Beija-flor

Compartilhe esta notícia

Bom Dia pessoal!

É muito importante nós conhecermos a fauna e a flora do nosso país. São muitas as descobertas interessantes que podemos fazer, e hoje a Turma Macakids veio falar sobre um membro da nossa Fauna: O Beija-flor.

beija-flor-se-alimentando

Existem mais de 300 espécies de Beija-flor, o menor deles tem 5 cm e o maior pode chegar a 20 cm. É incrível como o coração deles pode bater 200 a 300 vezes por minuto; e as asas podem vibrar de 50 a 70 vezes por segundo, ou seja é um bichinho bem rápido.

Alguns Ornitólogos [Estudiosos de pássaros] o comparam à um helicóptero, mas, a verdade é que o helicóptero que se parece com ele. O Beija-flor a qualquer momento pode inverter seu sentido de voo, por exemplo, quando ele estiver voando para uma flor que esteja ocupada, ele simplesmente engata a marcha ré e volta. Devido à essas manobras, ele perde muita energia e precisa se alimentar várias vezes ao dia, e dessa forma pode chegar a visitar 1500 flores ao dia.

Gostaram?

Deixe seu comentário aqui.

3 Respostas para “Beija-flor

  1. Muito legal, gostaria de saber se é mesmo verdade que não pode colocar açúcar naqueles bebedouros que penduramos nos jardins e por que?
    Um abraço gostei demais.

    1. de acordo com o site: https://idmed.com.br/viva-melhor/dicas-basicas/mitos-e-verdades-sobre-bebedouros-para-beija-flores.html
      Depende da situação. Ninguém precisa colocar esse suprimento alimentar nos habitats naturais dos beija-flores, pois lá eles já têm suas fontes alimentares naturais. Também nos sítios e residências que dispõem de quintais e jardins, o ideal é plantar vegetais atrativos para os beija-flores, que produzem flores com néctar, que ajudarão a enfeitar esses lugares e darão o alimento natural aos beija-flores. Mas muitas pessoas que moram em lugares com poucos espaços, como apartamentos, gostam de colocar bebedouros nas sacadas para receberem esses visitantes. E também há lugares já famosos que utilizam esses artefatos e são assim visitados por um grande número de beija-flores, facilitando sua observação, fotografia e filmagens, tornando-se assim importantes destinos de observação de aves. Não há nenhum problema em usar os bebedouros com água açucarada para atrair beija-flores. Além do néctar, os beija-flores se alimentam também de pequenos artrópodes, de onde obtêm seu suprimento proteico. Não há necessidade de colocar outros alimentos nos bebedouros além do açúcar comum, pois os beija-flores os procurarão na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *