História de Fé: Missionária capixaba trabalha em meio ao conflito no Oriente Médio

anaO conflito entre Israel e Palestina, que ocorre desde o fim do século XIX, é assunto recorrente nos noticiários. Teólogos afirmam que a origem de tantas desavenças entre os dois territórios está explicada na Bíblia.

A mais recente onda de violência entre israelenses e palestinos dura mais de 20 dias e já vitimou mais de mil pessoas. Surpreendentemente, há quem deixe o Brasil para ir até o centro do conflito promover a paz. É o caso da funcionária pública aposentada do Bandes S/A, Joana Araújo, capixaba, hoje missionária em Israel.

“Ainda adolescente eu ouvia testemunhos de missionários com entusiasmo e logo comecei a contribuir com missões financeiramente e também a trabalhar servindo a missionários que chegavam em nossa cidade. Mas foi em janeiro de 2002 que senti claramente um chamado para ser missionária em Israel”, disse. No início da missão, Joana atuou na Casa de Oração Jerusalém para Todas as Nações (Jhopfan), que fica no Monte das Oliveiras, e em 2012 recebeu um convite para permanecer em Israel por dois anos juntamente com outros missionários de várias partes do mundo. “Hoje somos 25 voluntários, temos turnos de oração, ajudamos na manutenção da Casa e interagimos com a comunidade local com atividades com crianças”.

A rotina de Joana não tem sido fácil. “Já passei pela experiência de correr para me abrigar ao som das sirenes em Jerusalém e vimos no céu o risco do míssil sendo abatido pelo Iron Dome. O sistema de proteção tem sido eficaz, embora eu confesso que quando ouço as sirenes corre um friozinho na barriga. Mas não tenho medo e sinto em meu coração que tenho que ficar e ajudar no que for possível”, completou.

A Jhopfan foi fundada pelo pastor americano Tom Hess em 1987 e tem como visão cobrir a terra com intercessão 24 horas, sete dias por semana. A instituição vai realizar mais uma edição da “Convocatória Jerusalém para todas as nações”, onde aproximadamente 2 mil pessoas, de 200 nações distintas, se reúnem para clamar a Deus em favor de Israel, do mundo árabe e de todos os povos da Terra. Será de 24 de setembro a 8 de outubro.

filadelfiaIgreja evangélica faz orações em favor do fim do conflito

A Igreja Batista Filadélfia, em Maruípe, Vitória, está realizando grupos de oração para que o conflito entre os países cesse. A cada 15 dias, sempre em uma sexta-feira, um grupo liderado pela pastora Alda Batista se reúne no templo a partir das 19h30. Se você deseja se unir aos intercessores, ligue: 3314-6180.

 

Papa pede aos católicos que rezempapa

Logo que começou a nova onda de ataques entre Israel e Palestina, o Papa Francisco fez mais um apelo pelo fim do conflito no Oriente Médio, pedindo que todos continuem rezando com insistência pela paz na Terra Santa: “Rezar não é em vão”. “A oração ajuda a não nos deixar vencer pelo mal nem nos resignar ao fato de que a violência e o ódio predominem sobre o diálogo e a reconciliação”, falou. O Pontífice exortou israelenses, palestinos e todos os que têm responsabilidades políticas em nível local e internacional a não pouparem oração e esforços para que cesse toda hostilidade e se obtenha a paz desejada pelo bem de todos.

AD Nova Vida realiza mês missionário sobre Israel

Todos os membros das Assembleias de Deus Nova Vida terão como tema missionário para o mês de agosto Israel. De acordo com a secretária geral de missões, Simone Marçal e Rafaela Corrêa, todas as intercessões direcionadas aos líderes, governo, missionários, cristãos perseguidos, conversões, novos na fé terão como foco o país, com base em Salmos 122:6. Informações: 3340-7471.

MAIS realiza campanha para ajudar cristãos da Faixa de Gaza

A Missão em Apoio a Igreja Sofredora (MAIS), de Vila Velha, está realizando uma campanha de oração e também arrecadando Gaza-Palestina-e1405551866635doações para as famílias que estão sofrendo com a guerra no Oriente Médio. As doações serão direcionadas para cerca de 500 cristãos que precisam de ajuda médica e outros que precisam ser deslocados para fora da faixa de Gaza. Em suas missões, a MAIS trabalha para que as igrejas oprimidas sejam amparadas pela comunidade cristã global e também oferece capacitação para quem deseja se especializar em obra missionária.

A Escola MAIS de Missões e Desenvolvimento Comunitário começará uma nova turma no dia 5 de agosto. No dia 15 do mesmo mês começará o curso Perspectivas no movimento Cristão Mundial. A aula inaugural será com o conhecido missionário Ronaldo Lidório. Informações: 3208-0785, www.maisnomundo.org

EUN_UM_GANHADOR_DE_ALMAS_1364216074PDica de leitura:  “Eu, um ganhador de almas”, de Flaviano de Luna

A dica de hoje é da leitora Tereza  Bubach, moradora de Cariacica. “O livro ensina que qualquer cristão cheio do Espírito Santo é um evangelista em potencial. Fundamentado na Teologia Bíblica e recheado de experiências, os cristãos receberão um novo ânimo para compartilhar com muita alegria o Evangelho de Jesus Cristo. É uma leitura indispensável para todos que desejam ser usados pelo Espírito Santo na tarefa da evangelização”.

Sexta-feira é dia de dica de leitura no blog. Se você leu um livro e deseja recomendá-lo, faça como a Tereza, mande pra gente com uma descrição de suas impressões sobre a obra. Vamos divulgar!

Pra pensar

“A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento” Albert Einstein

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

7 Respostas para “História de Fé: Missionária capixaba trabalha em meio ao conflito no Oriente Médio

  1. Quero agradecer a Syria pelo belíssimo trabalho a frente dessa coluna, profissionalismo, imparcialidade, precisão e clareza… Muito bom. Parabéns a Folha Vitória por manter uma coluna com assuntos concernentes a Fé… Somos o estado com maior números de evangélicos em números percentuais e essa iniciativa desse veículo de comunicação inobrece a instituição … Parabéns …

  2. Quero agradecer a Syria pelo belíssimo trabalho a frente dessa coluna, profissionalismo, imparcialidade, precisão e clareza… Muito bom. Parabéns a Folha Vitória por manter uma coluna com assuntos concernentes a Fé… Somos o estado com maior números de evangélicos em números percentuais e essa iniciativa desse veículo de comunicação inobrece a instituição … Parabéns …

  3. Viagem Missionária 1

    Hoje quando acordei senti a minha cama quentinha meu esposo na cama pensei 15 dias dormindo no chão.

    Depois tomei banho quentinho para vim trabalha pensei 15 dias de água fria.

    Você quer sair da sua zona de conforto?

    Tem pessoas que fala que caravana missionária e turismo.

    Pense no que fala eu não gosto de sair da minha zona de conforto mais Deus mandou .

    Ontem fiquei 20 minutos dormindo quentinho com meu filho Andrey e muito gostoso nossa zona de conforto.

    Saia de sua zona de conforto e faça missões em todos os lugares e me ajude a ir com suas orações .
    Deusedir de Oliveira Batista Chamada por Deus missionária

  4. Agradeço a Tereza e ao blog Caminho da Fé o carinho e recomendação desse resumidíssimo livreto. Todavia, se você deseja conhecer melhor o tema em questão, por favor, solicita-me o e-book através do email: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *