Inscrições para a Corrida de São Silvestre ainda estão abertas!

Foto: Divulgação/São Silvestre
Foto: Divulgação/São Silvestre

Ainda há vagas para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Faltando pouco menos de dois meses para a prova que encerra o circuito de corridas de rua brasileiro, as inscrições seguem abertas até próximo dia 30.

Porém, o encerramento poderá ser antecipado caso o número de cadastrados atinja 30 mil inscritos, conforme regulamento. Por isso, os atletas interessados em participar devem se apressar para garantir um lugar na disputa. Clique aqui para se inscrever.

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits para terceiros. Não haverá entrega no dia da prova e nem após a mesma.

A prova vai acontecer sem grandes alterações em 2014. Para este ano, estão mantidos o percurso e o horário estabelecidos para a edição passada, com largada e chegada na Avenida Paulista, na manhã do dia 31 de dezembro.

A 90.ª edição da São Silvestre será a terceira seguida com largada pela manhã. O pelotão feminino parte às 8h40, enquanto os homens largam 20 minutos depois, pontualmente às 9h. A saída será na esquina entre a Avenida Paulista e a Rua Frei Caneca. A chegada, como de costume, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Depois de uma mudança polêmica, com a prova concluindo no Obelisco do Ibirapuera, já em 2012 foi adotado o percurso deste ano. Em síntese, os corredores saem da Paulista, percorrem a Av. Pacaembu até a Marquês de São Vicente, percorrendo a Barra Funda até a Av. Rudge.

Praticamente em uma reta só, os atletas percorrem a Av. Rio Branco até a Av. Ipiranga, onde começa um ziguezague pelo centro. Tudo volta ao normal no Largo São Francisco, de onde os corredores partem para a subida da Brigadeiro Luis Antônio e, finalmente, a chegada na Paulista.

A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais tradicional e importante prova de rua da América Latina. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1925, a disputa nunca foi interrompida, sendo realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *