Igreja Universal é uma das cinco instituições de maior prestígio do País

iurdA Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é a quinta instituição de maior prestigio para a população brasileira, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18).

Com 35% das citações no levantamento, a IURD aparece com mais prestígio do que o Poder Judiciário, a Presidência da República e os Ministérios, os sindicatos de trabalhadores, o Congresso Nacional e os partidos políticos.

A imprensa (65%) e as redes sociais (63%) figuram no topo da lista, empatadas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. A Igreja Católica e as Forças Armadas ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posição do ranking.

O estudo também constatou que a Igreja Universal do Reino de Deus é uma instituição de muita influência para 26% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 deste mês de março, com entrevistados que participaram das manifestações do último domingo na avenida Paulista. Para chegar ao resultado, o Datafolha questionou se as instituições têm muito, pouco ou nenhum poder ou capacidade de influência no Brasil.

 

Grande Vitória terá sinal aberto de TV adventistatv

A partir do próximo domingo (22) estará disponível para a Grande Vitória o sinal aberto da TV Novo Tempo. Além da capital, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana serão contemplados com o canal 47.

O evento de inauguração será na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Vitória e terá a presença do pastor Ivan Saraiva, do programa “Está Escrito”; e Tito Rocha, do programa “Na Mira da Verdade”.

Segundo o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para as regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Hiram Rafael Kalbermatter, a novidade representa a realização de um sonho, fruto de um trabalho de alguns anos.

Ele ainda destaca que o sinal aberto na região metropolitana será a continuação de um trabalho de evangelismo e apoio à comunidade evangélica que tem feito a Rádio Novo Tempo local. “Temos grande aceitação dos ouvintes evangélicos e comunidade em geral. A tv entra num campo de grande aceitação e para fortalecer o trabalho”, ressalta.

A Rede Novo Tempo de Comunicação (TV, rádio, web, escola bíblica e ministérios Está Escrito e Voz da Profecia) transmite para milhares de pessoas que falam português e espanhol, não apenas na América do Sul, mas em países da América Central, Europa, América do Norte e África.

 

Bolsa para curso de missões

A Missão Semear (Associação Beneficente Educacional Semear) está oferecendo bolsa para o curso de missões. As igrejas podem obter desconto nos curso e cada aluno que trouxer outros cinco também ganha desconto na mensalidade.

O curso de missões transculturais acontece todos os sábados de 14 às 18 horas. A instituição tem quatro viagens missionárias marcadas: Bolívia (janeiro e julho), África (outubro), Espanha (novembro). Informações: 3322-1520, 996 294 439.

 

Pra pensar

“Quem perde seus bens perde muito. Quem perde um amigo perde mais. Quem perde a coragem perde tudo” – Miguel de Cervantes

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

2 Respostas para “Igreja Universal é uma das cinco instituições de maior prestígio do País

  1. Aqui em maceio-Al nao tem o canal mais da adventista,cortaram porque ta fazendo muita falta aqui viu,por favor coloquem aqui eu adoro ver as pregacoes e na mira da verdade,coloquem aqui ta precisando urgente em Maceio-Al

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *