TV Vitória completa um ano e meio de implantação do sinal digital na TV aberta

TV Vitória na era digital – Nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, a TV Vitória completou 1 ano e seis meses de pioneirismo no Espírito Santo, oferecendo som e imagem com a mais alta tecnologia para os capixabas. A chegada da TV Digital possibilitou não somente mais qualidade nos televisores, mas também permitiu que toda a programação pudesse ser assistida de um aparelho de celular, dentro do ônibus, nos estádios ou no carro, em qualquer situação desde que o telespectador tenha um equipamento compatível com a nova tecnologia. E o pioneirismo da emissora é reconhecido não somente pelos telespectadores, que prestigiam a TV Vitória com sua audiência que só cresce a cada dia. O mercado publicitário também destaca a importância de se oferecer uma programação diferenciada, com qualidade de som e imagem. Para a diretora de criação da MP Publicidade, Mônica Debbané, uma vez que o valor dos aparelhos de HDTV estão cada vez mais acessíveis, e a TV Vitória com a implantação do sinal digital na TV aberta, proporcionou o acesso dos capixabas a uma programação local e nacional de qualidade. “Apesar da globalização, hoje as pessoas querem notícias da sua cidade, do seu bairro. E juntar essa informação com uma programação em sinal digital como faz a TV Vitória é maravilhoso“.

Capital Público lança Especial Saúde no Trabalho – A partir de novembro, a revista Capital Público terá matérias especiais sobre Saúde no Trabalho, com informações fundamentais para o equilíbrio do corpo e mente para os seus leitores. O desafio da agência Teia Comunicação, que atende a Capital Público, foi contar por meio de um anúncio-teaser a novidade na edição de agosto. O texto e o layout ficaram bem leves, combinando com o propósito da peça. Criação de Dinalva Santos e Higor Franco, atendimento de Gustavo Alves e mídia de Julio Viana, da agência Teia. Aprovação de Vinícius Bastos, da Capital Público e ESAFI.

Gente nova na Vitória Vídeo – quem está assumindo a supervisão comercial da Vitória Vídeo é André Souto, que traz na bagagem larga experiência em produção, edição e direção, tendo passado pela Gazeta Produções, InPacto Produções, Pacífica Filmes e na área comercial, atuando na Vivo, Jornal A Gazeta. O profissional chega para reforçar o time da produtora e melhor atender ao mercado publicitário do Espírito Santo. Bem vindo !

Grande promoção de aniversário – para comemorar os 35 anos da Politintas, a agência Artcom criou uma campanha promocional, intitulada “Cores da Sorte Politintas”, que vai sortear um Hyundai I30 entre os clientes da empresa. A promoção teve início no dia 1º de agosto e se estenderá até 30 de novembro. A sistemática da campanha é simples: a cada R$ 60 em compras de qualquer produto, o cliente tem direito a um cupom. Além disso, será preciso responder à pergunta: “Qual a loja de tintas que te dá um I30?”. Depois é só depositar o cupom nas urnas de qualquer uma das seis lojas da rede Politintas. Segundo a responsável pelo atendimento da Politintas na Artcom, Lia Galveas, a promoção será divulgada em várias frentes. “Planejamos ações para diferentes mídias, como televisão, jornal impresso, revista, busdoor, internet e rádio. Além disso, todas as lojas da rede receberam decoração especial”, explica a executiva.

Criar conquista novo cliente – a Criar Comunicação Integrada, das empresárias Denise Póvoa e Lurdinha Perovano, firmou parceria com o Shopping Norte Sul. A partir deste mês, a empresa fica responsável pela assessoria de imprensa e comunicação do empreendimento.

Agência contratando redator – a agência Tema Propaganda está contratando redator(a) em publicidade com experiência mínima de 1 ano na área. São requisitos necessários que o candidato seja criativo, proativo e dinâmico. Os interessados poderão enviar portifólio com pretensão salarial para [email protected]

DPI cria para o restaurante do grupo Yan Ping – ”Um toque a mais de sofisticação no sabor do seu dia-a-dia”. É com este mote que a DPI Comunicação apresentou o mais novo espaço gourmet do grupo Yan Ping: Moi Global Cuisine. A agência ficou responsável pelo desenvolvimento da marca – que significa irmão mais novo em cantones, dialeto chinês falado pela família dos fundadores do grupo – e pelas estratégias de lançamento e relacionamento com o cliente. Na campanha estão sendo veiculados anúncios de revista e jornal, outdoors, spots de rádio, comerciais de TV e ações integradas entre web e ponto de venda.

Qualidade de vida é tema da nova campanha – A RG Identidade Empresarial é a agência responsável pela nova campanha do SM Saúde, que já pode ser vista na mídia. A ação tem como tema o bem estar da família e sugere mais tempo, mais tranqüilidade, mais proximidade e mais saúde. O trabalho é composto por peças para busdoor, jornal e TV. Na operadora de saúde a campanha foi aprovada pela coordenadora de marketing Alessandra Batista, pelo gerente comercial Alexandre Aguiar e pelo superintendente geral da diretoria do SM Saúde Carlos Tancini.

Convite criativo com regras da “porrinha” – muito criativo e inusitado o convite para a inauguração, nesta terça feira, dia 10 de agosto, do Divino Botequim, na rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha. No convite a promessa de cerveja gelada e boas companhias pra ser feliz. De quebra na caixa-convite, o regulamento e a regra pra jogar porrinha, com direito até os palitos de fósforos. Muito boa a sacada.

Campanha do dia dos pais no Shopping Vitória – O Shopping Vitória preparou uma campanha muito especial para o dia dos pais. Com o slogan ‘Dia dos pais Shopping Vitória – Cada vez mais completo como seu pai’ a peça tem um pai aproveitando as lojas da terceira expansão do empreendimento. Criadas pela agência Aquatro os peças estão no display de mall, elevadores e vitrines.

Homenagem ao dia dos pais – Qual a melhor maneira de homenagear os pais? Colocando-se no uniforme de seus alunos, o Colégio UP fez uma bela e animada homenagem, no Front light da Terceira Ponte, aos pais dos alunos. Pais que compartilham todas as conquistas dos filhos, pais que sofrem a cada semestre e que orgulham-se do resultado final. Para a campanha do Dia dos Pais, a Tkg Comunicação desenvolveu cartão postal, front light, banner em site e cartaz A3. Isso que é presentão para os pais. Atendimento: Fabíola Brasil; Arte: Diego Gambini; Redação: Daviksson Henrique.

Explicando a briga pela audiência na TV – O Portal R7 publicou nesta segunda feira, dia 9 de agosto, nota em que convida o leitor para acessar a matéria exibida no domingo, dia 8, mostrando um retrato da “guerra dos números e da audiência da TV”. A nota diz que não são poucas as vezes em que você lê nos principais veículos de imprensa – inclusive no próprio portal R7 – que tal programa venceu ou perdeu no Ibope por tantos pontos, certo? Em meio a tantos números, casas decimais, explicações de um lado a outro, é comum que o internauta fique confuso com tanta informação. Afinal, como anda a evolução da audiência na TV brasileira? Até onde vai o fato e onde começa o marketing? É possível traçar um retrato fiel do que representa o crescimento ou a queda de uma emissora não apenas em seu dia a dia, mas através dos anos? A reportagem que está no link abaixo, exibida pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, neste dia 8, mostra o balanço fiel dos números apresentados pelo Ibope não apenas no eixo Rio-São Paulo como também em capitais como Fortaleza e Belém, em diversas faixas horárias. São índices que atestam o comportamento do telespectador brasileiro ao assistir a telejornais, programas de auditório e novelas, entre outras atrações exibidas nos últimos anos.

As conquistas do Salesiano – Entre todas as escolas particulares do Espírito Santo, o Salesiano de Jardim Camburi ficou em 4º lugar nas objetivas do ENEM 2009. Para divulgar o excelente resultado, a Teia Comunicação criou uma campanha interna, em locais estratégicos na escola, para recepcionar os alunos após as férias. Já a campanha externa contou com outdoors, anúncio de Jornal, banner online, front light e e-mail para os pais. Cada mídia contou com uma frase especial e as cores utilizadas seguem o padrão visual adotado para as campanhas da escola.

Confira :

https://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/saiba-como-anda-a-briga-pela-audiencia-na-tv-20100808.html

Barbie e Hot Wheels no McDonald’sMcLanche Feliz traz oito surpresas exclusivas inspiradas na boneca Barbie e no desenho animado Hot Wheels Battle Force 5. Desde o dia 5 de agosto, os clientes dos 584 restaurantes do McDonald’s vão encontrar oito surpresas inspiradas na boneca mais popular do mundo, Barbie, e nos personagens da série Hot Wheels Battle Force 5. Para completar a diversão, o programa de atividades Mundo Feliz traz ações voltadas ao tema “Esportes em Ação”. As novidades prometem encantar clientes de várias idades e reunir a família para momentos divertidos. As surpresas inspiradas na série “Hot Wheels Battle Force 5” trazem quatro veículos com seus respectivos personagens – Vert Wheeler, Zemerik, S.I.R. e Kalus. No desenho, os famosos carrinhos Hot Wheels esquentam os motores para tentar salvar o planeta dos inimigos. Para as meninas, há quatro opções inspiradas na boneca Barbie. Sucesso desde a década de 60, a boneca é um ícone entre garotas do mundo todo. A linha de bonecas do McLanche Feliz traz duas versões de Barbie e duas amigas: Summer e Teresa. Cada uma mostra estilo e moda com uma roupa diferente e no pulso a etiqueta original Barbie.

Incentivo a Vida Ativa – No programa Mundo Feliz, a animação contará com brincadeiras que as crianças e as famílias adoram. Conjunto de atividades lúdicas e educativas, o Mundo Feliz sempre retrata valores como amizade, cooperação e respeito ao meio ambiente. O tema desta vez será “Vida Ativa”, para mostrar a importância da prática de exercícios. “O McDonald’s tem uma longa relação com o incentivo à prática esportiva e cada vez mais cria ações que estimulam todas as idades. Estas atividades convidam famílias e crianças a resgatarem momentos divertidos”, comenta Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.

Fibria lança pedra fundamental da UPM – A Fibria lança no dia 10 de setembro, às 9 horas, em Helvécia, distrito de Nova Viçosa(BA) a pedra fundamental da sua Unidade de Produção de Mudas (UPM). Com investimento previsto de R$ 26,9 milhões, a Unidade terá capacidade para produzir 30 milhões de mudas clonais de eucalipto por ano que irão atender, preferencialmente, as demandas da empresa para os plantios localizados na Bahia. O início das atividades de produção de mudas e a contratação de trabalhadores para a UPM deverão acontecer a partir de julho de 2010. Segundo Zoé Donati, gerente geral de Planejamento e Desenvolvimento Florestal da Fibria, com esse empreendimento serão gerados, na fase de operação, cerca de 250 empregos diretos e aproximadamente 500 mil reais por ano em impostos federais, estaduais e municipais.

Recrutamento de novos membros – Estão abertas vagas para novos membros no Projeto de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, o 3 em 1. A equipe está recrutando universitários do curso de Comunicação Social para trabalhar nas áreas de Pesquisa, Relações Públicas, Projeto, Criação, Produção de Conteúdo Publicitário e Podcast. O projeto é uma iniciativa dos alunos da Ufes, e é aberto para estudantes de todas as universidades capixabas. Uma vez por mês são organizadas palestras sobre o mercado de publicidade, com três palestrantes diferentes que dão suas opiniões sobre temas relevantes da área. A próxima edição do 3 em 1 será sobre Marketing Político. Os interessados podem se inscrever no site: https://www.projeto3em1.com.br/. Para quem quiser mais informação solicite no e-mail: [email protected]

Fiptur e a copa de 2014 – A Bola agora está com o Brasil. Teremos condições de realizar uma competição com a Copa da FIFA? De que forma vai ser feita a inserção da iniciativa privada neste mega evento? Ela será ouvida? Como será tratado o marketing, a comunicação, em vistas ao projeto de promoção e divulgação do Brasil no exterior? O Brasil vai conviver por 4 anos com todas esta dúvidas e interrogações. Serão anos de pressões, cobranças e questionamentos. Mas, ao redor de tudo isso, quantos outros assuntos de igual importância vão estar relegados ao esquecimento, marginais ao evento sem nenhuma discussão? Queremos que a COPA seja bom para o Turismo e que ela sirva realmente para projetar o Brasil no cenário turístico internacional. Para alcançar este sucesso desejado, é preciso que estes setores estejam organizados e unidos em torno de um mesmo objetivo que é uma Copa com lisura e com participação democrática. Existem muito mais perguntas para serem respondidas, debatidas, discutidas neste foro especial FIPTUR COPA 2014 que será realizado no auditório da ESPM em Porto Alegre nos dias 10 e 11 de agosto reunindo profissionais dos diversos segmentos da economia envolvidos diretamente com a realização deste evento. A coordenação do evento convidou para o evento, Governo Federal com os Ministérios do Turismo,Esporte,EMBRATUR,dos Estados com as Secretarias de Turismo e as Secretarias Especiais da COPA,os Municípios que vão sediar, SEBRAE, setores da Comunicação, da iniciativa privada,a CBC&VB um dos realizadores, os Convention das 12 cidades, ABAVs, ABIHs, ABAPs, enfim setores que tem o que falar,ouvir e o que perguntar.

Capixaba premiado em Encontro Latinoamericano de Design 2010 – O diretor de arte Fabiano Dalmácio, da agência Ampla/ES, foi o único brasileiro premiado na categoria Profissionais do “Prêmio Santander Río – Universidad de Palermo”, realizado no dia 30/07 durante o Encontro Latinoamericano de Design 2010, em Buenos Aires. Teve a Menção – Prêmio Santander Río – UP (2º lugar) e a Menção – Prêmio do Fórum das Escolas de Design (voto acadêmico). Sob o tema “Somos Latinos”, o capixaba foi premiado pelo cartaz “Una Sola Unidad”, que conceitua a mistura cultural latinoamericana. O trabalho será publicado num livro que visa recolher e difundir os melhores cartazes do design latinoamericano atual. No total, foram inscritos cerca de 2.700 trabalhos, de mais de 20 países.

Carneiro no Yamaha Music Experience – Uma grande experiência musical foi o que rolou de 05 ao dia 08 de agosto, entre a Carneiro Instrumentos Musicais e a Yamaha com a realização do “Yamaha Music Experience” no Piso L3 do Shopping Praia da Costa. Um evento onde o público pode tocar, literalmente, os instrumentos em exposição da Marca Yamaha com a supervisão de profissionais qualificados e credenciados. O evento foi gratuito e teve a participação de Tico Santa Cruz (Detonautas / Raimundos) e Renato Rocha, no dia 06 de agosto. A agência Tkg Comunicação que assinou a peça, o atendimento é de Fabíola Brasil, a adaptação da arte é de Rodolfo Fugagnoli e a Redação é de Daviksson Henrique.

Os vencedores do Gol de Placa – A promoção GOL DE PLACA da Maely chegou ao fim com sucesso de participação entre as agências da Grande Vitória. Final de campeonato emocionante, com direito a gols marcados nos últimos minutos de jogo bagunçando o placar. Confira as agências que ficaram com os três primeiros lugares da promoção e tiveram seu espaço invadido para receber a premiação.

1º lugar : Ideale

2º lugar : SET

3º lugar : Prisma Propaganda

A agência Ideale recebeu o prêmio principal: 1 Nitendo Wii, 10 kits Churrascos e um bônus de R$ 400,00 em compras na loja Camisa F.C. Todos os prêmios foram entregues com festinha nas agências.

Soluções colaborativas em foco – Evitar retrabalho, possuir um banco de dados, além de ganhar rapidez e agilidade é o desejo de toda empresa. Essa é proposta do TOTVS Ocean, processo de treinamento, implantação e suporte dos produtos e serviços da TOTVS via web, ou seja, que pode ser implantado sem deslocamento. E é por esse motivo, que ele ainda traz benefícios como redução de custos, podendo, por exemplo, baratear em 20% a 30% dos projetos e ainda promove sustentabilidade para o planeta, já que não há gasto com papel e sem viagens, não há emissão de gás carbônico na atmosfera. A solução foi um dos destaques do Universo TOTVS, realizado no Radisson Hotel, que reuniu cerca de 150 líderes empresariais. O evento contou com o diretor executivo da TOTVS Espírito Santo, Eduardo Couto, (na foto, com outros integrantes da TOTVS) e teve como uma das estrelas o apresentador de TV Marcelo Tas.

Homenagem aos heróis – A Gráfica GSA se antecipou e providenciou uma homenagem para seus funcionários que já têm filhos na sexta-feira, dia 06. Além de um café da tarde pra lá de especial, a equipe foi presenteada com bombons e um cartão cheio de criatividade, feito pela agência Teia Comunicação: além de listar as tarefas que o homem da casa costuma fazer, como ajudar a trocar fraldas, ser eletricista, fazer surpresas fora de época, virar o herói da família, entre outros, o impresso veio com um balão que, depois de cheio, revelava a frase “Hoje é dia de comemorar o motivo que faz você encher o peito de tanta alegria: o orgulho de ser pai”.

Fruittella estreia site inspirado no cinema – Ambientada como se fosse uma sala de projeção, a página possibilita interatividade com os usuários e comunidades virtuais. Momentos de prazer ao alcance de um click – este é o espírito do novo site da Fruittella, uma das marcas líderes globais do segmento de candies pertencente à Perfetti van Melle, que acaba de estrear na web (https://www.fruittella.com.br/). O layout da página é inovador, desenvolvido tendo como referência o mundo do cinema, uma das paixões dos consumidores de Fruittella e uma das ocasiões de consumo do produto. O acesso é um passeio a uma sala de cinema, com todos os links remetendo à sétima arte. Para atrair o internauta, a novidade traz, além de informações de produtos, uma série de seções e aplicativos interativos. Entre estes links, o usuário pode interagir com os amigos criando um perfil em forma de desenho ou com foto, por meio do Foto-cartoon; realizar testes de autoconhecimento, na seção Prazerômetro, que revelam que tipo de amigo o usuário é ou o seu grau de sedução; além de dicas para o dia a dia com a seção Prazeres da Vida. Por ser direcionada ao público jovem, a ideia desenvolvida pela Foster foi criar um site mais “saboroso”, mais visual e com menos texto, associada às redes sociais, algo que divertisse o usuário. Segundo Patricia Osti, uma das responsáveis pela criação da página, este é um dos diferenciais do site de Fruittella. Com o Foto-cartoon, por exemplo, o usuário se faz como um personagem de cartoon, na forma de desenho ou incluindo a foto de seu rosto, e pode partilhar a montagem com os amigos, por meio do envio de convites. Com o aplicativo é possível que toda a turma se faça como cartoon e interaja a partir do site. “O site associa a sensação de prazer proporcionada pelo produto ao prazer das coisas boas da vida, como estar junto dos amigos no cinema, se divertindo e paquerando”, acrescenta Ariane Steck, gerente de marca Fruittella.

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