Mar 2024
27

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2024
27

ANDREA PENA Coluna Social

Praia do Canto

Lucca Carasso, Roberto Leão, Wilson Richa e Cesinha Saade: abertura da exposição Mulheres da Praia do Canto, no Hotel Comfort Suites, ontem. Foto: AP

Noite de MPB

Macário e Carolina Júdice: show de Zé Ramalho no Espaço Patrick Ribeiro. Foto: Cloves Louzada

Café Empresarial

Na 19ª edição do Café Empresarial da Assevila, hoje (27), às 8h, os palestrantes Felipe Rigoni, secretário de Meio Ambiente, e Munir Abud, presidente da Cesan, irão abordar a nova legislação de licenciamento ambiental, água e saneamento.

  • O evento, sediado no Hub de Inovação da Assevila, no Shopping Praia da Costa, representa o primeiro encontro do ano e ressalta a importância da infraestrutura urbana para atrair investimentos e o desenvolvimento sustentável.

Café em alta

Foi lançado o Curso de Barista, promovido pelo Hub ES+ em parceria com o Senac Espírito Santo, e anunciada a Feira ES+Café, dias 19 e 20 de abril. Entre os presentes, Lorena Louzada ( Secult-ES), Bruno Emílio (Senac), Marcelo Moreno, barista, Dianimer Dutra (Senac-ES); Fabricio Noronha, secretário de Estado da Cultura; Paulo Gois, coordenador artístico-cultural geral do Hub ES+ e Carolina Ruas, subsecretária de Estado da Cultura.

'Must have' do inverno

A fashionista Pamela Barja, parceira fiel da Manolita, em plena Semana de Moda de Paris, com o mais recente lançamento, a Bota Amália. Segundo ela, parou a internet. Confeccionada à mão, como tudo que a Manolita faz, a bota tem um ar moderno e retrô ao mesmo tempo. Inegavelmente linda e, claro, já chegou esgotada.

Temporada de festivais

Os festivais começaram e a escolha do look faz parte da festa. Para Ana Luiza Azevedo, diretora-executiva da Óticas Paris e responsável pela curadoria de moda da marca, os óculos de sol são itens indispensáveis Além de conferir estilo, oferecem proteção essencial e conforto. Uma aposta assertiva é o best seller da Ray-Ban, degradê com hastes douradas. “Um curinga, pois combina com qualquer estilo e é unisex. Moderno, leve, e com aquele toque despojado”, sugere.

Airbus ultrapassa Boeing

A porta de um Boeing 737 Max 9 saiu voando no começo do ano durante um voo. Foi o começo da crise. Depois de 4 anos no posto, o CEO da Boeing renunciou. O presidente do conselho e o diretor de aviação também. Uma auditoria mostrou que a empresa tem problemas no controle de qualidade e de segurança dos aviões.

  • Só no começo do ano, a empresa chegou a perder US$ 35 bilhões em valor de mercado — sendo que quase US$ 30 bi foram consequência da porta que caiu. Pior: perdeu o posto de maior fabricante de aviões do mundo para a europeia Airbus.

Hi-Lights

Antony Moreira, da Loga, informa que os bairros Acapulco, Atlântico, Barra do Itapemirim, Centro, Cidade Nova, Ilmenita e Pontal da Barra, de Marataízes, contam agora com internet por fibra óptica.

Por falar em Marataízes, quem construiu casa de veraneio lá é Marcia Abreu. Entre um voo e outro para São Paulo e Londres, onde mora a filha, ela aproveita o litoral sul para relaxar.

Marianne Rios e Alessandro Torezani foram reconduzidos como conselheiros representando a Ademi-ES, em duas Unidades de Conservação de Vila Velha, o Morro do Moreno e o Parque de Jacarenema.

O espetáculo “Rubem Braga – “A vida em Voz Alta retornou aos palcos, com breve turnê em Vitória, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina. Encerra no dia 4 de abril, em Viana, no Teatro Municipal de Viana.

O Instituto Últimos Refúgios realiza mais uma exibição gratuita do documentário “Corredores” hoje, dia 27, às 20h, no Cine Metrópolis, na Ufes. A entrada será por ordem de chegada.

A Polícia Federal comemora 80 anos de história no Brasil nesta quinta-feira (28). O Shopping Vitória recebe a exposição fotográfica que retrata diversas atividades desempenhadas pela PF a partir de hoje (27), na Praça do Outback.

Fomentar o desenvolvimento sustentável e inclusivo nas indústrias do Espírito Santo é a missão do Instituto Kiri. A engenheira química Simone Klein que é a presidente e a economista Maíra Chagas Welerson na vice-presidência.

Os restaurantes participantes da 21ª ES Restaurant Week incluem gastronomias orientais, saudáveis, veganas e libanesa até o dia 5 de abril.

A presidente da OAB de Cariacica, Kelly Andrade, convoca os colegas para participarem de uma campanha solidária em apoio às cidades afetadas pelas chuvas recentes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.