurídicas pelo DIex/Ielf.

Hi-Lights

A super grife francesa Lacoste acaba de chegar nas Óticas Paris. Celebrando 90 anos de existência, vive seu momento de maior relevância no mundo da moda. com modelos que agradam qualquer geração.

Atriz Juliana Didone estreou o espetáculo “60 Dias de Neblina” em setembro, no Rio, e chega em nosso Estado em outubro, nos dias 6, 7, no Teatro Universitário.

O Iate Clube Sunset acontece neste sábado, 30, com a banda Ubando e DJ JV Saxx. A partir das 17h, os anfitriões Fabiano Pereira e Karina Machado darão as boas-vindas aos associados no Píer Norte.

Paula Toller, que brilhou à frente do Kid Abelha durante anos, trará o show “Amorosa” para o Espaço Patrick Ribeiro, dia 28 de outubro.

Comemorando 15 anos do pioneirismo de escritórios inteligentes, Marina vK Pimentel e Leidinéia P. Razuk recebem dia 29, das 8 às 18h, na Kontor escritórios.

Tatiana Andrade embarca para Campinas, onde participa do lançamento de uma coleção exclusiva da nova parceria entre a Tessaro e a Una Vasos Design, no dia 5 de outubro.

Nano Vianna comemora 20 anos de carreira com show no próximo dia 5, às 20h, no Teatro Universitário, com os convidados Paulinho Moska (RJ), Cebola (MG), Amaro Lima, Chico Chagas e o coral Serenata D’Favela.

O médico Diego Motta está ansioso para iniciar seus atendimentos em terras capixabas. Em Campos, é conhecido pela medicina interativa, que promove longevidade e emagrecimento.

No próximo sábado, dia 30, Enaldinho chega ao Espaço Patrick Ribeiro. O youtuber, que faz sucesso com o público infanto-juvenil, apresentará o espetáculo “Enaldinho em O mistério do Circo”. Ingressos já esgotados!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.