A Fazenda 3 dá liderança para a Record e Sidemberg Rodrigues no 2° Seminário Técnico de Gestão Sustentável

Estreia de A Fazenda 3 dá liderança para a Record –  a noticia saiu cedo na quarta feira, dia 29 de setembro. Em São Paulo, quanto a Globo transmitia o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, a Rede Record tinha a estreia de A Fazenda 3, com 15 pessoas que ficarão confinadas em um rancho. Com esse cenário, na noite da última terça-feira, dia 28 de setembro, a Record  bateu a rede Globo e seu debate eleitoral. O reality cravou 20 pontos em sua estreia contra 17 da concorrência, segundo dados prévios do Ibope em São Paulo divulgados pelo colunista da Veja, Lauro Jardim. Oito minutos foi o suficiente para que a Record ultrapassasse a Globo em audiência. No exato momento em que o reality foi ao ar, a emissora da Barra Funda marcava 17 pontos, enquanto a carioca, 22. No Rio de Janeiro, o cenário não foi muito diferente. O debate entre os candidatos ao governo local deu à emissora carioca 18 pontos de audiência contra 20 de A Fazenda, segundo os dados prévios repercutidos no R7.

Ideias de Evento – O mercado capixaba ganha empresa especializada em eventos: Ideias de Evento. Sob o comando de Tatiana Puppim e Anne Abreu, que possuem vasta experiência neste segmento de mercado já tendo atuado em diversas agências capixabas, a empresa foi idealizada para trazer para o Espírito Santo propostas e ideias inovadoras para organização e consultoria em eventos. Além da locação de mobiliários, elas também disponibilizam serviços especializados de decoração e concepção de eventos empresariais e sociais. A Ideias de Evento conta com a parceria de Marcela Pretti, que é especialista em arranjos com flores. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (27) 8136-0162 e (27) 9993-3794  ou pelo e-mail [email protected]

Óticas Paris apresenta coleção do verão 2011- Não dá para negar: os óculos também são fontes de inspiração para tendências, sendo acessórios fundamentais para compor o visual. Com este conceito, as Óticas Paris vai compor as passarelas da Semana Fashion, do shopping Praia da Costa. No desfile, a ótica capixaba vai apresentar os lançamentos das mais famosas grifes nacionais e internacionais. A apresentação das Óticas Paris foi no dia 29, em uma apresentação em conjunto com a Lei Básica, mostrando roupas e óculos, o look completo. De acordo com a analista de marketing das Óticas Paris, Danieli Carleti, a moda óculos promete ser bem democrática nas estações de calor, com peças para todos os gostos. Uma forte tendência que já é possível ver nas lojas são os produtos com hastes trabalhadas e largas. “Os modelos retrô também continuam em evidência. Outra novidade são os óculos com lentes em degradê em diversas cores, como cinza, marrom, lilás e verde”, garante Danieli Carletti.

2º Seminário sobre Gestão Sustentável – “Gestão Sustentável, um desafio na retenção de talentos”. Esse será o tema a ser apresentado pelo gerente de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão, Sidemberg Rodrigues, durante o 2° Seminário Técnico de Gestão Sustentável, que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi. O executivo falará no segundo dia de evento, a partir das 14h15. Voltado para questões relativas à gestão, carreira, estratégia e remuneração no mercado capixaba, Seminário é uma iniciativa do Grupisa (Grupo de Permuta de Informações Salariais), entidade sem fins lucrativos que reúne empresas de todos os ramos e portes com o objetivo de realizar pesquisas, desenvolver estudos e compartilhar informações na área de Remuneração. O Grupiso está completando 20 anos no Estado.

Quem é Sidemberg Rodrigues ? – um jovem executivo, estudioso, o capixaba nascido em Muqui,  Sidemberg Rodrigues, é formado em Análise de Sistemas e em Gestão de Empresas. Também acumula trabalhos como cineasta, músico, compositor e escultor. Engajado na transformação social do Brasil e do planeta Terra, ele ministra palestras dentro e fora do país, nas quais propõe a espiritualidade como a melhor alternativa para equacionar sustentavelmente a problemática social mundial. É também  autor de dois livros – “Mensagens do Vento” (poemas) e “Miséria Móvel” (crítica social, editado em quatro idiomas.

On Line Editora lança revista “Ração Humana” – A publicação busca atrair leitores interessados em dieta de emagrecimento. Com foco nos leitores que buscam se informar e praticar  uma dieta de emagrecimento, sem descuidar da saúde, a On Line Editora lança a revista “Ração Humana Extra”. A publicação traz receitas que vem conquistando admiradores em todo o mundo, com cardápios divididos por seções, como lights, carnes, massas, doces e bebidas. O preço de capa é de R$ 8,99.

Clientes Itaú e Itaú Uniclass tem aplicativo para iPad – O aplicativo para iPad do Itaú acaba de ser liberado para os segmentos varejo e Itaú Uniclass. Até o final de agosto, haviam sido feitos 6.119 downloads desse aplicativo na versão para Itaú Personnalité, lançado em julho, que tornou o Itaú o primeiro banco brasileiro presente nesse dispositivo móvel da Apple. No ranking da App Store Brasil, o aplicativo do Itaú Personnalité é o 20º mais baixado em geral e o 1º da categoria financeira.  A navegação do aplicativo é totalmente adaptada para iPad, com uma experiência de uso ainda mais dinâmica. Ele permite a localização de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque mais próximos. Possui atalho com os principais indicadores de mercado e também os canais de atendimento do Itaú 30 Horas. Para baixar o aplicativo, que é gratuito, basta acessar a loja de aplicativos da Apple (App Store) e fazer o download.

Só as boas idéias entram – O Festival Brasileiro de Publicidade, que é realizado pela ABP – Associação Brasileira de Propaganda, será realizado no Hotel Copacabana Palace no período de 20 a 22 de Outubro de 2010.  Poderão participar Agências de Publicidade, Agências de Promoção, Anunciantes, Produtoras de Filmes e de Som, Empresas de Mídia Exterior, Empresas de Mobiliário Urbano e outras empresas do setor de comunicação que criem e veiculem peças publicitárias. Poderão participar do Festival Brasileiro de Publicidade, peças veiculadas a partir de   1° de Outubro de 2009, desde que não tenham sido inscritas no Festival anterior.  As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições. É indispensável que sejam assinadas por produtos, serviços, empresas ou instituições com existência real e que tenham se destinado a veiculação e exibição. À critério do Júri poderá ser exigido o comprovante de veiculação ou exibição.  A Diretoria do Festival se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira. As peças inscritas não serão devolvidas. As empresas ou pessoas responsáveis pelas inscrições concordam, implicitamente, em ceder os direitos para exibição em todos os meios de comunicação, teatros, cinemas, salas de aula e em eventos (seminários, festivais, congressos e conferências). Os direitos serão concedidos a ABP – Associação Brasileira de Propaganda que poderá transferi-lo, por autorização, para fins de divulgação e geração de recursos para a entidade. O Festival julga e premia peças criadas para os seguintes meios de comunicação:

Filme
Mídia Impressa
Mídia Exterior | Mobiliário Urbano
Rádio
Internet
Promoção
Design

Campanha da Marisa para o dia das crianças – a criação  das agências Fischer+ Fala! e Creata inclui promoção, filme para TV e um catálogo especial. A Marisa, maior rede de varejo de moda feminina do Brasil, iniciou nesta semana uma campanha nacional de Dia das Crianças. A Creata, agência especializada em marketing promocional para famílias, idealizou a promoção inédita que contempla mães e filhos. A Fischer+Fala! responde pela comunicação da campanha que contempla material de ponto de venda, catálogo e filme publicitário, que dá continuidade à campanha “É verão. Descubra-se!”, lançada recentemente.  Na promoção de compre-e-ganhe da Marisa, a cada R$50 em compras de produtos da linha infantil, a consumidora ganha um “copão” colecionável do Snoppy ou dos Herois Marvel. A mãe ganha um lindo colar.

Campanha da Marisa para o dia das crianças – A ação é divulgada por meio do filme “Brincadeiras de Verão”, que celebra as realizações que uma mulher vivencia ao lado dos pequenos, além de relembrar a própria infância. No ar a partir de hoje, o filme de 30 segundos também aposta na moda infantil da Marisa, que conta com os personagens da Marvel e do Snoopy. “A Marisa é cúmplice da mulher da classe C. E é por isso que nos antecipamos às suas necessidades e procuramos oferecer cada vez mais conveniência e facilidade. Nem no Dia das Crianças nos esquecemos disso”, destaca a Gerente Geral de Marketing, Andrea Beatrix. A criação do filme é de Augusto Moya, Ricardo Polinesio, Jaime Agostini e Renato ‘Saru’ Yano. A direção é de Pedro Cappeletti e Augusto Moya. A produtora é a Dinamo Filmes, com direção de cena de Guga Sander e Daniel Klajmic. A produtora de aúdio é A Voz do Brasil.

Festa da Polenta é marca forte – A 32ª edição da Festa da Polenta mostra que tem uma marca forte e atrai bons patrocinadores como a Selita, Sicoob, Refrigerantes Coroa, Banestes, Caixa Econômica Federal, Prefeitura e Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, Defagro, Mapfre Seguradora e  Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau. A festa será realizada de 08 a 10 de outubro, em Venda Nova do Imigrante, com shows, Tombo da Polenta Gigante, Eleição da Rainha e muito mais. O site para informações é www.festadapolenta.com.br.

GVT destaca pioneirismo – Dando continuidade à campanha criada para GVT, a agência Loducca colocou  no ar novo filme, intitulado “Primeiro”, que faz referência ao pioneirismo da marca, que, segundo a empresa, foi a primeira operadora de telefonia do Brasil a oferecer ultravelocidades na banda larga a preços acessíveis. Com 3 versões de filme e spot, a campanha está sendo veiculada  nas principais praças onde a GVT atua como: Curitiba, Porto Alegre,Brasília, Salvador, Recife, entre outros.

Ficha técnica

Agência: Loducca

Anunciante: GVT

Título: “Primeiro”

Criação: Pedro Guerra e Marco Monteiro

Direção de criação: Pedro Guerra, Marco Monteiro e Cássio Moron

Direção Geral de Criação: Guga Ketzer

Atendimento: Clineu Junior, Pedro Franco, Ana Claudia Torrens, Fábio

Meneghati e Vitória Bina.

Mídia: Daniel Chalfon, Caroline Magalhães, Juliana Monteiro, Carlos Chagas e

Marília Madeira.

Planejamento: Isabella Mulholland, Mariana Quintanilha e Priscila Cortat.

Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes

RTV: Fernanda Martins, Adriana Monteiro, Gabriella Carpinelli e Thais Uvo

Produtora: Sentimental Filme

Direção: 2

Direção de fotografia: Leonardo Ferreira

Montador: Marcelo Cavalieri

Finalizadora: Pix Post

Produtora de áudio: Lua Nova

Aprovação Cliente: Alcides Troller, Ana Luiza Whittaker, Mariana Maaze e

Fabiane Gomes

Filme no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=SlGGrJi8PiI

Workshop sobre a produção em cinema de animação 3D – O Curso que acontece neste sábado, dia 2 de outubro, ministrado por Gabriel S. S. Nocera, que  irá falar de maneira geral sobre 4 temas. Os dois primeiros tratarão de “Roteiro e desenvolvimento de projetos” e “Leis de incentivo e captação de recursos”. Como transformar uma idéia em um projeto cinematográfico de animação consistente para iniciar a captação de recursos financeiros? Os outros dois temas tratarão dos “processos de produção de um filme de animação 3D” e “produção e direção”. Quais são as etapas envolvidas a partir do momento onde se levantaram os recursos e quais desafios, técnicos e humanos, deve-se prever até a conclusão de filme de animação 3D? O Workshop se destina a estudantes, entusiastas, animadores, produtores de live action, ou profissionais ligados à área que queiram se introduzir no universo de animação 3D voltado para os mecanismos de produção de um filme de curta metragem de animação 3D e como concretizá-lo no Brasil e no Espírito Santo. Ferramentas importantes para um roteiro de animação e técnicas de criação e estrutura, bem como o processo de desenvolvimento de um projeto de curta metragem até sua maturidade. Como financiar um curta metragem de animação através de diferentes leis de incentivo, municipais, estaduais ou federais. Os detalhes de um orçamento de um curta metragem e diferentes modelos de produção no custo final versos qualidade. O instrutor estará após o evento disponível para tirar dúvidas e fazer um bate papo informal com os interessados que realizaram o curso. O Evento ocorrerá no dia 2 de outubro, sábado de 14h às 18h na Associação Cultural Nova Acrópole da Praia do Suá, localizada na rua Ferreira Coelho, numero 199, próximo à loja toc & Stok.  Mais informações: 3058-0255 / 8185-2792   [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *