Selecione uma data
Mar 2024
27
As anfitriãs Lara Brotas e Sandra Matias com os artistas Sandro Novaes e Thiago Lessa.

Artes belas artes

Sucesso o vernissage da exposição de pinturas e instalações dos artistas capixabas Sandro Novaes e Thiago Lessa, abrindo as comemorações dos 18 anos da galeria Matias Brotas, da dupla Sandra e Lara. Passaram por lá o secretário de cultura Fabricio Noronha, Nicolas Soares, artistas como Raphael Bianco, Vilar, Ficore, Rosana Paste e apaixonados por arte como Anginha Buaiz, Beth Dalcolmo, Tereza Nader, Marilia Celin, Carol Cavalcante, José Daher, Max Mello, Solana Marianelli, Juliana Vervloet, Taiza Ammar, Sergio Paulo Rabello, Christiane Mendonça, Viviane e Christiane Pianna, e Flavia Dalla, diretora artística da MB. (fotos Diego Morales)

Marilia Celin, Lara Brotas e Rafaela Millet.
Dani Brotto Brotas

La dolce Santa Teresa

“Os beija-flores são joias vivas que cortam os ares como pétalas aladas multicores, saudando todos aqueles que têm, como eu, a ventura de viver no Espírito Santo”. –Quem disse isso foi o cientista Augusto Ruschi em 1975.

No mundo judiciário

Justiça capixaba autoriza instalação de dois novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. – Corregedor-geral da justiça visitou a Associação Amigos da Justiça: Cidadania, Educação e Arte. – Comarca de Muniz Freire seleciona projeto para receber recursos de penas pecuniárias.

Carol Avanza e Tatiana Coutinho no vernissage. Ao lado, Renata Pimentel e Bruna Medeiros.

Integração Empresa Escola

Minha afilhada Manoela Ferrari está envolvida na elaboração do livro com a história dos 60 anos de atuação do Centro de Integração Empresa Escola, maior ONG do Brasil. Um dos entrevistados para a obra tem raízes capixabas. Trata-se do engenheiro Rousseau Castello Filho, primeiro estagiário do Centro. Aliás, ele é primo do nosso bacana João Dalmácio Castello Miguel.

Amigos dos Autistas

A Loja Amaes, que é a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, está de volta ao nosso Shopping Vitória pelo terceiro ano consecutivo, tendo como anfitriã Pollyana Paraguassú, presidente da entidade. No espaço, também estão sendo vendidas as camisetas da Caminhada União, que acontecerá dia 14 de abril, em Camburi.

Leticia Dalvi, Pollyana Paraguassu e Deisy Nespoli na loja da Amaes no Shopping Vitória. (foto Leninha Otoni)

FLASHES

Bom dia

Magdalena Renoldi Murad

Em reunião muito especial, o prefeito Lorenzo Pazolini homenageou os pastores de Vitória pelos serviços prestados por eles a sociedade capixaba. Justa homenagem.

Cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para os noivos Marcela e Pedro Cavalcante. A bonita noiva é filha de Simone e do bem-sucedido empresário José Luiz Galveas.

Por falar em Galveas, lembrei da doutora Luciana Galveas, médica que atende no Hospital Unimed. Ela faz parte da equipe do Pronto-Socorro desde sua primeira semana de existência. Além de competente, seu atendimento é dentro do melhor carinho. Gente bacana é assim.

No bem aguardado Festival Penha Roots, que acontecerá na deslumbrante Serra do Caparaó, a cantora Elba Ramalho fará um show no dia 12 de abril.

Carolina Neves, designer capixaba, brilhou em Nova Iorque ao expor suas criações em joias na Bergdorf Goodman, ao lado de grifes internacionais. A próxima exposição será no Rio de Janeiro.

Por outro lado, o prefeito Euclerio Sampaio, de Cariacica, anunciou reajuste linear de 5% para os servidores de sua prefeitura e do tiquete-alimentação, que passou de 500 para 600 reais. Tudo válido a partir de 1º de abril.

Detalhe no futebol: o jogador Daniel Alves, preso em Barcelona, foi solto depois do pagamento de fiança de 5,4 milhões de reais, pagos em grande parte pelo amigo e colega, o meio de campo holandês Memphis Depay.

Joana e o bem-sucedido empresário Rodrigo Barbosa já estão em Vitória, após uma semana em Paris. Na ida encontrei com eles no Aeroporto de São Paulo e sugeri um jantar no restaurante Tour d'Argent, um dos mais finos de Paris.

A Óticas Paris e a Associação Comercial da Praia do Canto também uniram forças para ajudar vítimas das chuvas no sul do Estado. Para doar, basta deixar os itens na loja da Paris, na Aleixo Netto.

Em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal no Brasil, o Shopping Vitória recebe hoje uma exposição fotográfica que retrata diversas atividades desempenhadas pela PF ao longo dos anos. A mostra ficará aberta até sexta-feira (29), na Praça do Outback.

O dia 4 de abril encerra a turnê gratuita do espetáculo "Rubem Braga - A vida em Voz Alta", no Teatro Municipal de Viana. Para quem curte cultura do próprio Estado, é um passeio incrível.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas