Aquatro na bienal de design com Kit da Grafitusa

A4 na bienal Aquatro na bienal de design com Kit da Grafitusa  – A Aquatro Comunicação e Marketing acaba de ter um projeto selecionado na 11ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Os 298 trabalhos escolhidos serão expostos no dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro e haverá, ainda, destaque para 52 deles na seleção final e presencial. O Evento é organizado pela ADG Brasil e reúne especialistas do mundo inteiro para selecionar os projetos de qualidade que foram produzidos nos últimos dois anos, em território nacional e por designers brasileiros fora do país.  Com muita alegria, estaremos representando o Espírito Santo com o trabalho “Kit Dionísio Del Santo”, desenvolvido, em 2013, para a Grafitusa. A peça em questão, foi composta por uma combinação de produtos incluindo agenda, calendário, book do artista, blocos e um case de madeira que se tornava um elemento decorativo para mesa. Dionísio Del Santo, artista plástico capixaba reconhecido nacionalmente, foi a inspiração para a criação do design, produzido em uma coleção com três artes diferentes.

BALZAQUIANO-10-1

 

Livro comemora os 40 anos do curso de Comunicação Social da Ufes  – Criado para durar três anos, o curso de Comunicação Social da Ufes completa 40 anos em 2015. Para comemorar, será lançado no dia 15 de setembro, a partir das 18h30, no Cine Metrópolis, o livro Balzaquiano+10. A obra, de autoria de estudantes de Jornalismo, foi produzida durante a disciplina Laboratório em Livro Reportagem 2015/1, e faz parte do Projeto Comunicação Capixaba (CoCa), de produção de memória das atividades comunicacionais no Estado. Em seis capítulos, o livro traz em detalhes as principais mudanças ocorridas no curso durante os últimos 10 anos, como a criação da habilitação em Cinema e Audiovisual, a instituição do mestrado em Comunicação e Territorialidades, e a suspensão e o retorno dos vestibulares dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, a publicação resgata a história dos primeiros 30 anos do curso a partir do resumo do livro “Balzaquiano”, lançado em 2005.

foto do martinuzzo Livro comemora os 40 anos do curso de Comunicação Social da Ufes  – Durante o lançamento, serão distribuídos gratuitamente 400 exemplares aos presentes. O evento terá início com um debate acerca dos “Desafios da apuração jornalística na atualidade”, com a jornalista e ex-repórter de Economia do jornal A Gazeta Denise Zandonadi, com a secretária de Comunicação Social do Governo do Espírito Santo, Andréia Lopes, e com o professor José Antonio Martinuzzo, coordenador do Projeto CoCa. O livro Balzaquiano+10 foi organizado pelo professor José Antônio Martinuzzo e pelo mestrando em Comunicação e Territorialidades Wagner Piassaroli Mantovaneli, e conta com o patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão.

foto do apolo_focus

 

Prisma assina evento de lançamento do Focus  Experience  – A Contauto, concessionária Ford da Grande Vitória, adotou estratégia de comunicação integrada arrojada, envolvendo Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Propaganda e Publicidade para o lançamento da linha Focus 2016. A principal ação desta estratégia foi o “FOCUS EXPERIENCE”, evento direcionado para jornalistas especializados no setor automotivo, heavy user da linha Focus e formadores de opinião, realizado durante almoço no Itamaraty Hall. Durante o evento, Apolo Rizk, diretor comercial do Grupo Contauto, apresentou a linha Focus 2016 destacando a tecnologia que facilita o cotidiano do usuário. A experiência com o Focus 2016 aconteceu no test-drive onde os convidados estacionaram o veículo com o novo assistente de estacionamento, que executa a tarefa com a mínima participação do motorista.

FOTO CONTAUTO

 

Prisma assina evento de lançamento do Focus  Experience  – A estratégia de comunicação do FOCUS EXPERIENCE foi composta por peças digitais, impressas e eletrônicas entre elas e-mail marketing teaser do evento, save the date, convite eletrônico e impresso, folder institucional Focus 2016, vídeo institucional Contauto, vídeo promocional Focus 2016, além de toda a comunicação visual no local do evento composta por peças como banners e back drop que destacaram detalhes do carro, seu novo design e novas tecnologias, motivos principais que levaram o Focus a conquistar reconhecimento mundial.  Um pen drive em formato de chave automotiva contendo uma playlist personalizada da Contauto, foi o brinde do evento, entregue de forma diferenciada, acoplado ao folder do Focus 2016. FOCUS EXPERIENCE foi organizado e assinado pela Prisma Propaganda e Equipe de Eventos, com assessoria de imprensa da Tríade Comunicação e cerimonial da Gisellie Almeida.

fortlev _image006

 

Fortlev confirma liderança no mercado de reservatórios de água  – Do sonho de uma família empreendedora e da habilidade de transformar oportunidades em grandes negócios nasceu a Fortlev. Registrada em 1989, a indústria é hoje líder absoluta no mercado nacional de reservatórios de água. Seu mix de produtos engloba caixas d’água, cisternas, tanques, estações de tratamento de esgoto, além de tubos e conexões de PVC. A empresa, que traçou uma trajetória diferenciada ao oferecer ao mercado as melhores soluções, pronta-entrega e bom custo-benefício, é motivo de orgulho para o setor de construção do país,  apresenta-se na Fenormac 2015 mostrando toda a magnitude de seu empreendedorismo.

Fortlev confirma liderança no mercado de reservatórios de água  – Desde sua criação, no Espírito Santo, vem acumulando significativas expansões em todo o Brasil, com ampliação de suas fábricas nos estados de Bahia, Santa Catarina e São Paulo. A empresa realiza investimentos constantes voltados para modernização de suas plantas industriais, bem como vem apostando no modelo de relacionamento contínuo com os lojistas, por meio de mais de 350 representantes espalhados no país. Hoje, a empresa, que conta com uma equipe de superior a 1.800 empregados, acumula dezenas de prêmios e excelente desempenho em vendas. Com novos planos de investimentos, quer fortalecer ainda mais a marca e continuar trabalhando no desenvolvimento de novas soluções, que atendam às necessidades dos consumidores com a agilidade e alto padrão de qualidade nos seus processos e produtos.

Convite Boas Vindas IE

 

Shell Iniciativa Empreendedora entrega Selo de Sustentabilidade a empreendedores  – Nesta quinta-feira, 10 de setembro, o Shell Iniciativa Empreendedora (IE) irá entregar o Selo de Empreendimento Sustentável a empreendedores da turma de 2014 do polo de Vila Velha. O evento, que será realizado no Hotel Pasárgada, em Vila Velha, a partir das 19h com entrada gratuita, também promoverá o primeiro encontro dos novos integrantes da edição de 2015 do programa. O Selo é uma certificação de que, além de passar por todas as capacitações e consultorias oferecidas pelo IE, o negócio atende aos três pilares nos quais o programa se apoia: Sustentabilidade Econômica, Sustentabilidade Ambiental e Responsabilidade Social.

A Shell promove troca de experiências  – A junção dos dois eventos tem como objetivo promover a interação entre os participantes, como destaca a gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte. “Acreditamos que esta troca servirá como um motivador a mais para os empreendedores que estão chegando. Conhecendo os negócios de quem já está no mercado, os novos integrantes terão provas concretas de que empreender é possível e perceberão como o Shell Iniciativa Empreendedora tem uma boa participação nesses resultados”.  No início de setembro, os recém-chegados começam a Etapa Formativa do projeto. Passado esse primeiro momento, os empreendimentos são avaliados por empresários e parceiros e, ao final do processo, se todos os critérios forem alcançados, recebem o Selo de Sustentabilidade.

Reconhecimento do polo empreendedor de Vila Velha – Recentemente a Prefeitura de Vila Velha divulgou pesquisa que revela que o número de microempreendedores no município cresceu 29% só no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014.  O Shell Iniciativa Empreendedora foi reconhecido como um dos programas que mais contribuiu para o fomento das formalizações de novos negócios na região.  O polo de Vila Velha atende empreendedores dos municípios de Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, além de Vila Velha. Para mais informações sobre o Shell Iniciativa Empreendedora acesse:  www.cieds.com.br

arte na quitanda

 

Arte na quitanda – Dia 19 de setembro vai acontecer  na Quitandinha do Parque, Praia da Costa, um evento, com a  participação de 13 artistas e designers capixabas, grande parte publicitários que vão expor e vender suas artes e coisas que fazem alem da propaganda. Tem caricatura, artesanato, quadrinhos, coisas de cozinha, bonecos de pano…etc..Além da arte, vai ter um foodtruck de comida mexicana( Sandurritus) e a venda de cervejas artesanais. Convite feito para um dia inteiro de arte na quitanda.

São Mateus aérea

Vila dos Ventos é o novo lançamento da Soma Urbanismo em São Mateus – Após registrar grande sucesso nos seus mais recentes lançamentos, neste ano, com expressivo volume de vendas em suas primeiras horas de comercialização, a Soma Urbanismo prepara uma nova aposta no Norte do Estado . O Residencial Vila dos Ventos será lançado no próximo dia 03 de outubro, em São Mateus, e contará com 113 lotes, em uma área de 23.632 mil m². Com unidades a partir de 200m², o empreendimento seguirá a estrutura do Residencial Colibri, primeiro investimento da empresa em Linhares e que, no seu lançamento, em abril, teve 60% de seus lotes comercializados. Com infraestrutura completa, o Vila dos Ventos ficará localizado a 5 km do Centro da cidade e será entregue com redes de água, esgoto e energia prontas para uso e Estação de Tratamento de Esgoto – ETE própria.

Vila dos ventos sustentável  – Com foco na sustentabilidade, todo o calçamento do residencial será feito de um piso intertravado, ecológico e permeável, com grande facilidade para o escoamento da água. Além disso, o material proporciona conforto térmico, além de refletir menos luz, chegando a uma diferença de temperatura de 30% em comparação a outros materiais. De acordo com Gustavo Barbeitos, Sócio-Proprietário da Soma Urbanismo, o lançamento busca atingir um nível ainda maior de credibilidade no município de São Mateus. “Nossos mais recentes lançamentos comprovaram que a população da região acredita nos projetos da Soma e, com o Vila dos Ventos, nosso objetivo é levar ainda mais confiança para nossos próximos investimentos”, completa Gustavo. Os interessados em mais informações podem ligar para central de vendas Soma no (27) 3118-1398  ou ainda acessar o site www.somaurbanismo.com.br.

FAAP#001_CAPA.indd Trip conquista dois ouros com Revista FAAP e Relatório Anual da Natura na premiação da Associação Nacional dos Editores de Publicações  – No último dia 31 de agosto, a Revista FAAP – recém-chegada ao portfólio da Trip –  e o Relatório Anual Natura 2014, foram anunciadas entre as publicações  vencedoras do XI Prêmio Anatec nas categorias Lançamento do Ano e Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais, respectivamente. O Prêmio Anatec é considerado uma das principais premiações da mídia especializada nacional e anualmente elege os melhores da comunicação segmentada no Brasil.

FO_Natura-Texto_PT-01_FF_14.indd

A importância do Prêmio da Anatec  – Pelo oitavo ano consecutivo a Trip teve trabalhos vencedores nessa premiação voltada à valorização dos veículos de comunicação. Para Paulo Lima, editor-presidente da Trip Editora, conquistar novamente dois dos prêmios mais importantes da comunicação brasileira é uma confirmação de que o trabalho está sendo conduzido no caminho certo: “Trabalhamos há dez anos para a Natura , mas só nos últimos dois, passamos a contribuir para a confecção do relatório anual desta que é uma das empresas mais admiradas do país. É um projeto que envolve os acionistas, o presidente e toda a diretoria da companhia. Ver este trabalho reconhecido não só pelo próprio cliente, mas pelos nossos colegas de profissão é algo muito especial. Igualmente estimulante é ver o projeto que estamos fazendo para um dos mais novos clientes da casa, a FAAP, já nascer sendo considerado o lançamento do ano pelos colegas da Associação Nacional dos Editores de Publicações. Vamos nos esforçar para continuar a expressar com propriedade a emoção e o humano que existe em cada marca que nos confia a elaboração de sua estratégia de conteúdo ”

 

conti_zero_grau_frame_3

Cervejaria Conti apresenta a nova cerveja ‘Conti Zero Grau’ em campanha – A Cervejaria Conti apresenta a Conti Zero Grau, nova cerveja que passa a ampliar seu portfólio de bebidas e que, por meio de sua composição combinada à tecnologia de produção, gela muito mais rápido.  A cerveja passa por um sistema de dupla filtragem, realizado a baixa temperatura. Essa combinação resulta em sabor extremamente suave, tornando a cerveja mais leve e agradável. Para anunciar a novidade, que pode ser encontrada em garrafas de vidro nas versões (1 litro, 600 ml ou 300ml) e em latas (479ml, 350ml ou 269ml), a marca lança campanha criada pela WMcCann composta de filme de um minuto, com versão de 30’’, vinhetas e jingle, que irá ao ar a partir da próxima sexta-feira, dia 11, em TV aberta e fechada.  A agência também é responsável pela criação de toda a identidade visual da marca Conti Zero Grau.

No churrasco, Duda traz a solução  – O filme se inicia com a narração do locutor que conta de forma bem humorada uma situação bem comum de se acontecer quando amigos combinam uma festa, confraternização ou churrasco: todo mundo sabe que é pra levar cerveja gelada, mas ninguém leva. No filme, os convidados do churrasco decidem levar a bebida quente, sempre apostando que o outro amigo vá levar gelada, repassando um a um essa tarefa. Ao final da mensagem, ao ser perguntado por um amigo se vai optar pela quente ou pela gelada, o Duda traz a solução: “Vamos levar a Zero Grau”. O locutor em off reforça os atributos da nova cerveja: Leve, Duplamente filtrada e gela rapidinho. E a assinatura completa: Conti Zero Grau°. A cerveja na temperatura certa. A Cerveja Conti Zero Grau acaba de fechar o patrocínio das transmissões dos campeonatos de futebol espanhol, Inglês, italiano e alemão pela FOX SPORTS e das transmissões do Futebol Americano pelo ESPORTE INTERATIVO. A Cervejaria Conti tem forte expressão nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, sendo que no interior de São Paulo e no estado do Paraná, é líder em vendas em diversas cidades nestes dois mercados.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Casa Di Conti

Produto: Conti Zero Grau

Título: Zero Grau. A cerveja na temperatura certa.

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Duda Hernandez

Criação: Bruno Guimarães e Rodrigo Guimarães e Lucas Trevisani

Atendimento: Raf Mansur Fayad e Ana Carolina Madeira Patricio

Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Theodora Mello e Mariana Cruz

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV:  Julia Seligmann, Viviane Dias e Natalia Soares

Produtora do filme: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug e Henrique Ribeiro

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Direção de Arte: Tyta Zanelatto

Direção de Produção: Edilor Schmitz

Pós-produção: Fantástica Post

Núcleo Criativo: Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto, Henrique Ribeiro e Marlon Klug

Assistente de direção: João Marcelo Gomes

Designer de Produção: Rosane Melink

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Diretores de VFX: Ivan Stephan e Rodrigo Stradiotto

Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Artistas 3D: Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger

Artista de Desenvolvimento Visual: Estevão Lucas

Engenheiro de pós produção: Ivã Stival

Montagem: Marcos Cassel, Marlon Klug e Henrique Ribeiro

Color Grading: Psycho n’ Look

Produtora de Áudio: Sonido NaCena

Trilha: Max de Castro, Lucas Duque e André Namur

Projetos: Margaret Siewerdt

Aprovação pelo cliente: Gerson Filho, Marcos Domingues, Abílio Neto e Carlos Rodrigues

 

Um comentário em “Aquatro na bienal de design com Kit da Grafitusa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *