Feliz Ano Novo! Que venha 2015!

Feliz Ano Novo ! Que venha 2015 ! – Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho, de conquistas, vitórias, promessas – umas cumpridas outras que ficaram na promessa… mas vencemos mais um ano. E agora, um ano novo que chega… é  torcer e trabalhar muito… ter esperança, do verbo esperançar e não de esperar como bem disse o amigo e prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a jornalista Fernanda Queiroz, na CBN. Renovadas as promessas, vamos celebrar a chegada de 2015, desejando a todos um ano de muito trabalho, paz, amor e prosperidade. Nos veremos  muito no ano que vem. Paz a todos!

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Festejando a marca dos 20 anos – na verdade, pelo desempenho e o crescimento do negócio, comemorar os 20 anos da Marca Ambiental é mais ou menos uma celebração, pois os empreendedores tiveram uma ideia,  em 1995, como primeiro aterro privado do Espírito Santo.  Investiram no projeto e hoje, iniciando as comemorações dos primeiros 20 anos,  a Marca Ambiental  já é uma referência nacional em tratamento e destinação final de resíduos.

tudo-por-brinquedo-aquatro

Tudo por brinquedo  – Em clima natalino a Aquatro Comunicação e Marketing aprontou mais uma. Criou um job interno chamado “Tudo Por Brinquedo”, o qual tinha por objetivo arrecadar peças de vestuário para que fosse realizado um Bazar, só que a moeda de troca não seria dinheiro, mas sim brinquedos, sendo que cada peça de roupa equivalia a um tipo de brinquedo, para ao final serem doados em algumas instituições que cuidam de crianças. Uma delas foi a Creche da Dora. Conheça a seguir recordações do projeto que vai fazer o 2015 da galera da Aquatro começar renovado:  https://bit.ly/tudo-por-brinquedo

governo de pernambuco prestando contas

Link cria campanha destacando legado do Governo de Pernambuco – Com o conceito “Oito Anos de Conquistas, Um Legado para a Vida Inteira”, a Link Comunicação & Propaganda leva ao ar a campanha com o balanço das realizações do Governo do Estado de Pernambuco desde 2007. A ação busca evidenciar o legado que a gestão estadual entregou à população nos últimos anos e o que será deixado para as próximas gerações. A campanha, criada pela Link, é composta por um VT de 60 segundos, anúncio para revista, encarte de jornal e frontligh em três versões: educação, saúde e segurança. O vídeo, que fica no ar até 31 de dezembro, apresenta dezenas de imagens marcantes do desenvolvimento e conquistas do estado nos mais diversos setores: saúde, educação, esportes, economia, segurança, habitação, cultura e turismo.

Link cria campanha destacando legado do Governo de Pernambuco – Além de destacar que Pernambuco continuou avançando em 2014, as peças delimitam o período histórico que está chegando ao fim – dos governos Eduardo Campos e João Lyra Neto – e, ao mesmo tempo, trazem uma mensagem de esperança que prepara o caminho para os anos seguintes. A estratégia adotada facilita a compreensão das pessoas quanto à transição entre o ciclo de governo que se encerra e o próximo, que terá início a partir de janeiro.

Veja o vídeo:

Ficha Técnica
Agência: Link Comunicação & Propaganda
Cliente: Governo do Estado do Pernambuco
Criação | Tiago Araripe, André Venâncio, Evandro Borel, Guga Verçosa, Igor Gazatti, Marcelo Barreto
Diretor de Criação | Tiago Araripe
Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira
Arte-final | Euclides Lima
Revisão de textos | José Bruno Gomes
Atendimento | Sued Oliveira, Priscila
Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok
Áudio | Estúdio Muzak
Vídeo | Urso Filmes
Aprovação Governo do Estado | Luciano Vasquez

Agência Criativa comemora os resultados da comunicação integrada em 2014  – A Criativa fez 31 anos de mercado em dezembro e considera que 2014 foi um ano importante pela consolidação de seu modelo de comunicação integrada, que há um ano e meio passou a oferecer, além da propaganda, quatro novas áreas especialistas. A agência comemora os resultados obtidos por cada área e a conquista de novos clientes como a SAMP, que entrou para o portfólio já nos últimos meses do ano.  Para a área de Branding, o grande destaque deste ano foi o trabalho desenvolvido para a marca Nexa, que foi realizado ao longo de cinco meses e contou com todas as etapas de trabalho que são oferecidas pela área. Desde a auditoria da marca, passando pelo desenvolvimento da estratégia da marca, até a construção de uma nova identidade visual e verbal, mostrando a empresa da melhor forma para os seus públicos.

Agência Criativa comemora os resultados da comunicação integrada em 2014  – Na área de Conteúdo, além da construção de conteúdos para sites, redes sociais e intranet, a produção audiovisual se sobressaiu, com mais de 30 vídeos criados para a web. Os destaques foram o vídeo Raízes de Cor by Ficore – finalista no Prêmio Colibri – os vídeos para a campanha do Lorenge Port Soleil e a série que acaba de ser produzida para o Criobanco e será lançada em breve. Com o crescimento dos investimentos das marcas em ações na internet, a área especialista em Digital foi o ponto de apoio e propulsão de várias ações da comunicação integrada na agência. Associada ao Conteúdo, ao Branding, à Experiência e à Propaganda, o Digital da Criativa, além da criação de sites, portais, redes de intranet e aplicativos, atuou na gestão de redes sociais e nas estratégias de disparo de e-marketing e contratação de mídia para a internet ao longo de todo o ano, movimentando uma das maiores verbas da agência.

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Agência Criativa comemora os resultados da comunicação integrada em 2014  –  A área de Experiência teve o seu ponto alto na segunda metade do ano, quando foi responsável por grandes eventos corporativos como os da Politintas, Nexa e Wine, que reuniram centenas de convidados.  A Criativa tem buscado ao longo dessas três décadas ser uma grande parceira dos seus clientes na construção de suas marcas. Hoje, comprova como a comunicação de marketing pode ser cada vez mais eficiente se desenvolvida de forma integrada. Para fortalecer essa ideia, a agência encerra o ano com o lançamento de sua nova publicação, a Brand-news, uma e-newsletter que pode ser acessada pelo blog da agência. Na foto, da esquerda para a direita: Nathália Gaudio (Diretora de Experiência), Alexandre Moreira (Diretor de Digital), Alessandra Toledo (Diretora de Conteúdo), André Taveira (Diretor de Branding), Elisa Quadros (Diretora de Criação) e Flávia Rodriguez (Presidente da Criativa). Confira: www.criativa.com.br/blog

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Shopping Jardins divulga campanha de Natal – O Shopping Jardins está com nova campanha nas ruas. A peça de final de ano divulga o sorteio de um HB-20 zero quilômetro, que acontecerá no dia 06 de janeiro, às 18 horas. Com o mote “Este HB-20 pode ser seu”, a criação pode ser vista em outdoors e redes sociais. O regulamento completo do sorteio está disponível na página do facebook:facebook.com/sjardins. 

cena do filme dos correios

Campanha institucional destaca modernização da marca dos Correios – Os Correios são uma instituição presente no dia a dia dos brasileiros, sempre se renovando para oferecer serviços cada vez mais eficientes e adequados à necessidade da população. Como forma de demonstrar a fase de grandes mudanças que está vivendo, uma nova campanha institucional dos Correios, criada pela Link Comunicação & Propaganda, destaca a importância dos serviços da empresa e a modernização da sua marca. Ao som da música “A Estrada”, da banda Cidade Negra, VTs de 30 e 60” mostram dois jovens, em diferentes situações, lançando “aviões” de papel (um azul e o outro amarelo), que seguem por diversas situações e paisagens do Brasil e do mundo.

Campanha institucional destaca modernização da marca dos Correios –  A ideia é mostrar que a empresa está presente em todos os lugares, levando e trazendo o que há de melhor para os brasileiros. Ao final, fica a mensagem: “Estar sempre em movimento e perto de você é a nossa marca e o nosso futuro”. A marca dos Correios está mais clean e tem como principais elementos gráficos duas setas, uma em azul e outra em amarelo, que representam dinamismo, movimento, aproximação, flexibilidade e a brasilidade em suas cores. As peças publicitárias apresentam um tom emocional que buscam demonstrar uma ligação da marca com o cotidiano dos cidadãos.  Além dos VTs, integram a campanha peças de mobiliário urbano, adesivos para aeroportos, banners de rich média com o vídeo, posts patrocinados no Twitter e Spot de 30” para rádio.

Veja o vídeo:

Fica Técnica
Agência: Link Comunicação & Propaganda
Cliente: Correios
Correios – Campanha Institucional – CAMINHOS
Direção de Criação: Sílvio Rodrigues
Redatora: Hilda Cicutti
Diretor de Arte: Sílvio Rodrigues
Diretora de Planejamento: Angela Chaves
Diretora de Comunicação On Line: Malu Oliveira
Diretora de Produção e RTVC: Telma Rocha
Diretoria de Mídia: Humberto Montemurro e Tatiana Passos
Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares e Fabiano Costa
Produtora de Filme: Santa Produtora
Direção do Filme: Marcelo Brandão
Aprovação: Graziela Cavaggioni e Wesley Lobach

Fortlev faz balanço positivo de 2014  – A Fortlev, maior indústria de soluções em armazenamento de água do país, com 25 anos de mercado, encerra 2014 com um balanço positivo. Ao longo do ano, a empresa lançou novos produtos, participou das principais feiras do setor, conquistou premiação nacional e patrocinou ações sociais, além de ter registrado um dos maiores volumes de negócios de sua história. Sempre atenta às necessidades do mercado, a exemplo da escassez de água nos sistemas de abastecimento de várias cidades do país que ocasionaram um aumento na procura por reservatórios a Fortlev lançou a cisterna vertical de 2.500 litros. Também investiu na ampliação da sua linha de tubos e conexões, que já soma mais de 200 produtos.

Fortlev faz balanço positivo de 2014  – Na avaliação do diretor Comercial e de Marketing, Evandro Sant’Anna, as feiras contribuem para o estreitamento da relação com o mercado e auxiliam na formatação de novos produtos. “Os resultados positivos em todos os eventos mostram que estamos atendendo aos anseios dos clientes e, até por esse motivo, continuamos a investir continuamente nesse modelo de comunicação e marketing, contribuindo para o reconhecimento da empresa como líder de mercado”, ressaltou. Para Sant’Anna, o ano foi promissor e mostra o resultado de um trabalho conjunto de todo o grupo que investe constantemente em atualização do seu parque fabril com a instalação de máquinas e processos mais modernos. “Queremos fortalecer ainda mais a marca e continuar trabalhando no desenvolvimento de novas soluções que atendam às necessidades do consumidor com a agilidade e o alto padrão de qualidade nos processos e produtos”, enfatizou.

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Bradesco destaca na campanha de final de ano a importância da capacidade de superação para enfrentar desafios  – O Bradesco lançou a campanha de fim de ano ancorada na temática de esperança e superação, por meio de metáfora com modalidades esportivas, para dar boas-vindas ao ano de 2015. A campanha foi criada pela WMcCann conta com filme e mídia impressa. Pelas lentes de Breno Silveira, diretor de longas como “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga – de Pai pra Filho”, as filmagens ocorreram ao longo de 2 dias, e contou com 600 figurantes, além dos protagonistas: a judoca Barbara Timo, o jogador de basquete André Luís, e o atleta de Pentatlo Moderno, Enrico Seyssel Ortolan, modalidade que abrange hipismo, natação, esgrima, corrida e tiro esportivo.

Bradesco destaca na campanha de final de ano a importância da capacidade de superação para enfrentar desafios  – O filme de 60’’, com versões de 30’’, 10’’, 7’’ e 5’’, retrata os 10 segundos finais de um jogo de basquete e de lutas de judô e esgrima, mostrando de maneira emocionante os lances decisivos de cada uma das competições, alternadas às imagens de torcedores atentamente ligados no desfecho das disputas. É no último instante, quando parece não haver mais espaço para a virada de jogo, que se dá o último arremesso, o último golpe ou o último ataque, em slow motion, acompanhados do som de batimentos cardíacos. E tamanho empenho, perseverança e precisão acabam em vitória, levando a uma vibração e explosão de alegria dentro e fora das arenas.

Bradesco destaca na campanha de final de ano a importância da capacidade de superação para enfrentar desafios  – Ao final da mensagem o lettering “Acredite sempre” é acompanhado da locução em off “E faça de 2015 o seu ano”, evidenciando a metáfora esportiva para falar de valores que o Bradesco incentiva que cada um persiga ao longo do próximo ano. Os anúncios mostram o jogador de basquete Thiago Biazi e o judoca Fender Esperidião, também acompanhados do título “Acredite sempre. E faça de 2015 o seu ano”, em imagens clicadas logo após a prática de suas respectivas modalidades, a fim de conferir maior realismo às imagens.

Assista o filme:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Transformação (Fim de Ano)
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Bruno Guimarães, Rodrigo Guimarães e Duda Hernandez
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Luiz Felipe Marques, Caio Machado e Bruno Schwarzschild
Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Thais Marin e Vivian Cecchi
Mídia: Patricia Gogliara, Leonardo Martins, Leonardo Menezes e Allan Gomes
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Regina Knapp
Produtora de Imagem: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Diretora executiva: Cristina Lopes
Diretor de Fotografia: Leo Ferreira
Diretor de Arte:  Claudio Amaral Peixoto
1º Assistente de Direção: Marta jourdan
Produtor de Elenco: Taty Horta
Produtor de Objeto: Rene Padilha
Produtor de figurino: Bruna Viegas
Coordenadora de produção: Tania Pacheco
Produtor: Tim Maia
Assistentes de Produção: Andrea Schiavone
Coordenador de pós-produção: Luiza Waddington
Montador: Renato Itaboray
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Finalizador: Luiza Waddington
Artista de Composição: Henrique Delgado, Rafael Crispim, Fernando Leka, André Martinez, Ronaldo Bucci
Motion Designer: Victor Hugo Carneiro, Pedro Rocha, Valerycka Rizzo
Produtora de som: YB
Trilha: YBmusic
Locator: Marcelo de Souza
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Art Buyer: Bibi Oliveira e Paula Ferrari
Fotógrafo: Marcos Alberti
Projetos: Regina Lara e Pavils Cots
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Marcio Parizotto e Daniela Ugayama

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