Cansado de amarrar os tênis? Triatleta cria dispositivo que facilita vida dos corredores

snaplacesVocê sabia que um corredor perde de 2 a 6 semanas da vida apenas com a tarefa de amarrar o cadarço? Foi com base nesta maluca estatística que um triatleta americano, cansado de perder tanto tempo amarrando seus tênis, inventou uma maneira bem mais simples de fazê-lo.

Reggie Senegal criou um design que utiliza cadarços elásticos e uma peça de plástico que os prende de forma simples e intuitiva. O inventor levou dois anos para aperfeiçoar a ideia, e pede ajuda pelo Kickstarter, maior site de financiamento coletivo do mundo que apoia projetos inovadores, para deslanchar a produção do SnapLaces. Dos US$ 20 mil pedidos incialmente, ele já conseguiu US$ 25 mil. A campanha tem mais 20 dias de duração.

Garanto que você só pensa no tempo que perdeu quando o cadarço do tênis resolve desamarrar durante uma prova, não é mesmo? Será que o dispositivo chega por aqui?

Veja como funciona o SnapLaces:

Daniela Künsch

(1555Publicações)

Daniela Künsch é jornalista desde 2002, editora chefe do jornal Folha Vitória e corredora amadora. Depois de chegar aos 133 quilos, perdeu 65, e encontrou na corrida força e inspiração para não voltar à obesidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *