Teatro sobre a vida de Cristo será dias 29 e 30 em Viana

Pelo quadragésimo ano, a história da vida e morte de Jesus Cristo será encenada em Viana pelo Grupo Teatral Vianense (GTV). Com o tema “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, o espetáculo será apresentado ao público presente em dois capítulos, nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19h30, no alto da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

O primeiro capítulo será na quinta-feira (29) quando o púbico vai acompanhar o trecho da peça que mostra a criação do mundo aos vendilhões e a entrada de Jesus à Jerusalém. Já na sexta-feira (30), o segundo dia de peça, o público irá acompanhar a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu. Na última apresentação da pela, em 2017, mais de seis mil pessoas se emocionaram durante os dois dias de apresentações.

E, para celebrar a 40ª apresentação, o espetáculo contará com algumas novidades que prometem encantar os espectadores. Segundo um dos diretores do grupo, Ricardo Gobbi, estão sendo preparados show de pirotecnia, luzes e efeitos especiais que vão engrandecer ainda mais a apresentação. “O intérprete de Jesus será erguido a 15 metros de altura no momento da ascensão ao céu”, revelou.

O diretor explica que a apresentação no município é uma das mais emocionantes da Grande Vitória, pois proporciona ao público uma interação com os atores durante muitas cenas do espetáculo. “A cena em que Jesus é açoitado e carrega a cruz acontece praticamente entre o público. Os espectadores presenciam de perto toda a dor e sofrimento de Jesus”, contou.

O espetáculo “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu” é realizado pelo Grupo Teatral Vianense (GTV) e pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo.

Ensaios

Para que toda a apresentação seja perfeita, o grupo GTV já deu início aos ensaios para os dois dias de espetáculos. Os ensaios são realizados todas às terças e quintas, às 19h30, e aos domingos, às 14 horas, no alto da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Os interessados em participar do espetáculo podem fazer a inscrição durante os ensaios.

Serviço:

Ensaios

Dias: às terça e quintas, às 19h30 e, aos domingos, às 14 horas

A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu

Dias: 29 e 30 de março

Horário: 19h30

Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana sede

 

Musical gratuito traz Joyce Carnassale à Vila Velha

A cantora paulista Joyce Carnassale fará um musical no próximo sábado (17), às 17h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia central de Vila Velha. O evento é gratuito e tem expectativa de receber cerca de 500 pessoas.

Graduada em Educação Musical pelo Centro Universitário de São Paulo, Joyce já participou de vários grupos musicais, como o Tom de Vida e Novo Tom. Em carreira solo, lançou dois CDS (A Força da Vida – 2009 e Sua Graça – 2015). Seu último clipe, da canção “Preciosa Graça”, tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. “Música é o meu universo. É o meu trabalho, é meu lazer, minha realização e, principalmente, minha missão. Trabalhar para Deus com a minha voz é um presente dos céus”, destacou a cantora.

No musical, além das canções, o público poderá participar de sorteios e ouvir uma mensagem bíblica no encerramento do evento. “ Queremos promover um encontro para os jovens adventistas e amigos visitantes, através de uma mensagem especial que a música proporciona”, explicou uma das organizadoras, a ministra de música Kelly Cristina de Almeida. A igreja fica na Avenida Henrique Moscoso, 1111, no centro de Vila Velha, atrás do banco Itaú. A entrada será liberada a partir das 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *