Selecione uma data
Jul 2022
12
Os anfitriões Ana Maria e Nenem Mendes com Angelina Cortes e Claudio Veiga.

Nas alturas de Pedra Azul

Ana Maria e Nenem Mendes, um casal muito legal, receberam amigos nesse final de semana em sua bela casa na Rota Azul, projeto de Roberta Guariento com a participação dos próprios donos da casa, que sabem das coisas. A temperatura teve média de 10 graus à noite. Vale citar com ênfase o savoir faire dos anfitriões que sabem receber com maestria. Eles tiveram como hóspedes, Angelina Cortes e Claudio Veiga, Helia Dórea e Marcelo Lima com os filhos Victoria com Daniel Fernandes, Marcelo e Valentina. Também ali, Ronaldo Baracho e Paulo Polese, que tem um sítio na região. (fotos)

Em seu reduto na região de Pedra Azul. (clique na foto)
Nenem Mendes que também é designer e seu trabalho "Arrevoada", produzido com chapa metálica.

Congresso nas montanhas

La belle Pedra Azul também foi cenário do 2º Congresso Capixaba de Oftalmologia que, em todos os anos, tem as Óticas Paris como parceira oficial. Getulio Azevedo, fundador da marca e Ana Luiza Azevedo, diretora-executiva, estiveram no evento que debateu o que há de melhor e mais moderno no mercado óptico.

Talento musical

O músico percussionista Leo de Paula está fazendo sucesso nas plataformas musicais com as ações de divulgação do seu primeiro álbum autoral, “Grão Território Percussivo”, cujo projeto foi selecionado em Edital da Secretaria Estadual de Cultura. Detalhe: ele usa neste mês de julho uma série de quatro vídeos temáticos sobre percussão, transmitidos pelo Instagram e YouTube.

Helia Dórea e Marcelo Lima com os filhos Valentina, Victoria com Daniel Fernandes, e Marcelo.

O caixotão de Vitória

Esta é do jornalista Paulo Cesar Dutra, em sua coluna no jornal, O Pioneiro: “O projeto do Cais das Artes, em Vitória, que passou a ser chamado de “Caixotão”, não tem previsão de conclusão. Vai acabar desmoronando no mar”. -Como veem, o colega também entrou na luta da Coluna HD em prol do funcionamento do belo projeto, que seria o maior e mais belo polo de cultura e arte do nosso Estado. – Bom dia, Paulo Cesar.

Recordar é viver...

Do jornalista José Costa, quando ainda estava entre nós: “Um dia nós vamos ter um grande orgulho de ter participado do governo de Christiano Dias Lopes Filho, um governo que marcará a história do Espírito Santo”. Ele tinha razão.

A aniversariante Karin Tonini e Armando Hosken em Pedra Azul.

FLASHES

Bom dia

Glaucia Abaurre Silveira

Bruna Medeiros, com todo bom gosto para produzir festas, agora será festejada. Isso vai acontecer no Copacabana Palace, dias 29 e 30 de agosto. Fazendo parte do encontro de amigas mais chegadas, uma missa em ação de graças no Cristo Redentor.

Mariah Brito e Vinicius Lordes estão construindo casa na região de Pedra Azul. Serão vizinhos de Ana Maria e Nenem Mendes, na Rota Azul. Por outro lado, Bruno Brito de Abaurre, irmão de Mariah, foi aprovado no Instituto Rio Branco para o cargo de diplomata.

O renomado pianista Arthur Moreira Lima, que atuou ao piano em pleno Maracanã tocando o hino do Fluminense, quando vinha se apresentar em Vitória ficava hospedado na casa de Marilio e Sonia Cabral, na Ilha do Frade. Eram amigos.

Esta é do engenheiro e empresário do mundo imobiliário, Luiz Carlos Menezes: "Precisamos recuperar o convívio social perdido com a pandemia e a tecnologia".

As artista plástica Margareth Mattos, capixaba radicada nos States e de talento premiado, como o Focus Brasil, passa esses dias em Vitória matando as saudades de amigos e familiares.

O empresário Danilo Urbano, dirigente da Workline Group, além de atuante no setor é um aficionado por esportes. Na sua preferência estão o ciclismo e a canoa que ele pratica constantemente.

Do tricolor Roberto Loureiro, de 85 anos: "O Fred é o símbolo do Fluminense moderno, o goleiro Castilho é o símbolo do Fluminense antigo". Sábado, ele estava com sua família no Maracanã, na festa de despedida de Fred.

O Comodoro do nosso Iate Clube, Carlos Moschen, está convidando para a "Noite de Rock", que acontecerá na sexta-feira (15). Será uma noite bem quente, apesar do frio.

O nosso Shopping Vitória está com muitas atrações para diversão nas férias escolares, até o dia 7 de agosto. Em pleno funcionamento o Circo Patati Patatá, entre outros.

O coiffeur Mendes, dia 31, estará no Rio de Janeiro para participar de um esporte que muito gosta: a corrida. Para o ano ele vai disputar no Japão.

Há frases que são como aquelas flores que colhemos e guardamos para sempre dentro das páginas de um livro: "Ninguém consegue ser querido por todos. O importante são as pessoas que a gente escolhe para nos querer".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas