Selecione uma data
Maio 2018
21
A designer de flores Monica Rezende

FLORES É COM MONICA REZENDE

Tudo aconteceu no Plaza Praia, estou falando de uma imersão no mundo das flores, um evento maravilhoso em que Monica Rezende, sob a coordenação de Rita Garajau, comandou workshop sobre decoração com flores. Monica é capixaba, filha de José Maria Vivacqua Santos, e atua brilhantemente em São Paulo, Londres e Milão. Vejam as fotos…

Bernadete Nascif, Ana Martins e Rita Garajau
Vera Miled, Leticia Pernambuco e Andreia de Pinho

Design de flores

Monica Rezende é conhecida no Brasil e no exterior como Designer de Flores. Pois bem, ela aproveitou sua estada entre nós para um curso especial e dele participaram, entre muitos outros, Rita Garajau, Fatima Camargo, Maria Julia Littig, Vera Miled, Leticia Pernambuco, Maria Laura Miled, Janaina Neves, Manon Vasconcellos, Ana Coelho, Debora Vecci, Ana Martins, Bernadete Nascif, Penha Federici, Dilma Goes, Luizah Dantas, Rebeca Duarte, Edna Jabour, Andreia de Pinho, Julia Martins, Ricardo Freisleben e Renato Carniato.

Aniversário de Vila Velha

Dia 23 de maio é a data da Colonização do Solo Espírito-Santense, obviamente o Dia de Vila Velha. Em torno disso, o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha promoverá uma sessão comemorativa. Durante esse encontro serão prestadas várias homenagens, entre elas ao Capitão de Mar e Guerra Silvio Fernando Ferreira que é o Capitão dos Portos do Espírito Santo.

Fatima Camargo, Maria Julia Littig, Gracinha Sarkis e Carlota Gottardi

Em Santa Teresa

Sexta-feira (25), vai começar na doce Santa Teresa mais um festival de Jazz e Bossa Nova, que contará com nada mais nada menos que 31 shows. Se você for participar desse encontro de sucesso sugiro se hospedar na pousada Bei Cantoni. Ambiente simples e de bom gosto cercado de verde por todos os lados.

Políticas de Saúde

Arnaldo Hossepian Lima Salles, do Conselho Nacional de Justiça, o juiz federal Clenio Schulze, Ricardo Oliveira, secretário estadual de Saúde e Clenir Avanza, secretária de Saúde de Aracruz, vão comandar os debates sobre o tema “Judicialização das políticas de saúde, ordens judiciais e a limitação orçamentaria”, no Congresso Brasileiro Médico e Jurídico de Saúde, que acontecerá dia 30, deste, a 1º de agosto, no Itamaraty Hall.

Andreza Vilela, Stelinha Lacerda e Celia Ottoni no encontro com Monica Rezende

FLASHES

Bom dia

Maria Augusta Campinhos

Será aberta mais uma exposição no Museu Vale, dirigido pelo talentoso Ronaldo Barbosa. Estou falando da mostra “Penumbra”, do artista Angelo Venosa. Esse evento faz parte das comemorações dos 20 anos do museu. Curadoria de Vanda Kablin.

Rita Rocio Tristão não deixa por menos. Partiu de Vitória e foi participar, como convidada especial, do coquetel de abertura da Casa Cor São Paulo. Em se tratando de Casa Cor, é PH. Detalhe: ela está aniversariando hoje. Bom dia, Rita

Ana Carolina Guerra, gente de bom gosto, reuniu um grupo de garotinhos e garotinhas para comemorar o primeiro aninho da pequena Helena. Foi uma festa gostosa e bem animada com temática de bonecas. A decoração foi assinada por Beatriz Alvarenga.

Bebel Gama e Moisés Nascimento recebem hoje para uma "Café da Tarde", com a finalidade de lançar a terceira edição da revista de moda Anima Mag, que leva na capa a bela Paloma Bernardi. O encontro acontece na casa onde funcionava a galeria de arte Ana Terra.

Ser avó é uma dádiva de Deus. É que sempre diz Terezinha Barreira Modenese. Ela é uma avó totalmente coruja em torno de sua netinha Mariana. Imaginem quando Terezinha for bisavó.

Cezar Helal, numa roda de amigos, o que sempre acontece no Centro da Praia, comentava para os amigos, inclusive para Ronaldo Nascimento, que "a noitada promovida por Maria Alacoque e Humberto Cariello, em torno das bodas de ouro, foi uma das festa mais bonitas que compareceu nos últimos anos".

A Vitória Stone Fair 2018 está chegando. Posso adiantar que contará com três obras do artista Vilar no espaço da Brasigran. O espaço, assinado por Vivian Coser, preza pelo design e pela versatilidade das rochas ornamentais na decoração.

Encontrei com Cecilia Milanez na inauguração da nova sede do Sebrae e ela informou que foi muito positiva a participação de José Antonio Guidoni, Flavia Milanez, Tales Machado e Tales Machado Filho na importante feira de revestimentos, a Coverings 2018, que aconteceu em Atlanta, nos States.

O cirurgião plástico Ariosto Santos deixa Vitória dia 30 e segue para São Paulo, onde participará da Jornada Paulista de Cirurgia Plástica. Como a Coluna HD sabe de tudo, ou quase tudo, o pai de Ariosto, com mesmo nome, foi um dos melhores jogadores de futebol que já atuou no Espírito Santo. Era center forward.

O jornal britânico Financial Times, por sinal o mais famoso na Inglaterra, em edição especial semana passada dedicou grande espaço ao Brasil. Entre outras, ele frisou com destaque que o Juiz Sergio Moro "é o homem que encerrou cinco séculos de impunidade no Brasil".

As irmãs Maria de Fatima Mazzei e Maria Candida Nader, quando setembro chegar, seguem com destino a Munique, na Alemanha. Depois esticam até Paris, que é sempre uma boa ideia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas