Dia Internacional da Mulher é um Dia de Luta

Dia Internacional da Mulher é um Dia de Luta – No dia 8 de março homenageamos as mulheres em todo o mundo. Esta homenagem é para lembrar dos direitos das mulheres, que são direitos humanos, e para que elas tenham certeza do quanto são maravilhosas e queridas. Também é para lembrar a todos os homens que elas, as mulheres, devem ser respeitadas. Foi pensando na luta diária de cada mulher, exaltando suas belezas e as maravilhas que cada uma é capaz de promover para melhorar o mundo que a Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello escolheu o mote de sua campanha do Dia Internacional da Mulher 2017.

Dia Internacional da Mulher Café Caramello - 2017

Linda Carter personificou a Mulher Maravilha  – Com abordagem simples e direta, a Fábrica escolheu a Mulher Maravilha, personagem da atriz Linda Carter, da série veiculada na TV, nos anos 80, para representar todas as mulheres em sua campanha. Nesta campanha, a empresa parabeniza as mulheres pelo seu dia, por meio de full banners, que podem ser vistos em seu site, www.cafecaramello.com.br, em sua fanpage cafecaramellofabrica e nas fanpages de suas 50 micro franquias distribuidoras espalhadas em 12 estados do Brasil: ES, MG, RJ, SP, DF, GO, PB, PA, SC, PE, RS e BA.

cc_post_mar_bolsa_2017

Kit especial da moda para as mulheres   – E para presentear essas mulheres maravilhosas, a fábrica criou um kit especial e comemorativo, com edição limitada. Na compra de dois potes de creme de café, o (a) consumidor (a) ganha uma linda bolsa, de brinde, da marca Café Caramello, sonho de consumo de muitas mulheres, para presentear as mulheres de sua vida. Um belo presente para as amantes de um bom café/cappuccino e que adoram desfilar por aí sempre na Moda. O kit está à venda exclusivamente nas franquias Café Caramello. Acesse o site Café Caramello para ver onde fica a franquia mais próxima da sua região, compre e presenteie as mulheres da sua vida. 

ação da mary kay no trem da vale

No dia da Mulher as Passageiras ganham Dia de Beleza no trem da Vitória a Minas – As mulheres que embarcarem do Trem de Passageiros da Vale nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de março, serão surpreeendidas por um Dia de Beleza no Vagão Cultural. Na quarta-feira, a ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será realizada no trem que parte de Cariacica com destino a Belo Horizonte, e na quinta-feira, será a vez das passageiras que fazem o sentido contrário, de Belo Horizonte para Cariacica. A programação inclui minicursos de cuidados com a pele, automaquiagem e aplicação de peeling de cristal, tudo gratuitamente, em parceria com a marca americana de cosméticos Mary Kay.

Dona Nilza entre as consultoras da Mary Kay

Sorteios e uma passageira ilustre de 100 anos a bordo – As passageiras também concorreram a diversos sorteios de brindes ao longo das viagens. A estimativa é de que mais de 700 mulheres circularão no Trem de Passageiros nos dois dias de viagem. Na viagem desta quarta feira, entre Pedro Nolasco e Belo Horizonte, foram feitos sorteios de brindes da Mary Kay, uma curiosidade de ter sido sorteada uma senhora com 100 anos de idade, a sra Nilza Maria Vieira, aplaudida em todo trem e recebendo parabéns pela vitalidade em seus mais de 100 anos de vida. Na foto, a centenária dona Nilza, entre as consultoras da Mary Kay, Andrea Fassarella e Marcela Surlo.

Danza cria nova campanha de resultados da FDV  – A FDV conquistou mais um ano de bons resultados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Para demonstrar a excelência que a faculdade mantém ano após ano, a Danza criou uma nova campanha com VT, mídia out of home e peças digitais em que divulga a colocação da instituição no ranking local e nacional.

 

FICHA TÉCNICA:
Agência: Danza Estratégia e Comunicação
Anunciante: FDV
Filme: Exame da OAB
Direção de Criação: Luiz Carlos
Coordenação de Criação: Roberto Alves
Criação: Rafael Rodrigues e Brenda Gomes
Coordenação de Atendimento​ e Produção​: Luiza Wagner
Atendimento: Marcela Cipriano
Produção: Manoella Goes
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Aprovação: Lorenza Gravitol e Jorge Abikair

DSC_3007

FCB Brasil apresenta nova diretora de arte – Juliana iniciou sua carreira na FCB há pouco mais de 10 anos, e já passou por agências como: F/Nazca Saatchi&Saatchi, Santa Clara MC&Saatchi e McGarryBowen em Chicago, onde esteve nos últimos meses. Em sua trajetória atendeu clientes como: Nike, Honda, Skol, United Airlines, SKY, Nivea, Disney, JCPenney, entre outros.  Ao longo desta jornada, seu trabalho foi reconhecido em festivais de publicidade, como Cannes, The One Show, FIAP, Wave Festival e CCSP. 

O Boticário traz o caviar verde do Vietnã para reparação dos cabelosO Boticário foi até os mares do Vietnã para trazer para a linha Nativa SPA uma das iguarias mais exclusivas do mundo dos cosméticos: o caviar verde. Nativa SPA Terapia do Caviar oferece reparação absoluta dos cabelos por meio de um poderoso complexo de ativos que auxilia na reconstrução das fibras capilares. A novidade chega às lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce da marca a partir de 13 de fevereiro. O caviar verde é uma alga que cresce em forma de pequenas esferas nos mares asiáticos das Filipinas, Japão, Malásia e, principalmente, do Vietnã.

O Boticário traz o caviar verde do Vietnã para reparação dos cabelos – Seu extrato é rico em nutrientes como proteínas, vitaminas, sais minerais e polissacarídeos, o que faz dele, além de um alimento nutritivo, um ingrediente inovador e exclusivo no mercado de cosméticos.Entre os benefícios, estão a reconstrução das fibras capilares e a reparação de tecidos da pele.  A nova linha Nativa SPA Terapia do Caviar traz cinco itens que prometem recuperar os danos dos três últimos procedimentos químicos realizados nos fios, como tinturas e alisamentos, graças à combinação do extrato do caviar verde a um poderoso complexo de aminoácidos e proteínas.

A4_0041_16_LG_WORK

Você já conhece a Four Work? – A empresa surgiu a partir do coworking, uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Um modelo inovador, no qual diversos profissionais, que não necessariamente possuem um vínculo organizacional, atuam em um ambiente compartilhado, trocam experiências e ampliam o networking. A fim de construir uma identidade para a marca, a Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu um logotipo tão moderno quanto a proposta da Four Work. Foram escolhidas cores jovens e vibrantes para a criação de uma arte descolada, que se harmonizam com o clima inovador do coworking. A ideia gráfica também traz o numeral 4 como símbolo integrado ao logotipo, transmitindo o conceito de conectividade trabalhado pela empresa. 

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Four Work Coworking
Diretora de Arte: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Marcos Rosário
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Fernanda Perim
Aprovação: Luiza Fonseca e Claudio Chamon

skyball-

Ousadia e esportividade da Audi – a chegada do novo Audi R8 Coupé V10 plus ao mercado brasileiro tem movimentado as ações de marketing da montadora premium. O executivo Leonardo Ferraz explica que a marca investe em conteúdo exclusivo e inovador para canais digitais, a exemplo do Desafio Skyball onde o skatista Bob Burnquist é desafiado a 9 mil pés de altura pelo paraquedista Luigi Cani e tudo é mostrado pelo Youtube. O desafio tem como objetivo destacar os atributos fortes do novo R8: esportividade e ousadia.

Bruno Hideo Omori e Xuxu Neffa

Parceria promissora no turismo de negócios  – Visando firmar uma parceria para fomentar o turismo de negócios no Centro de Convenções de Vitória, a empresária Xuxu Neffa recebeu a visita do presidente da ABIH-SP, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Bruno Omori.  Omori, que é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA internacional pela FGV/Ohio University em Turismo, Hotelaria e Entretenimento, também ocupa o cargo de diretor do Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente. A conversa entre o executivo e a diretora do Grupo Neffa rendeu muitos e promissores projetos para o Espírito Santo.

foto do Bento Venturim fazendo apresentação _coletiva sicoob 1

Sicoob ES anuncia resultados positivos em 2016 e ingresso no crédito imobiliário – O Sicoob ES vai ingressar no ramo de crédito imobiliário a partir de maio próximo, disponibilizando inicialmente um volume de R$ 30 milhões para financiar imóveis novos ou usados avaliados em até R$ 800 mil.  O anúncio foi feito pelo presidente estadual da instituição financeira cooperativa, Bento Venturim, durante coletiva de imprensa, na terça-feira, dia 7 de março, em que foram apresentados os resultados do exercício finalizado em 31 de dezembro último. O Sicoob ES registrou, em 2016, alta de 7,9% em sua carteira de crédito em relação ao exercício anterior. O período foi encerrado com o montante de R$ 3,5 bilhões, o que representa um aumento de R$ 253,4 milhões frente a 2015. O volume de depósitos foi o indicador que mais avançou durante o ano, chegando a R$ 2,9 bilhões, uma elevação de 28,5%. Nos depósitos à vista, a expansão foi de 18%, e nos depósitos a prazo, houve crescimento de 32%.  Para o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, esse dado comprova o aumento do número de pessoas que acreditam na instituição: “A ampliação do volume de recursos que os associados confiam à instituição financeira cooperativa demonstra a consolidação do Sicoob ES como alternativa segura e viável”, destacou o presidente.  O Sicoob ES conquistou 28,6 mil novos sócios em 2016 e concluiu o exercício com 205,8 mil cooperados. Houve cerca de 2,4 mil adesões por mês, entre pessoas físicas e jurídicas, um aumento de 16,6% em relação a 2015.   

Atuação da carteira de crédito rural – A instituição exerceu papel relevante no apoio aos produtores impactados pela situação hídrica e econômica do Estado em 2016, encerrando o ano com a carteira de crédito rural em R$ 801,5 milhões. O valor ficou 1,2% menor do que o de 2015 devido às renegociações das dívidas provenientes dessa modalidade, acima da casa dos R$ 151,2 milhões. Bento Venturim enfatizou  o empenho da cooperativa no restabelecimento do agronegócio capixaba: “O Sicoob vem buscando aumentar o volume de recursos para repassar ao setor e para melhorar as condições de pagamento dos empréstimos já realizados”. 

foto coletiva do sicoob 2

Receita de serviços teve aumento de 20% – Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, afirmou  que a receita de serviços, incluindo os consórcios e os seguros, teve aumento de 20%. Já as despesas administrativas foram mantidas no mesmo patamar da inflação do período (6,5%). As sobras brutas fecharam o ano em R$ 209,9 milhões, valor 13,6% menor do que no exercício anterior. O ambiente econômico e a crise hídrica influenciaram o resultado, impactando a capacidade de pagamento de muitos associados detentores de operações de crédito.   Dos R$ 209,9 milhões em sobras (lucro), R$ 140,5 milhões serão distribuídos aos associados. Desse total, R$ 90,4 milhões são referentes ao pagamento dos juros sobre o capital social, realizado em 30 de dezembro último. Outros R$ 50,1 milhões serão colocados à disposição dos sócios nas assembleias de prestação de contas, realizadas até 26 de abril. O restante é destinado ao fundo de reserva e ao Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).

Indice de Eficiência Administrativa – A austeridade nos gastos é outro aspecto a se destacar. O Índice de Eficiência Administrativa (IEA) do Sicoob ES no final de 2016 foi de 31,65%, o que significa uma melhoria de 3,2 pontos percentuais em relação ao exercício de 2015. Ou seja, a cada R$ 100 de receita, o Sicoob gastou R$ 31,65 com custos administrativos. A poupança passou para R$ 531,7 milhões, uma elevação de R$ 50,9 milhões em relação ao resultado de 2015. O patrimônio líquido alcançou a cifra de R$ 1,2 bilhão, registrando uma elevação de R$ 18,1%. O capital social passou  para R$ 735,2 milhões, 24,1% a mais do que os R$ 592,2 milhões alcançados no último exercício.  O ano foi encerrado com o montante de R$ 5,1 bilhões de ativos (bens e direitos com valor comercial ou de troca), alta de 18,1% sobre 2015.

Nailson Dalla Bernadina_reduzida

Crescimento e competitividade  – “Neste ano, pretendemos manter o ritmo de crescimento, sustentando taxas competitivas. Também é nossa meta continuar apoiando, com a liberação de crédito e outros serviços, os empreendimentos que demonstram viabilidade econômica”, ressaltou Nailson Dalla Bernadina. (foto) O diretor afirma que o Sicoob ES tem condições de oferecer um custo menor do que o do mercado. A taxa média mensal de juros da carteira de crédito praticada em 2016 foi de 2,09% a. m., contra 3,67% a. m. do Sistema Financeiro no Espírito Santo.

Expansão e 10 novas agências em 2016  – Em 2016, na Região Metropolitana da Grande Vitória foram abertas agências em Vila Velha (Centro), na Serra (Jardim Limoeiro), em Cariacica (Itacibá) e em Guarapari (Aeroporto). Além disso, Viana recebeu o primeiro ponto de atendimento do Sicoob no município, no bairro Parque Industrial. No Sul do Estado, foi inaugurada uma agência no distrito de Piaçu, em Muniz Freire. O Sicoob ES ampliou sua operação com mais quatro agências no Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, Itaperuna e em São Francisco de Itabapoana (Centro e Travessão da Barra).  As cooperativas do Sicoob realizaram obras de modernização e de ampliação nos pontos de atendimento localizados em Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Ecoporanga, Laginha (distrito de Pancas) e Enseada do Suá (Vitória).

Tecnologia: 85% do atendimento por meios eletrônicos – a boa surpresa veio do investimento constante em soluções tecnológicas que propicia a expansão de canais de atendimento eficazes que ajudam os associados  (pessoas físicas e empresas) a fazerem a maioria de suas operações pelo celular, pelo computador ou por caixas automáticos. De acordo com o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, no ano passado 35,8% de todas as transações foram realizadas pelo celular. Quando consideradas as operações feitas nos caixas eletrônicos e pela internet, esse percentual sobe para 85%. A autenticação por meio da impressão digital em vez de senha e o uso do leitor de código de barras para pagamento de contas são algumas das facilidades disponibilizadas para os associados. “Poder imprimir extratos e comprovantes diretamente do celular é outro conforto”, destaca Nailson Dalla Bernadina, ressaltando que o atendimento móvel permite a realização de cem transações, como consulta de saldo e de extrato, transferências, contratação de empréstimos e pagamentos.Sicoob ES começa a atuar no ramo de crédito imobiliário – O Sicoob ES vai ingressar no ramo de crédito imobiliário a partir de maio próximo, disponibilizando inicialmente um volume de R$ 30 milhões para financiar imóveis novos ou usados avaliados em até R$ 800 mil. O prazo para pagamento será de até 360 meses (30 anos). Para o presidente da instituição financeira cooperativa, Bento Venturim, além do prazo facilitado, um grande atrativo da linha é o percentual do valor do imóvel que pode ser financiado — que chega a 80% para os novos ou usados. Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo da instituição, destaca a possibilidade de uso do FGTS como entrada ou na amortização do saldo devedor ou de parcelas. A taxa efetiva de juros ao ano será de 10,86% + TR (Taxa Referencial). Visando a adotar um crédito consciente limite de comprometimento mensal da renda familiar foi estabelecido em até 30%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *