Ball é a nova agência do Alphaville no Espírito Santo


Ball é a nova agência do Alphaville no Espírito  Santo – O primeiro trabalho para o novo cliente é o lançamento do Terras Alphaville Linhares. Com o conceito “É um prazer viver” a campanha mostra um pouco do que será a vida de quem comprar um lote nesse novo empreendimento que vem para marcar de vez a presença da maior grife brasileira do urbanismo no  Espírito Santo.  Segundo Gabriel Campos, “O Terras Alphaville é um produto diferente, que trabalha mais a diversão e o quanto é bom aproveitar a vida, daí o conceito. O Terras Alphaville chega a Linhares para apresentar um novo estilo de vida à cidade”. A campanha conta com filmes de 1′ e 30″, anúncios de jornal e revista, carro de som, outdoor, ação de rua, entre outras estratégias.

Ficha Técnica:

Agência: Ball Comunicação

Anúncio Revista: em anexo

Criação: Gabriel Campos e Pedro Scandiani

Atendimento: Renato Ferreira

Produtora: Fulltime Filmes

Direção: Beto Castelluber

Produtora de Áudio: Nova Arte

Aprovação: MKT Alphaville
e-brand cria campanha para Olimpíada da FDV – A agência e-brand assina a campanha da 8ª edição da Olimpíada Jurídica Nacional, realizada pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), que conta com cartaz, vídeo de divulgação, e-mail marketing, site, conteúdo e mídia on-line. A competição tem o objetivo de testar os conhecimentos dos participantes e exercitar habilidades como oralidade, argumentação e trabalho em equipe. Podem participar estudantes de Direito de todo o País. Brincando com os jargões de disputas esportivas, como ‘largada’, ‘pódio’, ‘regras do jogo’ e ‘use o apito’, a equipe de criativos da agência desenvolveu um hotsite contendo informações essenciais para os candidatos.  Além disso, o material teve a participação dos alunos da Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus, de São Paulo, vencedores da Olimpíada Jurídica 2012. “A utilização dos alunos traz mais proximidade com o público participante que a FDV quer atingir, além de reforçar que a Olimpíada Jurídica é um evento de participação e reconhecimento nacional”, afirmou Gilber Machado, diretor executivo da e-brand. Para quem quiser conhecer melhor o projeto, basta acessar www.fdv.br/olimpiada. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11 de setembro.

Sipolatti inaugura loja em Marataizes – do diretor de marketing da Sipolatti, Luis Sinoti, recebemos convite para inauguração de mais uma loja da Sipolatti, que chega a Marataizes. E além da nova loja, a população vai ganhar dois shows. Tudo acontece no dia 14 de setembro, a partir das 9:00 horas, no antigo prédio da Prefeitura.

Criatividade para desafiar o trânsito – quem passa pela rua Inácio Hygino, saindo da terceira ponte, na esquina com a Avenida Champagnat, na Praia da Costa, se depara com uma placa de outdoor que chama atenção pelo seu conteúdo e texto todo em caixa alta. É pra chamar atenção mesmo! Proposital… e mexe com todos que tentam terminar a leitura. É mais uma sacada da Fire, agência comandada pelos criativos Bruno e Ramon e que aproveita pra se apresentar ao mercado de forma criativa e irreverente. Boa sacada.

Rodrigo Carneiro chega à Ball – com 31 anos e passagens pela Criativa, TV Tribuna e mais recentemente pela TV Capixaba, o novo contratado vai trabalhar no atendimento de contas como Nutri Import, Decottignies e Impacto Engenharia. “Sempre acompanhei e admirei os trabalhos da Ball. Quando surgiu a oportunidade de integrar esse time não hesitei, e já me sinto em casa. Equipe jovem,cheia de criatividade e vontade de trabalhar, e que certamente vai fazer a agência alçar voos cada vez mais altos. É um prazer fazer parte disso” destaca Rodrigo.

A Gota virou chuva – a gota cresceu, conquistou espaço no mercado, novos clientes e novos colaboradores, abrindo novas áreas de conhecimento na agência e se transmutou em Chuva Comunicação. Quer saber mais das novidades da Chuva, acesse: www.agenciachuva.com.br 

Programa de Desenvolvimento de Lideranças – A Atitude Educação Executiva – Cursos de Extensão e In Company , encaminha  informações sobre o PDL- PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS, desenvolvido e estruturado para estimular os líderes da sua organização a desenvolverem competências gerenciais com o objetivo de alcançarem metas estratégicas. O curso possui 6 módulos que totalizam 48 horas aula e será ministrado pelo instrutor Adilson Neves,(foto) que se inicia no dia 16 de setembro.  No arquivo anexo você encontra mais informações sobre o curso e valor do investimento. Através de nosso site é possível se matricular: https://atitudeedu.com.br/curso/pdl-programa-de-desenvolvimento-de-liderancas/ 

Foto: Rocio fotografias

Últimos dias de Casa Cor – No próximo dia 17 será encerrada a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo do Estado. E, quem não visitou, ainda tem alguns dias para conferir o Escritório do Publicitário, uma criação da Criativa Comunicação Integrada e dos arquitetos Rafael Simonazzi e Nildo Moro. O espaço é dos mais acolhedores e criativos da edição capixaba da Casa Cor e convida o público a interagir em vários ambientes.  Um quadro imantado, que contém uma foto, propõe que o visitante pratique o exercício da redação publicitária e crie uma frase. No ambiente seguinte, ele pode confidenciar a sua paixão. Desde a paixão pela vida e pelo amado, passando pela paixão por bacon a avestruzes, o quadro é um retrato do espírito dos visitantes da mostra. E quem já passou pela agência como funcionário, nos seus 30 anos, pode conferir o seu nome impresso num grande painel, que fica logo na entrada.

Foto: Rocio fotografias

Inspiração na publicidade – Segundo o arquiteto Rafael Simonazzi, o espaço foi concebido para retratar o ambiente criativo e descontraído da publicidade e também para homenagear os 30 anos da agência Criativa, comemorados este ano.  Para isso, foram pesquisados escritórios referência em criatividade e interação, desenhadas peças exclusivas para o espaço e utilizados alguns objetos da década de 80, remetendo ao momento em que a agência foi criada no Espírito Santo. Os ambientes são coloridos e convidam o público a interagir e conhecer a história de uma das agências mais conceituadas do Espírito Santo. Para o arquiteto, a união com a Criativa na concepção do espaço foi completa, “desde o princípio do desenvolvimento do projeto houve uma sintonia maravilhosa”, afirmou Rafael.  A mostra acontece até o dia 17 de setembro, em Vila Velha, no Boulevard Shopping Vila Velha.

Alfa cria peças para estreia da Afort em feira nacional – Para que seja possível preservar o meio ambiente e a saúde da população, é necessário que haja investimento no que é essencial e prioritário: o tratamento de esgoto. Para auxiliar a reverter esse quadro, a empresa capixaba Afort, que integra o Grupo Fortlev, apresenta na Fenormac 2013, em Belém (PA), a MiniEte, uma moderna estação de tratamento de esgoto, desenvolvida com baixíssimo teor de sólidos e com eficiência de tratamento acima de 80%. Para apresentar essa nova tecnologia, a Alfa Marketing foi a responsável pela criação da marca do produto e de toda a comunicação do estande da Afort na feira, que traz um conceito informativo, sem perder o foco de oferecer uma nova solução no segmento. Também foram criadas peças de divulgação como teaser, e-mail marketing e panfletos.

Equipe com nota mil –  Angelica Barcellos(foto), coordenadora do setor kids da academia Bodytech Praia da Costa, está a mil por hora. O motivo? Ela foi eleita a melhor coordenadora desta área entre todas as unidades da rede. Como prêmio ela ganha uma viagem para o “14th IHRSA FITNESS BRASIL -Latin American Conference & Trade Show”, que neste final de semana em São Paulo.  Quem também se destacou entre todos os coordenadores foi Diego Rouxinol, que está a frente do fitness. Vale ressaltar que hoje são 40 academias em todo o Brasil.

Estácio e Harvard Business Publishing firmam parceria de conteúdo para cursos de pós-graduação  – A Estácio e a Harvard Business Publishing acabam de firmar uma parceria: estudos de caso da instituição americana farão parte da ementa dos cursos de pós-graduação da universidade brasileira. O projeto tem início, já em outubro, com as novas turmas dos cursos de MBA em Marketing, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão Empresarial. Os quatro cursos têm carga horária de 360h e serão oferecidos pela Estácio na modalidade presencial no estado do Rio de Janeiro inicialmente e também a distância para todo o Brasil. Os alunos vão receber os cases em português, por meio de um ambiente virtual, e depois levar para a sala de aula para debate.

Estácio e Harvard Business Publishing firmam parceria de conteúdo para cursos de pós-graduação – “Esta é uma nova metodologia para os cursos de pós-graduação para adultos estudantes. Avaliamos as melhores ferramentas e tendências de ensino do mundo. Hoje o aluno tem que estar no centro da aprendizagem e não como mero receptor da informação do professor. O aluno passa a contribuir diretamente para o aprendizado em sala de aula, levando seu conhecimento, sua avaliação dos casos, e tendo o professor como um facilitador das discussões”, explica Rogério Melzi, presidente da Estácio. “Estamos muito satisfeitos em iniciar esta relação com a Estácio. Levar uma experiência educacional transformadora para os alunos da instituição é uma prioridade para nós. Temos certeza de que, oferecendo os melhores materiais de ensino do mundo, iremos contribuir decisivamente para o desenvolvimento profissional dos alunos.  Os valores da Estácio estão alinhados com a nossa missão de melhorar a prática de gestão num mundo em mudança”, afirma Luciano Durini, executivo da Harvard Business Publishing para a América Latina.

Estácio e Harvard Business Publishing firmam parceria de conteúdo para cursos de pós-graduação – Os cases da Harvard Business Publishing são selecionados pelos coordenadores nacionais dos cursos de pós-graduação da Estácio e inseridos em cada aula, como um dos principais elementos de aprendizado de cada disciplina.  “O método de estudo de casos é ideal para imergir os alunos em situações de negócios reais. Este método de ensino cria uma sala de aula em que os alunos não simplesmente absorvem os fatos e teorias, mas também exercem habilidades de liderança e trabalho em equipe diante de problemas reais. Os alunos aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir os outros e tomar decisões difíceis através das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras dos casos. Já temos mais de 200 cases de Harvard traduzidos para o português e eventualmente traduziremos alguns outros que façam sentido para o aprendizado específico de alguma disciplina de nossos cursos”, afirma Marcos Noll Barboza, diretor de Educação Continuada da Estácio. A expectativa é que ao longo do curso, de 18 meses, o aluno tenha contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do MBA.

Coaching ao final do curso – A parceria com Harvard não é a única novidade na pós-graduação da Estácio, que reúne, nas modalidades presencial e a distância, quase 20 mil alunos.  No último semestre do curso, os alunos de pós-graduação vão receber orientação profissional individual (coaching). “O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora”, completa Marcos Noll Barboza.  A carga horária das novas turmas de pós-graduação da Estácio também mudou. Para oferecer mais conveniência, os cursos semanais terão apenas uma aula e os de final de semana, uma aula a cada 15 dias. Com isso, o aluno tem mais tempo para se dedicar aos estudos de caso de Harvard, sem atrapalhar sua rotina profissional. Os novos cursos de pós-graduação com cases de Harvard custam o mesmo valor da pós-graduação oferecida atualmente. As inscrições já estão abertas. Mais informações no site www.novapos.estacio.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *