Bem-vindo ao Instituto Americo Buaiz

 

Por Robson Melo

Nesta semana o Espírito Santo recebeu uma boa notícia: a chegada do Instituto Americo Buaiz, nova entidade constituída como “associação de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e assistencial”, que “usando a força da comunicação” quer ser reconhecida como o “braço de comunicação das instituições do Terceiro Setor” capixaba” e contribuir para a melhoria da condição de vida das minorias sociais”.

Não poderia ser melhor, no momento, haja vista o esforço que o Terceiro Setor em nosso estado vem empreendendo para congregar as entidades e buscar maior diálogo com os outros setores da socio-economia capixaba.

Na cerimônia de lançamento do Instituto, o seu Presidente, Américo Buaiz Filho, reconheceu e salientou que é preciso “dar visibilidade às entidades do Terceiro Setor” e “mobilizar o voluntariado”.

Portanto, cabe-nos dar as boas vindas e aplaudir a iniciativa do Grupo Buaiz que, ao completar seus 75 anos, reafirma sua responsabilidade social, oferecendo à sociedade capixaba a sua expertise em comunicação para apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo.
(*) Robson Melo é Presidente da Fundaes – Federação de Fundações e Associações do Espírito Santo.

(65Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>