Inédito: Ceasa recebe celebração de Natal para caminhoneiros

ceasaPela primeira vez, a Ceasa, em Cariacica, vai acolher um evento religioso. É a celebração ecumênica “Natal dos Caminhoneiros”, marcada para o dia 23 de dezembro, a partir das 19h. O encontro será no Pavilhão dos Produtores e contará com a presença de sacerdotes das igrejas Católica Apostólica Romana e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

“Grande parte das verduras, frutas e hortaliças que consumimos na Grande Vitória saem do trabalho dos nossos irmãos luteranos da região serrana e chegam aqui nos caminhões e fretes conduzidos por eles. Essa reunião ecumênica tem um significado importante pois vamos celebrar juntos a alegria do Natal de Jesus, com o desejo de agradecimento pelo alimento que nos é dado, acima das dificuldades que enfrentamos este ano no setor de hortifruti”, explica o pároco Paulo Sérgio Vaillant, da Paróquia Santíssima Trindade, de Vila Capixaba, que organiza a celebração.

 

Verão nas Serraverao jesus serra

O tradicional evento Verão Com Jesus, na Serra, está confirmado. Será na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, durante o verão. A programação ainda não está definida. O evento é organizado pela Associação de Pastores do município.

 

Programação de Natal em Anchieta

A Igreja Missão apresentará duas noites de Cantata de Natal. No dia 22, a comunidade de Mãe-Bá será contemplada com a apresentação da Cantata. E no dia 23, a apresentação irá ocorrer em frente a sede da Prefeitura onde está a decoração de Natal. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

 

Madre Teresa de Calcutá será canonizadaMADRE-TEREZA

O papa Francisco o decreto que autoriza a canonização de Madre Teresa de Calcutá, em uma cerimônia prevista para ocorrer em setembro de 2016. A canonização ocorre depois de a Igreja Católica ter aprovado por unanimidade a “cura extraordinária” de um homem brasileiro em 2008, que estava em fase terminal por graves problemas cerebrais.

Madre Teresa, cujo nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu no dia 20 de agosto de 1910 em Skopje, capital da atual Macedônia, cidade que na época pertencia à Albânia.

Durante sua vida fundou a Ordem das Missionárias da Caridade e ficou conhecida pela dedicação aos mais pobres e desfavorecidos, recebendo o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Seu enterro no dia 5 de setembro de 1997, em Calcutá, foi um acontecimento nacional na Índia.

 

Pra pensar

“Plante sementes para 2016”

 

banner-contato-facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *