Trem das Montanhas, Linhares e Guarapari divulgam o Espírito Santo na mídia nacional

 

O Espírito Santo na mídia nacional – Revista VOE da Trip Linhas Aéreas, na edição de agosto, traz matéria especial de 6 páginas sobre o roteiro do Trem das Montanhas e as belezas naturais da região de Domingos Martins e da Pedra Azul. Vale a leitura. A mesma revista, na edição de julho, trouxe uma página sobre as nossas panelas de barro, sua produção e utilização para o preparo da moqueca capixaba e a torta capixaba. Na capa e em matéria especial a irreverente jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle.

O Espírito Santo na mídia nacional 2 – A revista Dinheiro Rural, a revista do Agronegócio Brasileiro, da editora Três, edição de agosto de 2010, número 70, traz 04 páginas sobre a produção de cacau em Linhares, norte do estado. “A fantástica floresta de Chocolate” registrando a parceria feita entre produtores de cacau de Linhares com a multinacional Belga Puratos o que permite que se façam novos investimentos na renovação de suas lavouras e planejam produzir o primeiro cacau de origem do Brasil, de olho nos lucros desse mercado. Em destaque o produtor Paulo Gonçalves, que garante produzir um cacau de qualidade e de alto valor agregado, aliado a ter melhores preços de venda.

 

O Espírito Santo na mídia nacional 3 – A revista NA POLTRONA, revista de bordo da Viação Itapemirim, na edição de julho, trouxe matéria de capa e especial de 8 páginas sobre “Guarapari – Um mergulho no prazer “ com textos de Dinah Lopes e fotos produzidas por Sagrilo, especial para a revista, um retrato bem dinâmico da nossa famosa Cidade Saúde. Esta mesma revista na edição de março de 2010, trouxe matéria especial de 8 páginas sobre o Palácio Anchieta que a coluna fez o registro. E não para por aí, não. Já está pautado para a edição de setembro, reportagem especial sobre o município de Castelo, no sul do estado. Vai falar dos tradicionais tapetes da Festa de Corpus Christi, da gruta do limoeiro, da rampa de saltos de parapente, das trilhas e do turismo ecológico.

 

Inspiração muda tudo – Esse é o novo conceito que a agência Danza inaugura esta semana, que mostrará a filosofia de trabalho da agência por meio de jingle, spots, mídia impressa e externa e filme para TV. Na campanha, a Danza convida as pessoas a usarem as mais diversas fontes de inspiração como forma de mudar sua própria realidade e produzir coisas diferentes e criativas, assim como acontece nos trabalhos publicitários. Nas peças, a agência mostra que inspiração está em todo lugar, disponível para qualquer pessoa, e que com dedicação e trabalho, ela pode gerar novas fontes de inspiração, em uma cadeia infinita de novas ideias. Na ficha técnica: Criação: Gustavo Gandine e Marcus Vinicius “Passarinho”, Arte final: Fausto Trugilho, Direção de Criação: Luiz Carlos Silva, Planejamento: Mariana Lelis e Carolina Bento, Atendimento: Mariana Lelis, Mídia: Felipe Manno, Produção: João Grillo, Fotografia: Sagrilo, Produtora de Áudio: Nova Arte, Produtora de Filme: Fulltime Filmes, Aprovação: Cristyan Nogueira e Luiz Roberto Cunha.

 

Equipe de Eventos no Feirão de Imóveis da Goldfarb – diante do sucesso de público nos primeiros dias do evento, a Goldfarb resolveu prorrogar até o dia 17 de agosto o Feirão de Imóveis que está realizando no estacionamento do Carrefour Vitória. A organização está nas mãos da Equipe de Eventos e a comunicação é da Prisma Propaganda, que produziu anúncio de jornal, VT 30”, spot 30”, panfleto, estrelado por ninguém menos que a apresentadora Ana Maria Braga, bem como toda a comunicação visual do espaço de exposição. No feirão, a Goldfarb apresenta toda a oferta de unidades à venda nos empreendimentos que está construindo na Serra (Caminho do Mar, Ilha de Vitória e Ilha Bela) e em Cariacica (Mochuara). Entre as vantagens oferecidas para quem adquirir um imóvel da construtora estão: zero de entrada, a primeira parcela somente em janeiro de 2011, além de uma Moto Trax Sky 110.

 

ADVB-ES traz a Vitória dois “papas da web” – Duas das maiores referências nacionais em internet, Conrado Adolpho Vaz e Cláudio Torres, estarão no Teatro do Sesi, em Vitória, no dia 24 de agosto, para desvendar segredos de como empresas podem ampliar seus negócios e vender mais através da internet. Os especialistas em marketing digital vão mostrar aos empresários, empreendedores, executivos de vendas e profissionais da área diversas estratégias e ferramentas utilizadas no mundo digital e que geram maior tráfego para sites empresariais e vantagens competitivas no mercado. O evento, promovido pela ADVB/ES – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing – Seção do Espírito Santo, faz parte dos objetivos da entidade de trazer eventos de relevância nacional para o Estado. Conrado Adolpho Vaz, publicitário e diretor da agência Publiweb, é autor do livro de marketing mais vendido no Brasil em 2008 – ‘Google Marketing: O guia definitivo do Marketing Digital’, que agora foi lançado em terceira edição. Sua metodologia é baseada nos cases de sucesso de grandes empresas que se destacaram no mundo virtual. Cláudio Torres é escritor, autor do livro “A Bíblia do Marketing Digital” e consultor em Marketing Digital. Ele desenvolve campanhas publicitárias na Internet para várias agências de publicidade e edita blogs e portais, como o https://www.claudiotorres.com.br/. Também é colunista de portais como o iMasters e Cidade Marketing.

ADVB-ES traz a Vitória dois “papas da web” – Segundo Ronaldo Carneiro, presidente da ADVB-ES, a expectativa dos organizadores é de que o workshop auxilie os capixabas na identificação de oportunidades que ampliem o volume de negócios através da internet. “O evento vai apresentar, também, os conceitos centrais de marketing e vendas pela web e possibilitará aos participantes discutir e entender o comportamento do consumidor digital”, diz ele. Ao final, os participantes estarão mais capacitados para analisar dados que sirvam de informações estratégicas na tomada de decisão, para prospectar mercados, além de planejar campanhas de marketing e vendas. As inscrições para o curso poderão ser realizadas no site da entidade, https://www.advb-es.com.br/ ou pelos telefones (27) 3215.4834 – 9941 5532.

Effa Motors chegou ao Espírito Santo – A EFFA Motors chegou ao Espírito Santo para oferecer os melhores modelos de diversos segmentos aos capixabas. A primeira concessionária, EffaTiger, inaugurada em Vitória, já conta com os modelos Effa Van, Effa Furgão, Effa Picape e M100, o segundo carro mais barato da categoria. A campanha de lançamento criada pela NPCOM Comunicação para a revenda oficial da marca conta com impressos, papelaria, site, uniforme, banners e outdoors. As peças ressaltam a tecnologia Suzuki empregada nos motores e a apresentação dos modelos como utilitários, com uma excepcional relação custo/benefício, podendo atender às demandas de pequenos e médios empresários.

 

Holofote é a nova assessoria da Marton+Marton – A agência Holofote Comunicação é a nova assessoria de imprensa da empresa Marton+Marton, pioneira na criação, desenvolvimento e execução de soluções que envolvem arte, moda e arquitetura de varejo, destacando-se pela dinâmica e criatividade dos trabalhos realizados. Criada pelos sócios e irmãos, José Marton e Fernando Marton, a empresa completa 15 anos com trabalhos que tornaram-se referência nos principais eventos de moda do Brasil e do mundo, como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Desenvolve e executa trabalhos para famosas marcas nacionais e também para marcas internacionais como Lacoste, Louis Vuiton, Louboutin e Missoni, além de ter em seu portfólio uma ampla gama de clientes que vai de galeristas a artistas plásticos, estilistas, empresários de moda, arquitetos a designers. Para mais informações, acesse www.martonemarton.com.br

Amarildo expõe desenhos – nesta quinta-feira, 12 de agosto, a partir das 19 horas, no Espaço cultural Yázigi, convite para o coquetel de abertura da exposição do chargista Amarildo, na Rua Madeira de Freitas, 239, Praia do Canto. Sempre carregando a graça em seu trabalho, o chargista, Amarildo, abre sua nova exposição de 12 de agosto a 30 de setembro os capixabas poderão ver alguns desenhos do artista como Dercy Gonçalves, Jô Soares e José Saramago. A exposição fica aberta das 8 às 20 horas, com entrada gratuita.

 
 

Ação da Kia em restaurante – A Ativação está realizando para Kia Mathrix, em parceria com o restaurante Ville du Vin, ações promocionais para exposição dos carros da montadora. Durante todas as sextas e sábados do mês de agosto, diversos modelos de carro da marca Kia estão sendo expostos ao público e uma promotora treinada está presente tirando dúvidas sobre o veículo e entregando panfletos explicativos. Aos clientes é oferecido um taça de champagne, enquanto eles apreciam e conhecem o carro. A ação está sendo um sucesso, pois os clientes mostram-se surpresos ao entrarem no local e se depararem com um belo carro em exposição.

 

Sucesso em dobro – O que está em alta nos principais eventos sociais do Estado, as tendências de moda com quem entende do assunto, dicas práticas de saúde com profissionais da área e muita gente bonita. Este é o perfil da Revista Minha, publicação que retrata o dia a dia do universo fashion de Colatina, interior do Estado. Com o sucesso da revista foi criada a edição de Linhares. A segunda edição já está sendo rodada nas máquinas da Gráfica GSA, com recursos requintados de impressão. A produção é da Realize Comunicações, com direção de Hermeval Carlos Zanoni e diagramação e arte final de Thiago Fienni.

 

Caminhão de chapas – As marmorarias que participarem da Cachoeiro Stone Fair 2010, de 24 a 27 de agosto, poderão sair de lá com um caminhão de chapas. A promoção “Um Caminhão de Chapas”, que emplaca o terceiro ano, sorteará uma carga de chapas de granito e mármore diversificados. Trata-se de um reforço importante no estoque do vencedor da promoção. O objetivo é atrair o maior número possível de marmorarias ao evento e divulgar a região de Cachoeiro como importante polo processador de rochas ornamentais.

 

Gianne Albertoni na capa da revista ZeroGianne Albertoni tem uma rotina super agitada, que conta com a apresentação do programa Hoje em Dia da Record pela manhã e gravação de externas à tarde. Mesmo assim, a loira ainda acha tempo para estudar Comunicação Social à noite. Giane revelou a revista que acredita que é importante estudar e trabalhar para crescer profissionalmente. “Procuro me superar a cada dia e sempre aprendo algo novo”, conta a apresentadora. Essa entrevista pode ser conferida na edição de agosto da revista Zero da Editora Símbolo, que chega às bancas hoje. A publicação trás também, entre outros assuntos, uma matéria sobre celebridades que já passaram pela transformação de serem loiras e virarem morenas, a ainda uma maravilhosa dieta para não engordar no inverno. Para ler o conteúdo da revista Zero ou conhecer as outras revistas da Editora Símbolo basta acessar https://www.simbolodigital.com.br/

Lorenge e Guará divulgam lançamento – A Guará está realizando mais um conjunto de ações especiais para a construtora Lorenge. Desta vez, a campanha é para o lançamento do grande empreendimento imobiliário Villaggio Limoeiro, que será construído no bairro de Jardim Limoeiro, na Serra. No dia 10 de agosto, a agência realizou uma festa temática de pré-lançamento para os corretores imobiliários no Novotel. O evento foi montado baseado no nome do empreendimento e a Guará investiu no marketing sensorial para ganhar a simpatia dos convidados. Para aguçar o olfato, foi borrifada essência de limão no ambiente; o paladar foi presenteado com um buffet de quitutes e bebidas de boteco a base de limão; já o visual foi destacado com os arranjos com limões e madeira na decoração. Os corretores ainda foram recepcionados por um casal de promotores fantasiados de dançarinos de gafieira e ganharam de brinde um sabonete artesanal em formato de limão em saquinho personalizado.

 

Lorenge e Guará divulgam lançamento – Nos próximos dias 12 e 13 de agosto, a Guará realizará blitz nas ruas de Jardim Camburi e Laranjeiras divulgando o lançamento. Também será feita a mídia indoor em jogos americanos de mesas das churrascarias Steio e Stadium, do grupo Serra Grande. Nos locais, ainda ficarão dois mini quiosques com promotoras e consultores imobiliários de plantão. O stand do empreendimento será inaugurado nos dias 14 e 15 de agosto e a decoração temática, a recepção com figurino de gafieira e a coordenação do evento ficarão por conta da Guará. O lançamento será aberto ao público e quem comparecer conhecerá mais sobre o Villaggio Limoeiro degustando o buffet com comidinhas de boteco do Bar Abertura.

Marisa de volta a mídia – A Marisa, maior rede de varejo de moda feminina do Brasil, estreiou nesta quarta-feira. Dia 11 de agosto, em rede nacional, um novo filme publicitário para o lançamento da Coleção Primavera-Verão. A campanha conta ainda com anúncios para a mídia impressa, material de ponto-de-venda, comunicação dirigida, catálogo e ações diferenciadas de mídia, dando continuidade à estratégia de comunicação criada pela Fischer+Fala! para a marca. No primeiro semestre, o foco foi convidar as mulheres brasileiras a descobrirem tudo que a Marisa tem para elas, mostrando-as interagindo e comprando sua moda dentro de suas lojas. Nesse novo momento, a Marisa irá estimulá-las a descobrir a moda que as valoriza em cada um de seus momentos. A Coleção Primavera-Verão prioriza cinco tendências (Candy Color, Navy, Militar Chic, Cosmopolitan e Lady Like), também exploradas em todo o material publicitário de uma forma editorial e didática, que ajuda a consumidora a “comprar” a moda atual.

Marisa na campanha primavera verão – “Nessa campanha, damos mais um passo para consolidar a evolução da Marisa. Queremos fortalecer a cumplicidade da marca com as mulheres da classe C – a nova classe média, acompanhar as fases de suas vidas, oferecer experiências e traduzir as últimas tendências de moda das passarelas para o dia a dia dessas mulheres, informa a Gerente-Geral de Marketing da Marisa, Andrea Beatrix. O filme, assim como as peças do ponto-de-venda, foi inspirado nessa linguagem e nas tendências apresentadas na coleção. A campanha revela mulheres descobrindo vários locais diferentes: um grupo de amigos na pedreira deparando-se com um visual incrível; duas amigas nos jardins do Museu do Ipiranga, em São Paulo, e um casal de namorados às margens de uma represa, descobrindo um novo passeio; o sol que vai se revelando aos poucos para duas amigas no topo de um prédio. Em off, a locutora anuncia: “O verão é a época das descobertas. É a época da gente se descobrir, do mesmo jeito que a Marisa já descobriu a gente. É verão. Descubra-se”. “O conceito que adotamos mostrou-se vencedor ao fortalecer o vínculo com a nossa consumidora e reforçar que a Marisa oferece uma moda inspirada nas passarelas, que valoriza os pontos fortes de cada corpo e, principalmente, respeita o dia-a-dia multifacetado da mulher moderna”, completa Allan Barros, sócio e CCO da Fischer + Fala!. A criação do filme é de Ricardo Polinésio, Renato “Saru” Yano, Felipe Giglio e Felipe Fagundes, com direção de Pedro Cappeletti e Augusto Moya. A produtora é a Dínamo Filmes, com direção de cena de Guga Sander e Daniel Klajmic.

 

Boticário revela estrelas – Ter momentos de celebridade ao lado do ator e cantor Fiuk e sua Banda Hori. O sonho de dez fãs, de 12 a 25 anos, será realizado pela promoção “Você no Clipe”, uma parceria entre o grupo musical e o Boticário. De 9 de agosto a 5 de setembro, as interessadas podem concorrer a uma das dez vagas para participar da gravação do novo videoclipe da Hori, que lançará a música de trabalho da banda “Diga que me quer”. O Boticário anunciará a promoção por meio de anúncio na revista Capricho, vinhetas no programa Temporada de Moda Capricho da TV Boomerang, além de hotsite exclusivo e ações em redes sociais e sites. Para participar da ação, basta comprar R$ 69,90 em itens da linha Capricho em uma das 2.840 lojas da marca em todo o Brasil. No ato da compra, a consumidora recebe um código que deve ser enviado via SMS para o número 50095, com a resposta à pergunda:“Qual é a empresa de cosméticos que leva você para gravar um Clipe com a banda Hori?” Além de levar as novidades para a casa e concorrer ao sorteio que definirá as dez vencedoras, a garota ainda ganha um Capricho Cores Cel Gloss, brilho labial para usar de pingente no celular. O anúncio será feito em 17 de outubro.

Você no clipe do Boticário – Para acompanhar a promoção, os internautas podem acessar o hotsite da Capricho https://hotsites.boticario.com.br/capricho, dentro do site d’O Boticário, desenvolvido pela TV1.Com, agência digital do Grupo TV1 (https://www.grupotv1.com.br/

). Além dos produtos com a marca da revista, o espaço traz o regulamento desta campanha, depoimentos do próprio Fiuk em filmes curtos, criados pela TV1 Vídeo, dicas de beleza do jovem artista, enquetes interativas sobre a banda Hori e uma ferramenta para consultar quantos cupons válidos cada participante tem. A Agencia boOm! (que hoje faz parte do Grupo Talkabillity como BulletEventos) assina criação e produção da promoção. O hotsite foi desenvolvido pela TV1.Com; o anúncio e as vinhetas pela AlmapBBDO e as ações para as redes sociais pela Pólvora Comunicação.

 

Lifebuoy inicia comunicação – A marca de sabonetes antibacterianos Lifebuoy, da Unilever, lançou nesta quarta feira, dia 11 de agosto, sua campanha publicitária com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados básicos de higiene para uma vida mais saudável. Criado pela agência Lowe Mumbai e adaptado pela Borghierh Lowe, o primeiro filme aborda os benefícios funcionais do produto, importantes para a prevenção de doenças causadas por germes e bactérias. “Reforçaremos os atributos de Lifebuoy, como o sistema Active5 – tecnologia exclusiva que garante 100% melhor proteção contra bactérias** -, além de sua posição número 1 no mundo”, diz Rafael Nadale, gerente de marketing de Lifebuoy. O filme divide-se em dois cenários principais: o banheiro e um laboratório. A cena abre com uma criança tomando um sorvete e com um close é possível ver as bactérias em seu braço. A imagem da criança aparece sendo analisada em um tecnológico monitor em um laboratório. Um médico no local mostra como agem as bactérias, apresenta Lifebuoy e demonstra como age sua fórmula exclusiva Active 5: “Para nos proteger de bactérias causadoras de doenças**, confie no avançado sabonete Lifebuoy! Com Active 5, ele garante 100% melhor proteção contra bactérias*. Lembre-se do sabonete vermelho. Lifebuoy.” A campanha de Lifebuoy abrange, além da campanha de TV, revista, internet e ações em pontos de venda. Nos pontos de venda, haverá materiais como faixas de gôndola e prisma, wobbler, cubo, folheto, stopper e ações com promotoras. A agência publicitária de Lifebuoy é Borghierh Lowe. Para a estratégia digital, a agência é a Fbiz.

 

Poupançudos ajudam Caixa quebrar recorde – Os Poupançudos, mascotes criados pela Fischer+Fala! para a Caixa, contribuíram para que o banco comemorasse um momento histórico em julho: a marca de 40 milhões de contas ativas em poupança. Esta é a primeira vez que uma instituição financeira brasileira alcança este número. A Caixa apostou na volta dos personagens para divulgar o produto no qual o banco é líder, detendo mais de 34% de participação de mercado. Somente em 2010, a Caixa já registra quase 2,3 milhões de novas contas abertas na modalidade poupança, aproximadamente 333 mil novas contas por mês. O desempenho de julho garantiu à Caixa fechar os primeiros sete meses do ano com uma captação líquida de R$ 6,97 bilhões, o que representa 40,27% de acréscimo sobre o mesmo período do ano passado.

 

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