Mar 2024
30

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2024
30

ANDREA PENA Coluna Social

Pizza & vinhos

Dani Barreto, Cristal Bastos, Amanda Marinho e Isabella Redighieri em noite de vinho, pizza e bate-papo sobre moda, beleza e bem-estar, na Praia do Canto.

Madri, Espanha

Fernando Machado Júnior, Bruno Fiorim, Priscila Passamani, Brisa Clem,Thiago Boiteux, Marciane Bertoli e Bruna Borges: encontro pré- congresso das amigas no Parque do Retiro, em Madri.

Comida a mais

Um bilhão de refeições são jogadas fora por dia, 60% das 630 toneladas de alimentos descartados provém das casas. Muito disso acontece pela compra de comida a mais que, mesmo virando sobra, vai para o lixo ou passa da data de validade. Esse desperdício produz 5x mais emissões de CO2 do que os aviões!

  • Se o desperdício de comida fosse um país, seria o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa — só atrás dos EUA e China.

Aracruz faz 176

O Instituto Panela de Barro inicia, quinta-feira, a segunda edição do Festival Aracruz Botecos, na Praça da Paz. O evento vai valorizar a gastronomia de boteco da região, a cerveja artesanal local e a boa música. Para amantes do bom churrasco, dia 11 tem Festival Gastronômico Na Brasa, exibindo métodos de preparo, cortes e cocção. Ambos fazem parte da comemoração aos 176 anos de Aracruz.

Ilha do Boi

Sergio Paulo Rabello, sempre estiloso, no café da manhã para a apresentação da Casacor ES 2024, no Clube Ítalo.

BSB-Vix

Fabricio Morais , Frederico Ladislau e Felipe Morais: coquetel de inauguração da Divs Segurança & Tecnologia no no Espírito Santo.  A empresa vem de Brasília, de olho na expansão do mercado capixaba.

Seu Direito

Por Andrea Camargo*

Impulsionando a Equidade

A Lei n° 14.611/2023 está modificando o mercado de trabalho, com normas rigorosas para garantir a equidade salarial entre homens e mulheres. Aprovada em novembro de 2023, esta legislação exige a elaboração e divulgação de relatórios semestrais detalhados sobre a estrutura salarial, focando na comparação objetiva entre remunerações e posições de liderança ocupadas por homens e mulheres.

Além disso, aborda desigualdades ligadas à raça, etnia, nacionalidade e idade, ampliando o espectro de sua aplicação. Falhas na publicação desses relatórios acarretarão multas significativas e empresas que apresentarem disparidades salariais terão multas mais pesadas. Ademais, a lei traz à tona a questão da proteção de dados dos empregados, conforme estipulado pela LGPD. Fique atento ao seu direito e sempre procure um profissional de sua confiança para assessorá-lo.

*Andrea é doutoranda pela Puc SP, Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV; Especialista em Direito Empresarial pela FGV; Especialista em Processo Civil pela FDV; Pós- Graduada em Ciências Jurídicas pelo DIex/Ielf.

Hi-Lights

O mercadinho mexicano Oxxo inaugurou a loja de número 500 no estado de SP. No último ano, foram 200 lojas inauguradas. Isso dá uma média de uma nova loja a cada 2 dias.

Estão abertas as inscrições para o projeto “Música para Todos”. Os cursos de primeiros passos na área da Música são gratuitos e as inscrições vão até 4 de abril, no site da Fames.

Se for a Nova York, não se assuste com os robotáxis. A cidade liberou licenças para empresas de veículos autônomos. Mas, por enquanto, um motorista humano precisa, obrigatoriamente, estar atrás do volante caso algo dê errado.

A Soma Urbanismo, sediada em São Mateus, está completando 15 anos de atividades em 2024. Neste período, foram 21 loteamentos lançados.

O youtuber Natan, do canal “Natan por ai”, vem a Vitória com seu show no Espaço Patrick Ribeiro, no dia 20 de abril.

A médica Letícia Rizzo acaba de trazer para o Espírito Santo o primeiro curso híbrido de Instrumentação Cirúrgica para Transplantes Capilar, para profissionais da área de saúde, de 12 a 14 de abril.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.