Congresso de Agentes Políticos Evangélicos será em Brasília

img2014100219289700897

Nos dias 22 e 23 de outubro será realizado o 1° Congresso de Agentes Políticos Evangélicos do Brasil (CAPEB), evento organizado pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE), em Brasília (DF).

Os organizadores esperam receber cerca de 3 mil pessoas que serão acomodadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Segundo o coordenador do evento, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), o CAPEB tem como objetivo a formatação de um documento com as propostas unificadas de políticas públicas nas diversas áreas e setores da política brasileira. Com o tema “Brasil Pátria da Família”, o evento também visa a realização do Censo dos políticos evangélicos do país.

Durante os dois dias de congresso acontecerão palestras sobre diversos temas com nomes como Dep. Eduardo Cunha, Ministro Ives Gandra Filho, Renato Pereira, Dr. Miguel Nagib, Desembargador Fausto De Sanctis, Dr. Oslain Campos Santana e o pastor Silas Malafaia.

As inscrições para o CAPEB foram iniciadas no dia 25 de agosto e vão até o preenchimento de todas as vagas. Interessados devem acessar o site www.eventocapeb.com.br.

 

Nossa Senhora do Rosário é padroeira de Vila Velhadownload (1)

A Câmara de Vila Velha aprovou o Projeto de Lei nº 2068/15, de autoria do vereador Joel Rangel (PSB), que declara “Nossa Senhora do Rosário” como a padroeira oficial do município de Vila Velha.

A proposição também institui o Dia da Padroeira de Vila Velha (07 de Outubro) no calendário oficial de eventos da cidade, data que deverá ser comemorada anualmente, com eventos e diversas atividades, na primeira semana de outubro.

 

guilhermeOs Dez Mandamentos em alta

A novela Os Dez Mandamentos marcou mais um recorde de audiência. A trama da Record conseguiu um feito inédito na última terça-feira (08): venceu o futebol da Globo no horário nobre em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Exibida das 20h40 às 21h50, a novela assinada por Vivian de Oliveira cravou 18.9 pontos de média, 21.0 de pico e 27% de share, igualando recorde de audiência. No mesmo horário a Globo ficou com 21.0 pontos, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. A novela ainda bateu a Globo – que exibia futebol – , e foi líder por 5 minutos, com 21.0 pontos, na faixa das 21h30 às 21h50. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ainda de acordo com o portal TV Foco, no Rio de Janeiro, “Os Dez Mandamentos” marcou 20.0 pontos de média, 24.0 de pico e 29% de share. A trama ainda atingiu a liderança por 12 minutos. Cada ponto equivale a 42 mil domicílios no Rio de Janeiro.

No capítulo em questão, Moisés, depois que se encontrou com Ramsés, pede a Deus que as rãs não atormentem mais os egípcios. Como o Faraó não cumpriu a promessa de libertar o povo hebreu após o fim segunda praga, Moisés, a pedido de Deus, diz para Arão tocar seu cajado no chão e, assim, dê início à terceira praga: piolhos.

 

CMV instala a Frente Parlamentar de Defesa da Diversidade e Pluralidade Religiosaddfffff

A Câmara de Vereadores de Vitória instalou a Frente Parlamentar de Defesa da Diversidade e Pluralidade Religiosa nesta quarta-feira (09).

Estiveram presentes representantes de diversas religiões, bem como de entidades que debatem o tema, e, ainda, membros da sociedade civil, todos com um único objetivo: discutir e aprofundar a temática relacionada à intolerância religiosa.

De acordo com o presidente da Frente, o vereador Reinaldo Bolão (PT), o objetivo do movimento é evitar que a incapacidade de alguns para reconhecer e respeitar a religião do próximo continue enraizada em nossa sociedade.

Ainda fazem parte da diretoria da Frente Parlamentar de Defesa da Diversidade e Pluralidade Religiosa os vereadores Luiz Emanuel (PDSB), como vice, e Marcelão (PT), Serjão Magalhães (PSB), e Luiz Paulo Amorim (PSB) como membros.

 

ddpcDica de leitura: O Deus das Pequenas Coisas, de Arundhati Roy

Este livro mostra que as pequenas coisas da vida podem afetar a vida de uma pessoa, mas há sempre um raio de esperança enviado pelo Todo-Poderoso.

Com uma simples história da complicada família Ipe, estabelecida no contexto de discriminação social, comunismo e sistema de castas, este livro baseia-se principalmente na traição e sempre aparece a pergunta na mente do leitor ‘Será que podemos confiar em alguém? Será que podemos confiar em nós mesmos?

 

 

Pra pensar

“Os homens lutam mais por seus interesses do que por seus direitos.” – Napoleon Bonaparte

*Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *