Selecione uma data
Mar 2024
30
Catarina Riva, Eduarda Buaiz, Giselia Freitas e Karollynne Cavedo

Liderança feminina

A diretoria de Liderança, Cultura e Diversidade do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. o nosso Ibef, promoveu com o sucesso esperado o “Conecta Mulher: o feminino como diferencial competitivo”. Segundo Giselia Freitas, diretora da pasta, é importante fomentar iniciativas que valorizam a presença das mulheres no cenário econômico e financeiro. Para falar da temática, um time de primeira foi formado por Eduarda Buaiz, Ada Mota, Rachel Freixo e Aurê Aguiar. (fotos Arthur Louzada)

Erika Almeida, Tereza Cristina, Lorena Varejão e Solange Corona. (clique na foto)
Giselia Freitas, Aurê Aguiar e Ada Mota na primeira edição do Conecta Mulher.

Orquestra Sinfônica

Domingo (31), chamado de “Domingo de Páscoa”, precisamente às 11 horas, a excelente Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, no Teatro Sesc Glória, vai se apresentar com a participação da cantora e atriz Elaine Augusta. Do repertório da orquestra, clássicos como “Fazendinha”, Fundo do Mar” e “A Baratinha”, cantadas na voz de Elaine.

A casa de Rita

Rita e Renata Tristão receberam profissionais de arquitetura e decoração para apresentar o tema e o traçado da Casa Cor 2024. A próxima Casa Cor terá cerca de 30 ambientes. Pedro Ariel, curador e diretor de relacionamento, foi o apresentador do tema, “Do Presente, o Agora”. A Casa acontecerá de 4 de setembro a 27 de outubro no Clube Ítalo Brasileiro. (foto)

Rita e Renata Tristão em open house da CasaCor. (foto Cloves Louzada)

No Palácio Anchieta

O Palácio Anchieta vai receber no próximo dia 9 de abril, a exposição “O Fabuloso Mundo das Cores”, da artista Heidi Liebermann. O projeto é uma ode à rica paleta de cores desta notável artista alemã, que encontrou no Espírito Santo não apenas um lar, mas uma fonte inesgotável de inspiração. A curadoria é de Rosa-Nina Liebermann, direção de arte de Marcelo Lages e identidade visual de Taiza Ammar.

Jardim Camburi

Em reportagem das jornalistas Francine Spinassé e Jonathas Gomes, fiquei sabendo que Jardim Camburi, com pouco mais de 48 mil habitantes, supera várias cidades em torno de habitação. Como a Coluna HD sabe de tudo ou quase tudo, acrescenta: Jardim Camburi era um sítio do empresário José Maria Vivacqua Santos, chamado pelos amigos íntimos de Zé Gaturama. Ele fez um loteamento que hoje se tornou o importante bairro. Zé já nos deixou. Era um pração.

A escritora capixaba Myrinha Vasconcellos e o Dr. Carlos Victor de Vasconcelos em cerimônia de posse da Academia Hispano-Brasileña de Ciencias, Artes y Letras, em Brasília.

FLASHES

Bom dia

Cezar Villar de Mello e Fabio Nilsen

O nosso Shopping Vitória, com toda sua categoria, vai promover uma sessão de cinema exclusiva para comemorar o Dia do Jornalista, próximo dia 6, no Cinemark.

A médica Leticia Rizzo acaba de trazer para o Espirito Santo, o primeiro curso híbrido de Instrumentação Cirúrgica para Transplantes Capilar. Ele será realizado de 12 a 14 de abril no seu Instituto de Medicina Integrada Gaia, em Santa Lucia.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o Promotor Francisco Berdeal, escolhido pelo governador Renato Casagrande para ser o novo chefe do Ministério Público Estadual.

Uma visita amiga e muito honrada recebi ontem. Trata-se do talentoso médico-cirurgião Edson Loureiro. Uma visita pascoalina.

Quem aniversariou foi o deputado estadual Alexandre Xambinho. Como não poderia deixar de ser, foi homenageado pelos seus colegas na Assembleia. Ele é um pração.

O cardiologista Nabih Amin El Aouar, dia 20 de abril, vai comemorar 70 anos e pretende comemorar em alto estilo. Além de médico ele é fazendeiro, criador de gado nelore.

Melissa e Lane Marianelli foram presenças de destaque em recente inauguração da loja Black, dos irmãos Beto e Carlos Marianelli.

Fazendo sucesso grande os Ovos de Páscoa Chef Chowder, que têm recheios variados, entre eles, bolo de cenoura, red velvet, pistache, brownie e frutas vermelhas, todos artesanais. Um trabalho do jovem chef Daniel Souza, diplomado pela Le Cordon Bleu Brasil.

O meu chapa Deni Almeida da Conceição curtiu uns dias em Gramado com sua querida Zilda. Gostaram tanto que pretendem voltar em breve.

O jovem jogador Endrick (17 anos), que atuou brilhantemente no escrete brasileiro contra a Inglaterra e Espanha, mais uma vez foi astro, agora atuando no Palmeiras contra o Novorizontino. Fez o gol da vitória.

Cumprimentos especiais da Coluna HD também para Gabriela Chieppe, Janaina Nemer, Ana Claudia Cardozo, Valeria Tapias, Sigrid Camara Gomes e Karina Novais. Elas estão aniversariando.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas