Faesa abre inscrições para 8ª Edição do Students to Business

A 8ª edição do Students to Business (S2B), da Microsoft Brasil, já está com as inscrições abertas. O programa, que é ofertado pelo Centro de Inovação Microsoft (MIC) em parceria com a Faesa, tem o objetivo de capacitar, de forma gratuita, jovens interessados em seguir carreira na área de Tecnologia da Informação (TI).
 
Podem participar estudantes de diversos níveis de escolaridade (do ensino médio à pós-gradução). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de março, no site www.programaS2B.com.br.
 
Ao todo, serão ofertadas quatro turmas, com 20 vagas cada, com cursos na área de Infraestrutura, Desenvolvimento, Criação de Web Sites e Project.
 
O programa Students to Business é divido em duas etapas. A primeira será realizada no dia 24 de março e contará com palestras e prova de seleção, para todos os inscritos.
 
Já na segunda, que acontecerá de 11 a 20 de abril, os estudantes selecionados já participarão do treinamento na área escolhida.
 
As aulas, para todas as turmas, terão quatro horas de duração por dia e serão ministradas nos laboratórios da Faesa campus Av. Vitória.
 
A coordenadora do MIC Vitória, Elizabeth Merlo, disse que muitas empresas procuram o Centro de Inovação em busca de profissionais formados nos cursos do S2B.
 
“O MIC trabalha com o objetivo de identificar e capacitar talentos na área de TI. Os índices de empregabilidade dos alunos ao final dos cursos são muito grandes”, explicou.
 
O S2B é um programa mundial da Microsoft e, no Espírito Santo, é realizado pelo MIC Vitória e pela Faesa. Esta é a oitava edição do projeto que, só no Estado, já formou 280 estudantes que receberam o certificado da Microsoft.
 
Além do Espírito Santo, o S2B vai abranger mais 10 estados brasileiros (Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).
 
Agenda:
 8ª Edição do Students to Business
Inscrições: até 15/03 (gratuitas)
Site: www.programaS2B.com.br
Público: estudantes de ensino médio à pós-graduação
Aulas: 11 a 20/04
Local: Faesa campus Avenida Vitória
 
Informações:
Twitter: @micvitoria
Site: www.micvitoria.com.br
Telefone: (27) 2122-4181

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *