Oficina para interessados em trabalho voluntário

voluntariado_02-600x400

Para unir pessoas que têm interesse no trabalho voluntário, a Cáritas de Vitória realizará no dia 07 de dezembro uma oficina sobre voluntariado e mobilização de recurso.

O voluntariado é composto por pessoas que desejam doar seu tempo e disponibilidade para uma causa, tomando essa decisão de forma espontânea.

O encontro acontecerá no Salão Padre Gabriel, na Mitra Arquidiocesana, em Vitória, de 9h às 17h e será feito com rodas de conversa sobre a temática. As vagas são limitadas. Garanta já a sua pelo telefone: (27)2104-0278.

 

Ação social em Muniz Freire20151128_155848

Voluntários da Agencia Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) está realizando um mutirão de natal no distrito de Piaçu, Muniz Freire. A equipe monta cestas básicas para entregar a famílias em situação de vulnerabilidade social.

No próximo sábado (05), os voluntários montarão mais kits de alimentos com o apoio da Defesa Civil da cidade. Os pontos de coleta são os supermercados BC e Multi Show. Informações: (28) 999 558 379.

 

Pe. Paulo DalbóOrdenação episcopal

No próximo dia 12 de dezembro, às 17 horas, em Aracruz, a Diocese de Colatina viverá um momento histórico de graça e alegria: a ordenação episcopal de dom Paulo Bosi Dal’Bó. Dom Paulo é padre da Diocese de Colatina e foi nomeado bispo da Diocese de São Mateus pelo Papa Francisco no último dia 21 de outubro.

A celebração será no ginásio da Arca e será presidida pelo primeiro bispo de Colatina e atual arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha.  A posse de dom Paulo está marcada para o dia 26 de dezembro, às 17 horas, na Catedral de São Mateus. Essa missa de posse será presidida pelo presidente da Província Eclesiástica do Espírito Santo e arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela.

 

Livro do Papa para crianças será publicado em 201677991-papa-francisco-e-as-criancas-3

As respostas escritas de próprio punho por Francisco às 31 cartas e desenhos de crianças de 6 a 13 anos do mundo inteiro vão virar um livro. “Caro Papa Francisco, gostaria de lanchar com você”, será publicado em março do ano que vem pela Loyola Press (EUA), em uma versão bilíngue em inglês e espanhol.

As crianças que escreveram ao Papa vivem nos 5 continentes e representam 26 países, entre eles Albânia, Síria, China, Quênia e Estados Unidos e, enquanto cada região demonstra suas particularidades estéticas, do livro emergem muitos temas e preocupações comuns: o grande amor pelo Papa Francisco e as curiosidades em relação à vida do Pontífice, preocupações transcendentais, um forte senso de justiça, social e teológico, a importância da família e o desejo de serem vistas e escutadas.

As respostas do Papa são meditadas e motivadoras, e confirmam a sua convicção de que as crianças são o futuro e que suas vozes devem ser ouvidas.

 

cafe-com-DeusCafé com Deus

O ministério de Intercessão da Igreja Batista Filadélfia convida todos os intercessores da cidade independente de denominação para o Café com Deus.

O evento acontece todo primeiro sábado do mês, 06 horas, no templo que fica na Rua Antonio Aleixo, 665 – Consolação, Vitória. A direção do evento é da Pra. Alda Batista. Informações: 998 350 647.

 

Pra pensar

“O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade” – Anônimo

 

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *