Abr 2024
16

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
16

ANDREA PENA Coluna Social

Palácio Anchieta

Monika Serrão, Virgininha e Mariana Sandri, Viviane Barbieri: vernissage de Heidi Libermann Foto: Monica Zorzanelli

Alvaro Duboc, Benjamin Baptista e Sueli Chieppe

Vernissage

Alvaro Duboc, Benjamin Baptista e Sueli Chieppe: vernissage “O Fabuloso Mundo das Cores”. Foto: Monica Zorzanelli

Alvaro Duboc, Benjamin Baptista e Sueli Chieppe

Galpões logísticos

O complexo de galpões logísticos triple A da Raizz Capital, em Viana, já está com 80% das obras concluídas. Ao todo, serão três galpões, divididos em duas fases de intervenções, que garantiram 200 postos de trabalho. Juntos, os galpões somam 80 mil m² de área locável, em um investimento de R$ 170 milhões. A previsão é que as obras da primeira fase do complexo sejam concluídas no próximo mês de junho. Os galpões triple A são os mais modernos do mercado.

'Ostra feliz não faz pérola'

O “Fábrica de Chefs” se aproxima e quem irá abrir o evento, com a aula show “Ostra feliz não faz pérola” é o chef Rubens Catarina.  “Chef executivo do grupo D.O.M., ele esteve no ano passado no evento, e passou todo o seu conhecimento no universo gastronômico dos anos em que viveu na Europa e cozinhou ao lado de Michel Guerard e Juan Mari Arzak”, explica o produtor Charles Sousa, um dos organizadores do evento. O evento acontece na próxima segunda, dia 22, no Espaço Patrick Ribeiro.

 

'Sempre arquitetônico'

Camila Santos, referência em fotografia no segmento de arquitetura e decoração no Espírito Santo, especialmente quando se fala de Casacor, amplia seus horizontes e lança de forma online sua primeira série de trabalhos autorais, fotografias em quadros. Batizada “Entendível ou confuso, mas sempre arquitetônico”, a seleção de 35 fotos foi produzida em viagens, com recortes que geralmente passam batidos aos olhos dos turistas. Locais como Vitória, Niterói, Buenos Aires, Londres, Salvador e Curitiba foram retratados.

Mercado imobiliário

Guilherme Dias Filho e Enrico Sperancin: lançamento imobiliário na Praia do Canto.

Queijo catarinense vence suíço

O queijo Morro Azul foi eleito o grande vencedor do Concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos no 3º Mundial do Queijo do Brasil. O queijo brasileiro foi o maior destaque entre os 1.900 produtos avaliados por um júri de 300 pessoas do  ramo. Produzido na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, o Morro Azul é feito pela Vermont Queijos Especiais, liderada por dois irmãos queijeiros, Bruno e Juliano Mendes.

  • O queijo é de leite de vaca e tem casca mofada, caracterizado como suave e por ter massa bastante cremosa. Ele possui notas amanteigadas e lácteas, em que é enrolado em uma cinta de madeira. O queijo brasileiro havia empatado com o Gruyère Suíço, mas acabou levando a melhor no desempate e se sagrou vencedor.

Hi-Lights

As arquitetas Rita Tristão e Angela Gomes estão em Milão e visitaram, ontem, o Alcova 2024, exposição de design contemporâneo que estuda o futuro do viver e do fazer, na Villa Borsani e na Villa Bagatti Valsecchi.

Vera Larica Cabral fez sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Vaa sábado. Mar bravo, desafiador. “Mas o melhor desse momento é saber que mais uma vez superei meus limites, evolui”, comemora.

Elki Zanandrea foi uma das convidadas para participar do 17º aniversário da franquia Peça Rara, em Brasília, com a mestre de cerimônias Maria Paula.

Taiguara Moura, sócio- fundador da Greenstation, e Luna Bride, fundadora da grife de sportwear Amis Brand, lançam uma collab hoje, online, ao meio-dia.

Sibele Simão acompanha a filha, Barbara Louise, em curso de gestão para o mercado de luxo, em Paris. BL tem grife própria de roupas e vai usar o curso a favor.

A Revista Ímã já tem local e data para realizar o lançamento de sua oitava edição. Será no Bistrô Saldanha, em Vitória, dia 24, às 19h. Esta edição contou com o apoio da Lei Rubem Braga.

Pablo Lira, presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, vai falar sobre a inovação no Espírito Santo, em palestra, dia 24, em Cachoeiro. A ação integra a programação do I NovaES, sobre o papel da inovação no desenvolvimento das cidades.

O Sesc Glória será palco para a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), nos dias 17 e 18, às 20h, com suas tradicionais séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos. Apresentação da grandiosa Sinfonia Titan, de Gustav Mahler, além da obra “Fragmentos Mahlerianos”, do compositor capixaba Marcelo Rauta, sob a regência do maestro Helder Trefzger.

O consultor Darlan Campos recebe amigos e convidados para o lançamento do livro “Planejamento e Estratégia de Campanha Eleitoral”, dia 9 de maio. A obra traz o passo a passo para o sucesso eleitoral com histórias reais e segredos revelados.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.