Novo Centro de Pastoral em Viana terá capacidade para 3 mil pessoas

Visão externa - fachada prédio

A obra da nova Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em  Viana, começou em  2015. A obra consiste em reforma e ampliação no espaço do antigo Centro de Pastoral , com a construção de mais salas para catequese , encontros e reuniões das pastorais , bem como um espaço maior para abrigar e comportar um público mais expressivo em eventos paroquiais visando efetividade dos trabalhos de evangelização na Paróquia.

Até então as celebrações dos sacramentos, como a Crisma, primeira Eucaristia, e as demais festividades religiosas paroquiais, como Semana da Família, Corpus Christi, festa da Padroeira etc., aconteciam em um espaço que não pertence a igreja, portanto depende da disponibilidade de terceiros. O templo e o terreno da Comunidade Matriz, por serem tombados pelo Patrimônio Histórico Estadual desde 1983 , não podem ser reformados no sentido de se ampliar aquele espaço ou construir em seu entorno.

“A Paróquia Nossa Senhora da Conceição entendeu que iniciar as obras de reforma e ampliação no Centro de Pastoral tornou-se uma necessidade e, para tanto, apoiada pelas comunidades locais e pelos fieis engajados, decidiu dar este grande passo com vistas a criar uma melhor infraestrutura em prol da evangelização de seus próprios paroquianos, e melhor acolher os visitantes e os devotos da Imaculada Conceição”, disseram os responsáveis.

A comunidade aceita doações espontâneas para a obra:
Caixa Econômica Federal
Conta poupança: 25.552.001
Agência: 092 (Viana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *