Serra comemora Festa de São Benedito

Festa de São Benedito na Serra

Serra comemora Festa de São Benedito – A festa de São Benedito é um evento religioso e cultural, que teve sua origem, segundo a tradição, no socorro providencial de São Benedito, quando certo navio que carregava escravos pela costa do Espírito Santo naufragou. Ao se depararem com a morte, os tripulantes invocaram a proteção de São Benedito e de Deus, e graças às preces, conseguiram se salvar, abraçados ao mastro que se desprendeu do navio e assim foram levados até a praia. Esta festa está presente no calendário serrano desde 1836 e reúne milhares de pessoas no município, sendo uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Estado. Anúncio criado pela Prisma Propaganda para a Prefeitura da Serra convida para os festejos de São Benedito.

Serra comemora Festa de São Benedito –  a programação da festa tem no dia 25 de dezembro, após a procissão de São Benedito, fiéis vão até o bairro de Caçaroca (Avenida Jones do Santos Neves, Serra Sede) buscar o navio, que é uma réplica do navio negreiro feito em cima de um carro de boi, todo iluminado. O navio leva o nome de “Palermo” devido ao nome e homenagem à cidade onde São Benedito viveu seus últimos anos de vida, que era a Capital de Sicília, Itália. O navio é puxado por uma corda, pelas ruas principais da cidade da Serra, pagando promessas. Sobre ele vão algumas crianças com vestes de marinheiro.

Serra comemora Festa de São Benedito – A Fincada do Mastro – No dia 26 de dezembro, pela manhã, Dia de São Benedito e feriado no município da Serra, o mastro é colocado em cima do navio, que será todo enfeitado com bandeirinhas. À tarde, o navio é puxado novamente por uma corda, pelos devotos de São Benedito, pelas ruas principais da cidade da Serra. Depois o mastro será retirado do navio e fincado em frente à Igreja matriz Nossa Senhora da Conceição. Os tambores das Bandas de Congo tocam mais alto, acompanhado de muitos “Vivas a São Benedito”. Estão todos convidados a participar dos festejos de São Benedito na Serra.

cena do filme da rede abraço

Ampla cria para a Rede Abraço – O Governo do Espírito Santo estreia campanha para divulgar o trabalho que realiza na área de prevenção e redução do uso de drogas, cujas políticas e ações intersetoriais são articuladas pela Rede Abraço. Criada pela Ampla Comunicação, a campanha é composta por filme, spot para rádio, anúncios, outdoors e peças online, que mostram a preocupação do Governo com o drama das famílias e busca soluções em conjunto com a sociedade para prevenção e redução do problema.

Para chegar ao resultado, a Ampla trabalhou o conceito de que “abrir os braços é oferecer novas oportunidades para quem se sente perdido”, que deixa clara a função da Rede, de apoiar quem quer se livrar da dependência química e o apoio do Estado nessa luta.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Anunciante: SEG/ES

Campanha: Rede Abraço

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de Criação: Bruno Alves

Criação: Bruno Alves e Leonardo Vago

Atendimento: Juliana Almeida e Marla Oliveira

Produção de Vídeo: Inpacto Produções

Direção de Vídeo: Raphael Gasparini

Produção de Áudio: Rec

RTVC: Mila Neri

Mídia: IzabellaFilatieri

Arte-final: Allan Brito e Adenilton Nunes

Aprovação: SEG/ES e Superintendência Estadual de Comunicação – Secom

PMV_Casa da Juventude

 Smoke Films registra talentos e histórias da Casa da Juventude – Às vésperas de seu aniversário neste ano de 2013, a cidade de Vitória ganhou um presente: a inauguração, no dia 02 de agosto, da Casa da Juventude, projeto da Prefeitura Municipal de Vitória, um espaço para levar oficinas de teatro a cerca de 200 jovens moradores da região de São Pedro. E o projeto levou muito mais que lazer e cultura, mas também descobriu talentos e histórias. Na última sexta, para encerrar as atividades das Oficinas de Teatro da Casa da Juventude, um evento reuniu, no Circuito Cultural, em Redenção, os jovens participantes, seus familiares e os multiplicadores para confraternização e certificação do projeto. Uma das surpresas e alegrias do momento foi a exibição do filme produzido pela Smoke Films para o público. O que era pra ser apenas um registro, revelou muito mais que a importância da Casa da Juventude: histórias, talentos e comprometimento de cada uma das pessoas. O trabalho foi de envolvimento, relacionamento e conseguiu captar a essência do projeto.

arq_2241_140252

TAM realiza ação especial em voos de fim de ano – Para comemorar o Natal, a TAM Linhas Aéreas iniciou nesta quarta feira, dia 18,  uma ação especial em parceria com a Bauducco. Até o dia 25 de dezembro, os comissários de bordo da companhia irão sortear uma unidade do tradicional Panettone de 500g(foto) da marca em cada voo nacional com mais de duas horas de duração que decolar dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Serão contemplados com a iniciativa 72 voos por dia. Ao todo, serão distribuídas mais de 500 unidades do produto durante a ação.

Sony faz aposta em Sílvio Luiz para o lançamento do Xperia Z1 – o apresentador Silvio Luiz é o garoto propaganda do Xperia Z1 da Sony. Ele foi a figura escolhida pela Sony para protagonizar a campanha do Xperia Z1, aparelho que a marca escolheu para ser o smartphone oficial da Copa do Mundo 2014, evento o qual é patrocinadora. O narrador esportivo participa do plano de mídia digital desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, que contempla vídeos para a internet. Em cada um dos três filmes, Luiz destaca um diferencial do aparelho, seja sua câmera, o fato de ser à prova d’água ou de ter TV digital em alta definição. Além disso, o locutor participará de uma ação ao vivo, em que narrará vídeos enviados pelos consumidores.  Os filmes  “água”, “câmera” e “TV digital” serão veiculados até 23 de janeiro em canais no YouTube, GDN e Facebook. A direção de criação da campanha é de Fred Saldanha e Juliana Constantino.

boticario_familia_3m_hd_17

O Boticário propõe mais laços de carinho neste Natal – Para tornar o Natal e 2014 ainda mais lindo, O Boticário convida os consumidores para participar de um verdadeiro movimento Por mais laços de carinho neste fim de ano. Seja entre familiares e amigos, ou mesmo entre desconhecidos, a marca de perfumaria e cosméticos mais presente nos Natais dos brasileiros propõe que os laços afetivos e os gestos de carinho sejam reforçados nesta época especial do ano. O pontapé inicial desta grande onda ocorre em 1º de dezembro, com o lançamento do filme publicitário produzido pela O2 Filmes e dirigido pelo premiado cineasta Fernando Meirelles e por Ricardo Della Rosa. Ao longo de todo o mês de dezembro, O Boticário promete contagiar o país todo com ações inovadoras no meio digital, ativações em 200 cidades, em seus mais de 3.600 pontos de venda e para clientes do Clube Viva O Boticário.

boticario_familia_3m_hd_18

O Boticário propõe mais laços de carinho neste Natal –  “Gestos de carinho podem reaproximar os amigos, promover uma reconciliação ou simplesmente deixar o dia de alguém melhor. Essa é a nossa proposta para este fim de ano: que a vida possa ser ainda mais linda a partir desses laços que reforçamos. Neste Natal e em todos os dias que virão”, explica a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. “Por isso criamos mais do que uma campanha, mas um grande movimento para envolver os consumidores. Começamos com um filme emocionante, que traduz toda a beleza desses laços de carinho, e seguimos contagiando as pessoas nos mais variados pontos de contato, em todo o canto do país, promovendo o que será, sem dúvida, o Natal mais lindo da história da marca.”

O Boticário propõe mais laços de carinho neste Natal – Um site criado especialmente para o período, www.pormaislacosdecarinho.com.br, vai reunir todas as iniciativas e também contabilizar todo o carinho distribuído. Para isso, foi criado um “laçômetro”, um contador que vai mostrar quantos laços estão sendo reforçados durante o movimento. Pelo site também será possível criar um presente único para alguém especial: uma música personalizada. Por meio de uma ferramenta digital, o usuário poderá combinar frases e montar uma canção que tem tudo a ver com a pessoa presentada. A música poderá ser compartilhada por e-mail ou pelas redes sociais. Ao todo, são mais de 200 opções de frases para serem combinadas a um refrão fixo que celebra os laços de carinho entre as pessoas.

boticario_familia_3m_hd_8

AlmapBBDO assina a Campanha – Ícone da magia do Natal, O Boticário vai mais uma vez emocionar e encantar os consumidores com o filme publicitário criado pela agência AlmapBBDO. Sob as lentes do renomado cineasta Fernando Meirelles e de Ricardo Della Rosa, um garoto mostra como simples gestos de carinho podem estreitar laços e aproximar pessoas que se amam. O comercial teve sua estreia em uma versão especial de 90 segundos. Depois, passa a ser veiculado em 45 segundos. “Não há outra maneira de emocionar que não seja dando o tempo certo. Ficamos somente com as versões maiores, porque essa é uma história que merece ser contada assim”, explica Meirelles. 

boticario_familia_3m_hd_2

AlmapBBDO assina a Campanha –  A peça inicia com uma criança que quebra seu cofrinho e pega todas as economias para comprar dois presentes. Quando sua mãe vai buscá-lo, após ele passar o fim de semana na casa do pai, em meio aquele triste clima de separação e despedida, o menino encontra uma forma de presentear os dois, dizendo que são lembranças de Natal de um para o outro. Em seguida, ele sugere que a mãe ligue para o ex-marido para agradecer o presente. Quando descobrem que foi tudo uma estratégia do filho para aproximá-los, os pais resgatam o grande carinho que existe entre eles e combinam de passar o Natal juntos. O filme encerra com uma emocionante cena de reconciliação e a locução diz: “No Natal de O Boticário, a vida é linda!”. Os anúncios de mídia impressa também destacam como o ato de presentear aproxima as pessoas. As peças virão em formato especial: as imagens dos produtos serão envolvidas por fitas de verdade com a assinatura: “neste Natal, deixe seus laços ainda mais presentes” e a mensagem para engajar os consumidores a participar deste grande movimento: “puxe o laço e distribua mais laços de carinho no seu Natal”.

Manifesto do Boticário – Paralelamente à campanha e para multiplicar a emoção do movimento, O Boticário lança um vídeo manifesto, que será transmitido em seus canais digitais, nos pontos de venda da marca e também em ativações em shoppings de todo o país. O filme mostra cenas de carinho e gentileza entre as pessoas por toda parte e as inspira a serem protagonistas desses gestos e mostra a beleza de atitudes simples e contagiantes, que tornam o dia a dia das pessoas mais lindo. A locução explica: “Quando você faz uma pequena gentileza, ela pode se transformar na maior coisa que existe para alguém. Agora, imagine isso multiplicado por todo mundo que você conhece. É por isso que O Boticário quer inspirar você a criar mais laços de carinho. Neste Natal e muito além dele”. Criado pela W3Haus, responsável também pelas ações digitais para o período, ele poderá ser compartilhado pelos consumidores nas redes sociais.
Ficha técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título:  Família Moderna

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Criação: Rynaldo Gondim e Julio Andery

Produtora: O2 Filmes

Produtor executivo: Carlos Betti, Rafael Fortes, Francisco Puech, Fernando Alcantara

Direção: Fernando Meirelles e Ricardo Della Rosa

Fotografia: Ricardo Della Rosa

Montador / Editor: Fernanda Bernardino e Renato Gaiarsa

Finalizadora: O2 Pós

Atendimento: Rejane Bicca e Luiz Braga

Produtora de áudio: Cabaret

Produtor: Cayto Trivellato

Maestro: Guilherme Azem

Atendimento: Ingrid Lopes

Locutora: Sabrina Wilkins

RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Diego Villas Boas

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Ortiz, Stefanie Giannini, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Danielle Camargo

Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola
 
Ficha técnica – Anúncios

Anunciante: O Boticário

Título: Mãe e Filha, Namorados, Mãe e Filho, Kits

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Arte: Ana Beatriz Conrado, Julio Andery e Andre Sallowicz

Redator: André Kassu

Fotógrafo modelos: Gustavo Zylberstajn

Fotógrafo pack: Hugo Treu e Mariana Valverde

Art Buyers: Teresa Setti e Marcio Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Ortiz, Stefanie Giannini, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Danielle Camargo

Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *