Atenção, corredores e motoristas! Terceira Ponte terá via interditada durante Corrida AMAES Azul

Atenção, motoristas e corredores! A Terceira Ponte, uma das principais vias da Grande Vitória, terá uma de suas faixas, no sentido Vitória/Vila Velha, interditada na manhã do próximo domingo, 24 de setembro, para garantir a segurança dos corredores inscritos na Corrida AMAES Azul. A interdição acontecerá entre às 6h30 às 9h30. (Foto: Rodosol)
Com 10km de percurso, a prova é inédita na cidade de Vitória com travessia da Terceira Ponte e chegada em Vila Velha. A largada será às 7 horas no Shopping Vitória. De lá, os corredores vão cruzar a Avenida Américo Buaiz, em frente à Rua Drª Odette Braga Furtado, seguirão pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no sentido Centro de Vitória, e em seguida entrarão na Rua Clóvis Machado, em direção a Terceira Ponte.

Depois de atravessarem o principal cartão portal capixaba, vão acessar a alça da Terceira Ponte sobre o Canal da Costa e descerão na Rua Erothildes Penna Medina, em direção à Avenida Antonio Gil Veloso. Em seguida, entrarão passarão pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde até chegarem no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha.

Além de buscar conscientizar sobre a importância do diagnóstico do autismo e do fortalecimento das políticas públicas e da rede de atendimento complementar para as pessoas portadoras da doença, a corrida terá toda a renda obtida com as inscrições revertida para a manutenção da entidade realizadora, a Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo).

Promovida em parceria com a Multieventos e com apoio da Federação Capixaba de Atletismo, a prova acontecerá em sua primeira edição no dia 24 de setembro, domingo. Na véspera, dia 23, serão entregues os kits para os atletas. Compostos por camiseta e sacola alusivas à prova, numeração, chip eletrônico de cronometragem, viseira e caneca, os kits serão distribuídos das 10 às 17 horas, em quiosque instalado em frente à Ótica Diniz, do Shopping Vitória.

A Corrida – A cor do nome da prova – 1ª Corrida Amaes Azul – foi definida porque o transtorno é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina. Com percurso de 10 km, terá sua largada na Rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando por belos trajetos como a Terceira Ponte.

A disputa será dividida em duas categorias: atletas com deficiência (masculino e feminino) e categoria geral (masculino e feminino), com idade mínima de 18 anos completos até a data da corrida. A largada dos atletas com deficiência será às 6h55 e da categoria geral, às 7 horas.

Os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) e os três primeiros colocados da categoria atleta com deficiência (masculino e feminino) receberão troféu alusivo à prova correspondente a sua colocação. Todos os atletas que terminarem a prova no tempo máximo de duas horas receberão uma medalha de participação alusiva à prova. 

A Amaes – A Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) foi criada com o objetivo de inserir o autista no convívio social e está há 16 anos no Estado. Seu trabalho consiste em promover e difundir para a sociedade a importância dessa inserção, oferecendo atendimento pedagógico e clínico e buscando proporcionar à pessoa com autismo uma vida com saúde e integração à sociedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *