FCB Brasil faz sua estreia para CNseg

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FCB Brasil faz sua estreia para CNseg –
 O escritório da FCB Brasil no Rio de Janeiro estreia seu primeiro trabalho para a CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras. A campanha “Seguro Garantia Estendida” foi lançada com anúncios, out of home e merchandising, que tem como objetivo abordar o Seguro Garantia Estendida. Com tom educativo as peças informam ao consumidor sobre as diferenças entre os diversos tipos de garantia, para que ele possa exercer seus direitos. E com bom humor trazem “selos de garantia” diferentes, que asseguram não os produtos em si, mas os benefícios tão apreciados pelas pessoas que os compraram, como o final feliz de uma novela e o show do cantor preferido. 

Ficha técnica:
Agência: FCB Brasil
Título: Garantia Estendida
Cliente: CNseg
Vice-presidente de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação: Daniel Brito e Sibely Silveira
Direção de arte: Felipe Gomes, Thiago di Gregório e Fábio Moran
Redação: Daniel Brito
Art Buyer: Rita Márcia
Produção gráfica: Christian Passos
Mídia: Alexandre Ugadin e Andrea Afonso
Projetos: Heleno Martinez
Atendimento: Gustavo Oliveira, Tatiana Guigues, TaíssaSartier e Cláudia Matos
Planejamento: Rapha Barreto,Gabriel Fernandes, Bianca Reame e Lúcia Abreu
Fotografia: Cunha Studio
Aprovação do cliente: Solange Beatriz Palheiro Mendes e Patrícia Gonzalez

Joanna Monteiro

Joanna Monteiro será jurada no Cream 2014 – Joanna Monteiro(foto) Vice-Presidente de Criação da FCB Brasil, será jurada no festival internacional Cream 2014. A premiação é realizada anualmente pela The Talent Business de Londres e tem como foco os talentos emergentes/estudantes de criação. O corpo de júri, composto por profissionais do mundo todo, é selecionado pelos heads locais de criação da The Talent Business, levando em consideração os nomes mais interessantes e criteriosos do mercado.

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Convite criado pela Criativa proporciona ação de experiência em festa de 50 anos –  Para comemorar os 50 anos do empresário Valtair Torezani, a Criativa inovou e preparou para cada convidado uma caixa que trazia, além do convite, um card único e indispensável para a festa. Em cada um dos cards estavam impressas, de um lado curiosidades sobre a história do rock e do outro uma imagem.  Durante a festa, os cards foram dispostos num painel imantado e formaram uma bela foto da família do aniversariante.

Convite criado pela Criativa proporciona ação de experiência em festa de 50 anos –  Tudo isso para mostrar que cada convidado fazia parte da vida do empresário. Foram utilizados 350 cards para completar a imagem, o que tornou a chegada de cada convidado um momento ainda mais marcante. A festa, que aconteceu no cerimonial Le Buffet, no último dia 25, teve como tema o rock and roll e contou com um show exclusivo da banda Capital Inicial para os seus convidados.

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Pimpolho aposta em repaginação de mascote  – A Pimpolho, marca genuinamente capixaba e que tem sede e fábrica em Vila Velha, tem novidades na forma de se comunicar com o seu público. Pioneira e líder no país na fabricação de produtos para as primeiras fases do bebê, passando pela primeira infância até os três anos, a marca apresenta a segunda reformulação do seu mascote. O Ursinho Pimpolho foi redesenhado para acompanhar a inovação da empresa e as transformações constantes no desenvolvimento infantil.

segunda etapa da evolução do ursinho pimpolho

Pimpolho aposta em repaginação do ursinho  – Inicialmente, o personagem era apenas utilizado como mascote vinculado à marca. Depois, tornou-se um ícone de representação das fases de crescimento do bebê: na posição deitada (fase 1 – 0 a 7 meses), engatinhando (fase 2 – 4 a 9 meses) e em pé (fase 3 – 9 meses a 3 anos). Com a afirmação do conceito de fases pela identidade visual, o Ursinho Pimpolho se lança como um personagem independente e é representado pelas atitudes e brincadeiras que a criança faz de acordo com a sua idade. Assim, o Urso ganha mais personalidade e atitude, assumindo a posição de ícone da marca e interagindo de várias maneiras com o seu público. O mascote está presente em todos os canais de comunicação da Pimpolho: O mascote está presente em todos os canais de comunicação da Pimpolho: site www.pimpolho.com.br, perfis e páginas no Facebook (www.facebook.com/pimpolhoprodutos), Twitter (www.twitter.com/pimpolhooficial), Instagram (www.instagram.com/pimpolhoprodutos), Pinterest (www.pinterest.com/pimpolhooficial), canal no YouTube(www.youtube.com/pimpolhoprodutos) e o Blog Carinho a Cada Passo (www.carinhoacadapasso.com.br).

Sobre a Pimpolho – O Grupo Pimpolho é uma marca genuinamente capixaba com atuação no mercado nacional e internacional há 52 anos. A sede e fábrica ficam localizadas em Vila Velha. A Pimpolho produz e vende itens para bebês e crianças de 0 a 3 anos. Fundada em 1962, a empresa é especializada na fabricação de produtos para as primeiras fases do bebê, passando pela primeira infância até os 3 anos. Diariamente são fabricados 20 mil pares de calçados na linha de produção da Pimpolho. Hoje a marca está presente em todo o Brasil e também no exterior. As mamães dos pequenos estrangeiros também conhecem a marca, que exporta para mais de 40 países.

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Campanha da Fundação Abrinq pelas crianças  – Reforçando o quão determinante a infância é na vida de qualquer pessoa, a Fundação Abrinq iniciou nesta semana a campanha “Presidente amigo da criança”. Elaborada pela Neogama/BBH, a comunicação usa como base imagens de Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos, candidatos à presidência da República, quando crianças. A intenção é não apenas atrair a atenção da opinião pública, mas também convocar os presidenciáveis a assumirem um compromisso mais profundo com crianças e adolescentes.

Campanha da Fundação Abrinq pelas crianças  – A estratégia tem como peça principal o filme “Slides”, que em 30 segundos mostra uma sequência de fotos da infância dos três candidatos citados. “Dilma, reconhece esta criança?”, questiona a locução, fazendo o mesmo quando aparecem as imagens de Aécio e Campos. “E esta criança, vocês reconhecem?”, continua, ao mostrar fotos de anônimos. Ao final, o pedido: “Se virar presidente, dê prioridade absoluta às crianças”.

Campanha da Fundação Abrinq pelas crianças  –  A campanha tem como mote “Candidatos, o Brasil precisa de mais crianças que cheguem tão longe quanto vocês”. Além de impactar os presidenciáveis, a intenção é sensibilizar os eleitores na escolha daquele que se comprometa com os direitos das crianças e adolescentes, comprometendo-se com políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida deles. Além do filme, contemplam a comunicação anúncios, mídia indoor, outdoor, online, mala-direta e ações nas redes sociais.

 

Ficha técnica:
Agência: Neogama/BBH
Criação: Alexandre Catarino e Daniel Ottoni
Direção de criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Atendimento: Mauro Sato e Guilherme Nogueira
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin e Karem Pugliesi
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Di Eugenio e Felipe Volpintesta
Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda
Artbuyer: Daniela Grandini e Vanessa Raad
Montagem: Roger Pereira
Produção e pós-produção: Effecktor
Produtora de som: Loud
Aprovação pelo cliente: Victor Alcantara

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Heineken lança guia de lazer a céu aberto para paulistanos – Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, lançou nesta terça feira, dia 5 de agosto a ação  #OpenSP, que vai beneficiar milhares de pessoas com sugestões interessantes de lugares para explorar  São Paulo (SP). Durante o projeto, relógios de rua patrocinados pela marca convidarão consumidores a enviar uma mensagem pelo Twitter com a hashtag #OpenSP. Por meio de tecnologia de geolocalização, a marca vai rastrear o lugar de onde usuário enviou o tweet, respondendo a mensagem com sugestões de locais escolhidos pela Heineken que estejam mais próximos ao usuário.  A ação inédita, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, também vai disponibilizar wi-fi gratuito em alguns dos relógios, facilitando o acesso dos usuários e garantindo uma experiência totalmente integrada entre os ambientes reais e virtuais.

Heineken lança guia de lazer a céu aberto para paulistanos – De acordo com Chiara Martini, gerente de mídia e conteúdo da HEINEKEN, a inovação da campanha está em oferecer uma experiência diferente para as pessoas, aproximando mais a marca do seu dia-a-dia.  “Entendemos que as pessoas não racionalizam se estão online ou offline, não existe isso, elas buscam informação e experiencia e é isso que queremos entregar. O reflexo desse pensamento foi uma forma diferente de olhar a comunicação tradicional de OOH, o pensamento da marca está na pessoa e não no meio.”  Além dos relógios, a marca também desenvolveu um site para a ação, que será atualizado com novas dicas. O portfólio de sugestões vai variar mensalmente, sendo que entre as temáticas escolhidas para a campanha estão “noite”, “comida”, “lugares”, “bar”, “música” e “arte e cultura”.  A iniciativa faz parte da nova campanha global da marca, “Cities of the World”, que incentiva os consumidores a explorarem o melhor de suas cidades.

Para conhecer o guia online de dicas acesse: www.opensp.com.br

Ficha técnica:
Agência: Wieden + Kenedy São Paulo
Título: #OpenSP
Cliente: Heineken
Produto: Cities of The World
Ano de Produção: 2014
Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria
Diretores de Criação: Marco Martins, Otávio Schiavon
Redator: David Bessler, Vitor Manfredini
Diretor de Arte: Raul Arantes, Yan Esteves
Produtor Digital: Rafael Gaino, Mauricio Junior
Atendimento: Danilo Ken, Bia Andreucci, Isabele Garcia
Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Rossi, Livia Lanzoni, Ian Bueno, Paulo Vilarinho
Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Carolina Ventura, Douglas Silveira
Aprovação Cliente: Bernardo Spielmann, Chiara Martini, Renata Blay, Andrea Rubim

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