Café da manhã especial para o Dia das Mães

Compartilhe esta notícia

 

Ai, ai… A Mamãe é sempre tão boazinha com a gente não é mesmo? E que tal preparar uma surpresa para ela nesse dia das mães?

E a dica de hoje fica por conta do site “Pequeno Gourmet” que preparou essa deliciosa receita😍

 

Café da manhã especial para o Dia das Mães

O amor por um filho é um dos sentimentos mais fortes que existem. Para retribuir todo esse carinho e cuidado o Pequeno Gourmet, site de educação alimentar infantil, preparou uma sugestão de café da manhã especial de Dia das Mães. Junte a família no próximo dia 14 e prepararem as receitas juntos – é uma ótima chance de estimular a alimentação saudável dos pais e filhos!

O Pequeno Gourmet acredita que além da comemoração, é uma boa oportunidade para os pais trabalharem a formação de paladar das crianças. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a amamentação deve ser exclusiva até os 6 meses de idade, mas após esse período, é hora de iniciar a transição alimentar explorando diferentes ingredientes, texturas e formas de apresentação.

Camila Verdeja, influenciadora digital e fundadora do Pequeno Gourmet, afirma que a principal dica para os pais nesse momento é não pular nenhuma das etapas: da papinha, para o amassado, à comida em pedaços até chegar ao sólido. “A criança deve passar por todas as fases da transição e o ideal é que os pais agreguem as diferentes texturas sem deixar as outras de lado, evitando assim, que aconteça a criação de um padrão de alimentar. Esse cuidado garante que a criança se acostume com diferentes apresentações e aceite o mesmo ingrediente como sopa, purê e sólido”, diz Camila.

Seguindo esses passos, a criança dificilmente se tornará seletiva para comer e as refeições serão simplificadas, com toda a família comendo o mesmo papá! As duas receitas a seguir, além de deliciosas e saudáveis, seguem o princípio de refeição simplificada, portanto não hesite em convidar todo mundo para colocar a mão na massa!

O Pequeno Gourmet deseja um Feliz Dia das Mães!

Panqueca de banana com aveia

panqueca-dia-das-maes

Sirva com frutas, mel ou polvilhe um pouquinho de canela!

Prep: 15 min
Rendimento: 2 panquequinhas

Ingredientes

1 banana

1 col. de sopa de aveia

1 ovo

Canela a gosto

7 Framboesas

2 Mirtillos

6 Amoras

2 gominhos de mexerica

 

Modo de preparo

Amasse a banana e vá acrescentando os demais ingredientes. Misture bem.

Unte uma frigideira com manteiga ou azeite e aqueça em fogo baixo.

Coloque metade da massa na frigideira. Para deixar mais carinhoso, utilize forminhas para dar formato a panqueca. Quando estiver dourada de um lado, vire-a com a ajuda de uma espátula ou um pratinho. Retire do fogo quando ambos os lados estiverem dourados. Para decorar, utilize as berries!

[LEMBRANDO: NUNCA MEXA NO FOGÃO SOZINHO, CHAME O PAPAI, O VOVÔ OU QUALQUER ADULTO QUE ESTEJA EM CASA]

Smoothie da Mamãe

smoothie-da-mamae

Prep: 10 min
Rendimento: 3 copos

Ingredientes

1 copo (200ml) suco de laranja

1 copo (200ml) iogurte natural

1 xíc. de morangos picados

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador ou com um mixer. Sirva com algumas pedrinhas de gelo!

[LEMBRANDO: PEÇA AJUDA AO PAPAI, VOVÔ, OU QUALQUER ADULTO PARA MEXER NO MIXER]

 

Sobre o Pequeno Gourmet

A economista e influenciadora digital Camila Verdeja, 37 anos, foi uma criança com paladar muito seletivo, mas ao ficar grávida de Santiago, hoje com 4 anos, resolveu que o menino não seria como ela e investiu na formação do paladar do filho. Após perceber que suas escolhas estavam dando certo, surgiu a ideia de compartilhar suas dicas e experiências com outros pais. Assim, ela criou o www.pequenogourmet.com.br, um site que apresenta receitas, notícias, estudos e muito mais sobre alimentação infantil saudável e que conta uma média de 63 mil acessos e 36 mil visitantes/mês únicos, tendo 194 mil seguidores no Facebook.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *