Sedu abre processo seletivo para diretores escolares

A Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo (Sedu) divulgou edital de processo seletivo, para formação de cadastro de reserva, de profissionais efetivos do magistério público estadual para a função de diretor escolar nas escolas estaduais de ensino fundamental e médio em turno único do “Programa Escola Viva”. O salário é de R$ 3.418,21. As inscrições vão de 04 a 11 de outubro e o candidato deve enviar a documentação comprobatória que consta no edital (www.educacao.es.gov.br) para o email [email protected]. A seleção será por meio de avaliação de competências e habilidades socioemocionais, avaliação comportamental e técnica.

Da função
Coordenar a elaboração coletiva, a execução e a avaliação do plano de desenvolvimento da unidade de ensino; assegurar o cumprimento: do calendário escolar, da legislação educacional vigente e das diretrizes e normas emanadas do Sistema Estadual de Ensino.

Dos requisitos
São requisitos para a inscrição neste processo de seleção:

  1. a) ser efetivo, estável, ocupando cargo do quadro do Magistério Público Estadual do Estado do Espírito Santo;
  2. b) ter experiência mínima de 02 (dois) anos em direção escolar;
  3. c) estar em efetivo exercício na rede de ensino estadual;
  4. d) não ter sido desligado do Programa de Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio em Turno Único, denominado “Programa Escola Viva”

por iniciativa da Administração por insuficiência de desempenho ou incompatibilidade com o Programa.

  1. e) Não estar respondendo a processo administrativo disciplinar.

– O professor ocupante de 2 (dois) cargos efetivos do magistério estadual que estiver em estágio probatório em um dos cargos, será permitida a sua participação neste processo desde que comprove 02 (dois) anos de regência de classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *