Americanos construirão igrejas gratuitamente no ES

misso-pioneira-2012-pibg-1-638A Convenção Batista do ES firmou uma parceria com a ONG americana Missão Pioneira, coordenada pelo pastor Tony Gray, para a construção de novos templos em nosso Estado.

A Missão Pioneira é conhecida por percorrer cidades de todo o País construindo capelas em apenas sete dias. O requisito para a construção é que o grupo de fieis tenha mais de 25 membros e o terreno disponível seja devidamente legalizado.​ Um exemplo de igreja já construída é em Ponta da Fruta, Vila Velha.​ Outas cem já foram erguidas pela Missão Pioneira no ES.

A ONG arca com as despesas de todos os materiais da obra inclusive o pagamento da mão de obra. A Missão Pioneira também faz um trabalho evangelístico e social na comunidade que receberá a nova igreja.

De acordo com o diretor geral da Convenção Batista no ES, pastor Diego Bravim, as igrejas interessadas na construção devem procurar a convenção. “Qualquer grupo formado que deseje ter seu templo pode fazer contato conosco. Essa parceira é muito importante para ampliarmos a presença batista em solo capixaba”, falou.​

A Convenção Batista do Espírito Santo possui 682 igrejas filiadas, tendo mais de 70 mil batistas. A denominação está presente nos 78 municípios do Estado com, pelo menos, uma igreja. Os interessados na construção de templo devem ligar para 3038-2811.​​

 

Bobó beneficentedownload (1)

O segundo jantar beneficente da obra social Nossa Senhora das Graças será no próximo dia 27 no Bar do Ceará, em Jucutuquara, Vitória. O menu será por conta do Chef Geraldo, que vai preparar um delicioso bobó de camarão. Ingresso: R$ 40. Crianças até 12 anos não pagam. Informações: 3322-8064.

 

Evangelismo na praça

No próximo sábado (29), haverá um culto em praça pública em Nova Santa Cruz, litoral de Aracruz, que reunirá várias igrejas locais. Na parte musical Marcielle Fraga, Daiane Amancio, Mateus e Natan e o cantor Ronan Sabadini se apresentarão. O evento será na Praça da Comunidade que fica ao lado do CMEI Tia Anastácia, a partir das 19 horas.

 

Padre Marcos lança CD ao vivo pela Universalpadre

Atraindo cerca de 1.500 fiéis a cada missa que celebra na paróquia Santíssima Trindade, no Butantã (SP), o padre cantor Marcos Roberto Pires (foto) lançará seu primeiro CD pela multinacional Universal, ‘O Senhor É Rei’.

Ele canta rocks católicos com um vozeirão, bem no estilo Elvis Presley. Ele não esconde que é fã do astro e foi marcado pela notícia da morte do cantor, em 1977.

 

Pra pensar

“Sigamos espalhando o amor, pois o ódio já está sendo amplamente divulgado” – Maria Carolina Alves

Um comentário em “Americanos construirão igrejas gratuitamente no ES”

  1. em 1990 tinha 15 anos na época fiz grandes amigos nos EUA que vieram de kentucky como o irmão crayg Scott na construção da igreja batista de bela vista, hoje tenho 42 anos faz muito tempo que eu não os veios,gostaria de reencontra-los de novo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *