Projeto solidário pretende arrecadar 230 toneladas de alimentos

IMG_0340A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Espírito Santo pretende arrecadar até o fim do ano 230 toneladas de alimentos por meio do projeto Mutirão de Natal 2015. O ano passado, milhares de famílias foram beneficiadas.

O Mutirão de Natal é um projeto da Ação Solidária Adventista – ASA , que mobiliza comunidades, voluntários e empresas públicas e privadas para a realização de uma grande campanha beneficente todos os anos. “ São arrecadados alimentos, roupas, calçados, brinquedos, entre outros. Tudo é doado à comunidade local”, destacou o líder da ASA para as regiões central e norte do Estado, Antonio Junio.

Para marcar o lançamento da campanha, igrejas das regiões de Jacaraípe, Nova Almeida e Coqueiral de Aracruz se reuniram em um grande congresso que aconteceu em Jacaraípe esse mês.

O projeto, que nasceu em 1994, é realizado em todo o Brasil. Igrejas, escolas, entidade de classe, órgãos governamentais, profissionais liberais e mais de 500 mil voluntários formam um exército que já recolheu alimentos das mãos de cerca de 1 milhão de doadores para formar 700 mil cestas básicas, auxiliando, até hoje, em torno de 2,5 milhões de pessoas de baixa renda. De 1994 a 2010, foram arrecadadas 29.346 toneladas de alimentos.

 

Diocese de Colatina vai promover 3º Congresso de Gestão Eclesial3º Congresso de Gestão Eclesia_menor

Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso de Gestão Eclesial, promovido pela Diocese de Colatina nos próximos dias 2 e 3 de outubro, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu.

O tema central do evento é “Organização, solidariedade e serviço: sementes de uma Igreja viva”. O objetivo é promover a capacitação e o aprimoramento de padres, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos envolvidos com a administração de órgãos da Diocese de Colatina. “Queremos despertar nos envolvidos o comprometimento com os serviços, com a solidariedade e com a organização da Igreja”, destaca o bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. O momento promete ainda ser de aprimoramento em favor de uma Igreja transformadora.

O 3º Congresso de Gestão Eclesial será marcado por palestras e workshops, além de momentos culturais e de debate. Os assuntos abordados envolvem sustentabilidade ambiental, desenvolvimento humano, gestão paroquial, dízimo, comunicação, contabilidade e outros.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.iesis.com.br até o próximo dia 25 de setembro. O valor do investimento, incluindo hospedagem e alimentação, é de R$195,00. As vagas são limitadas.

 

foto (1)Projeto Identidade em Iúna

A Convenção Batista do ES está realizando o Projeto Identidade em diversas igrejas pelo Estado. A ideia é fortalecer a identidade e a doutrina batista nas igrejas. Para isso, sempre conta com um preletor.

No dia 16 de setembro, o evento será realizado na IB Central de Iúna, subseção Montanha, a partir das 08h30.

Serão abordados temas como eclesiologia, princípios batisas e ética, com o pastor David Hoffman.

 

Conecteen na IEBV

Atenção juventude! Entre os dias 30/10 e 1 de novembro, a Igreja Evangélica Batista de Vitória vai realizar mais uma edição do Conecteen. Entre as atrações deste ano estarão Salomão do Reggae, Lex Skate Rock e outros. Informações: www.iebv.com.br

 

Pra pensar

“Apenas aqueles que arriscam ir longe demais conseguem possivelmente descobrir quão longe se pode ir.” – T. S. Eliot

*Fotos: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *