Sicoob apresenta resultados de R$ 55,7 milhões em 2010 e Coroa e Jovem Pan Vitória realizam ações de educação ambiental nas praias


Dadalto sai com o bloco do Super Prazo –
Para comunicar o super prazo da Dadalto, a Set Comunicação criou uma campanha no ritmo do Carnaval. Os números de parcelas e prazos de pagamento são personagens de um bloco de rua, que conta com a ala das ofertas e destaques de preço, animando os consumidores a aproveitar esta grande oportunidade. Nota 10 no quesito originalidade!

   

TVB Campinas agora é Record– e a festa está sendo arrumada e vai acontecer na noite desta quarta feira, dia 23 de fevereiro, em Campinas, que por mais de 20 anos foi afiliada ao SBT. A executiva  Cláudia Rei, diretora geral da TVB de Campinas, logo após o Carnaval virá a Vitória para conhecer a estrutura da TV Vitória/Record, eleita a Melhor Tv Regional do Brasil por três vezes  e também o Jornal Folha Vitória.

Resultado do Sicoob soma R$ 55,7 milhões em 2010 – O lucro do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no Espírito Santo somou R$ 55,7 milhões em 2010, o que corresponde a um incremento de 40,67% em relação ao ano anterior. De acordo com o diretor-executivo estadual do Sicoob, Francisco Reposse Junior, o aumento nas receitas de serviços, como seguros e previdência, e o acréscimo de R$ 200 milhões na carteira de crédito foram os principais responsáveis por esse resultado expressivo. Em 2010, o Sicoob conquistou mais de 1.000 novos sócios por mês. Ao todo, foram 13.070 associados, entre pessoas físicas e jurídicas. A instituição encerrou o exercício com 105 mil clientes (crescimento de 14%). Outro destaque, o patrimônio líquido superou a casa dos R$ 306 milhões (elevação de 22,9% em relação a 2009). O Sicoob também teve um crescimento no seu movimento na ordem R$ 222 milhões. Em comparação a 2009, o ativo circulante do Sistema subiu 20,83%. A instituição ultrapassou o montante de R$1,3 bilhão de ativos em 2010.

Lucro para os sócios do Sicoob – no resultado do exercício de 2010,  R$ 18,3 milhões foram destinados à remuneração do capital dos associados, e equivalem a juros de 9,77% (taxa de juros Selic em 2010). Outros R$ 20 milhões serão colocados à disposição deles nas assembleias de prestação de contas, a partir deste mês, proporcionalmente à movimentação de cada um. Ou seja, aqueles que fizeram mais negócios com o Sicoob receberão mais. O restante (R$ 34,7 milhões) será destinado de acordo com o que prevê o estatuto das Cooperativas: 40% do lucro (R$ 14,9 milhões) irão para a reserva legal e 5% (R$ 1,8 milhão), para o Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates). “A remuneração do capital em 100% da Selic e a divisão das sobras entre os sócios são prova concreta de que as atividades econômicas podem conviver com as ações sociais em plena harmonia. E é isso que o cooperativismo propicia”, afirmou o diretor.

Como é a distribuição dos resultados – Os resultados são distribuídos entre os sócios de acordo com a movimentação que cada um realiza com a cooperativa. A composição do valor leva em consideração o saldo médio em conta corrente, as aplicações financeiras e os empréstimos. Segundo o diretor-executivo do Sicoob, se os lucros fossem divididos igualmente entre as operações, a remuneração dos saldos médios em conta corrente ficaria em 3,84% ao ano ou em 0,32% ao mês. No caso das aplicações, além do percentual médio pago pelo Sistema (9,19% ao ano), o cliente receberia mais 1,71% do total investido, o que equivaleria a uma remuneração global de 10,91% ao ano. Em relação aos empréstimos, quem pagou juros 1,72% ao mês, por exemplo, teria a taxa reduzida em 0,80% e, ao final, pagaria juros reais de apenas 1,65% ao mês. “Em 21 anos de existência, o Sicoob faz anualmente a distribuição dos lucros. Ou seja, o resultado da instituição é repassado ao seu verdadeiro dono”, enfatizou o executivo.

Parceria de negócios – O presidente da ProengLamberto Palombini Neto esteve na Sede da Rede Vitória onde foi recebido pelo gerente comercial Davi Santos  e pelo diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, para assinaturas  de contrato envolvendo toda a Rede: TV Vitória/Record, Jornal Folha Vitória, Rádio Jovem pan, Rádio Vitória e Record News Vitória. O objetivo é dar publicidade e visibilidade  aos investimentos dessa importante construtora do nosso estado. Na oportunidade, foi  discutida oportunidade única de envolvimento com os veículos da rede. Cabe ressaltar que a Proeng é atendida pela Criativa Propaganda.

Educação ambiental nas praias – No verão, milhares de toneladas de materiais recicláveis são desperdiçados e jogados no meio ambiente. Um dos locais mais prejudicados com isso são as praias.  Para mudar esse cenário, o Grupo Coroa lançou o Programa Praias limpas, em parceria com a rádio Jovem Pan. A ação sustentável está sendo desenvolvida nas praias mais badaladas do Estado, como Praia da Costa, em Vila Velha, Ilha do boi, em Vitória, e praias de Guarapari. Os praieiros recebem brindes ecologicamente corretos, como squeezers de água, que podem ser reutilizadas, evitando assim o consumo de garrafas plásticas. As ações já contabilizam mais de 2 mil pessoas abordadas, incentivando responsabilidade com o presente e bons frutos no futuro.

Cartão de parabéns – Há algum tempo, os cartões de visitas deixaram de ser artigos restritos a altos executivos e passaram a ser ferramenta para profissionais em geral como forma de fazer networking e deixar a sua marca em eventos e reuniões. Pensando nisso, no momento em que comemora os seus 42 anos, a Gráfica GSA prepara uma ação virtual para presentear os seus seguidores do Twitter. Até a próxima quinta-feira, dia 24, os followers que retuitarem a frase da promoção poderão ganhar a impressão de 500 cartões de visitas, com a qualidade gráfica da GSA. O endereço da empresa é @gsaweb.

 

Para escolher o que mais gosta – O Extraplus acabou de colocar nas ruas, o encarte com as promoções do supermercado para os próximos dias. Com slogan “Exerça seu direito de escolher o que mais gosta”, a peça traz sugestões de produtos da casa, como vinhos à venda com exclusividade em uma das lojas Extraplus. O encarte também apresenta dicas refinadas nas seções de alimentos refrigerados, mercearia e serviços de padaria. Para os interessados nas promoções da semana, o Extraplus ainda disponibiliza o material no endereço www.extraplus.com.br.

Operadora TIM tem nova agência para o Rio e Espírito Santo  –  após um mês de concorrência para a escolha das suas novas agências promocionais, a operadora TIM anunciou que a CONEE será a responsável pelo desenvolvimento e operacionalização de todas as ações promocionais da operadora no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. A proposta, segundo a operadora, é “trazer a agência para dentro do dia a dia da empresa, acompanhando os planejamentos e pesquisas realizados para transformá-los em ações inovadoras e impactantes”. Atuando no mercado desde 2006, com sede no Rio de Janeiro, a CONEE tem como foco ações de Marketing Promocional, Eventos Corporativos e ações de Marketing.

 

 Comemoração mais que especial –  Para homenagear as mulheres brasileiras no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, o Boticário estreou no último domingo a campanha publicitária da Coleção Lumière, novidade da marca para a data comemorativa. O investimento foi de R$ 16 milhões e contempla filme e vinheta em TV aberta e fechada, spot em rádios, outdoor e anúncios nas principais revistas do país, assinados pela AlmapBBDO. Também está previsto um hotsite, desenvolvido pela TV1.com, com informações da nova coleção.  A Coleção Lumière, inspirada nas tendências outono/inverno 2011, é composta por duas fragrâncias, dois estojos, 26 itens de maquiagem quatro acessórios. Nas lojas, a partir de 21/02.

Avon faz aposta em Ana Furtado – A atriz e apresentadora Ana Furtado agora é a garota propaganda da linha de tratamento anti-idade Avon Renew Reversalist, na capa do folheto da marca, que tem tiragem superior a 1,1 milhão de exemplares, no site do produto e em outros materiais promocionais. As fotos são JR Duran e foram realizadas no estúdio do fotógrafo, também em São Paulo. A produção de moda é da dupla Celso e Beto Cavalcanti, com beauty de Paulo Fisher  e o folheto vem com um depoimento de Ana. “Com Reversalist, eu ganhei uma pele nova, firme e uniforme. Nenhum outro produto conseguiu resultados tão rápidos e surpreendentes. É por isso que eu prefiro Renew”.

Oportunidade de emprego – A Impacto Comunicação está com processo seletivo em aberto! A vaga é para Executivo de Vendas. O cargo é comissionado e ainda conta com diversos benefícios, além é claro de trabalhar na empresa especialista em MOOH e Comunicação Visual do Estado. Mais informações no site da Selecta Recrutamento (www.selecta-es.com.br).

 

 “Um Arquiteto em sua Casa” é a nova campanha da 141 SoHo Square para a C&C  – Já está no ar, desde o início de janeiro, a campanha “Um Arquiteto em sua Casa”, criada pela 141 SoHo Square para a rede de lojas C&C. Com materiais spots de rádio, banners, cartazes, boxes em anúncios impressos e materiais de internet, a ação chega ao público para comunicar que nas compras iguais ou superiores ao valor de R$ 10 mil nas lojas C&C, o cliente ganha um voucher-visita que oferece os serviços de profissionais de arquitetura e decoração externos. O cliente agenda uma visita e ganha dicas especiais para valorizar ainda mais o projeto de sua casa e a harmonia de cada ambiente.  A campanha acontece até o dia 31 de março.

Ficha Técnica

Agência: 141 SoHo Square (através da sua unidade de varejo 141 Newport)
Campanha: “Um Arquiteto em sua casa”
Cliente/Anunciante: C&C
Direção de Criação: André Figueiredo
Direção de Arte: Thiago Buled e Carlos Thomaz
Redação: André Figueiredo e Rogério Schneider
Materiais de PDV: Érica Lonardoni
Produção Gráfica/ Art-buyer: Iara Puk
RTV: Adriano Gomes e Natacha Veiga
Mídia: Malu Mello/ Christianne Gonçalves
Atendimento: Tomas Alcaide/ Rodolfo Figueira
Autorização: Mauro Florio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *