ArcelorMittal é o novo cliente da Criativa Comunicação Integrada

A ArcelorMittal é o novo cliente da Criativa Comunicação Integrada. A agência é uma das que venceram a concorrência e já elabora os primeiros trabalhos dentro do novo contrato com a produtora de aço.  A marca possui 29 unidades de produção no País e tem cerca de 11 mil empregados. É a maior produtora de aço do Brasil e da América Latina e aposta no desenvolvimento de soluções em aços longos e aços planos, atendendo às mais rigorosas exigências de qualidade, eficiência e sustentabilidade das indústrias automobilística, de eletrodomésticos, naval, de energia, construção civil e agronegócios, entre outros setores.  A filial capixaba, ArcelorMittal Tubarão,  está no ranking das 200 maiores empresas no Espírito Santo, da qual fazem parte também o Sicoob ES e a Samp, clientes da Criativa. A agência tem mais de 30 anos de atuação no mercado local e nacional e acumula prêmios nacionais e internacionais.  Na foto, da esquerda para direita, Gustavo Mendonça, Flavia Rodriguez, Samantha Valladão e Gabriel Campos, da Criativa.

VTO leva conceito inovador a Cariacica
Uma “minicidade” totalmente planejada está sendo criada em Cariacica e a expectativa quanto à conclusão da Rodovia Leste Oeste, até o final deste ano, ativa o novo cenário econômico pelo qual irá passar a cidade. Se no passado o município era tido como sem potencial para atrair novos negócios, hoje se destaca pela logística e criação de condições favoráveis para que empresas se instalem por lá. A VTO Polos Empresariais já está com 60% do Polo Leste Oeste comercializado, empreendimento que apresenta um novo modelo de bairro planejado, com moradia, trabalho e várias formas de serviço e lazer. De um lado, a zona empresarial e, de outro, residencial e comercial. Dividindo os dois lados, o Hospital Estadual Geral, outra expectativa quanto ao futuro de Cariacica. No perfil das empresas que já carimbaram passaporte para o futuro da cidade, no Polo Leste Oeste, estão laboratórios, supermercados, clínicas, petshops, centro comerciais, empresas de autopeças, dentre outras.

Mapa de Localização
Novidades do salão do imóvel
Na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, às 10h30, a Ademi-ES promove um brunch para apresentar as novidades do 24º Salão do Imóvel e conferir, em primeiríssima mão, todos os detalhes do maior evento de intermediação de venda de imóveis do Espírito Santo, que acontece de 26 a 29 de outubro, no estacionamento do Shopping Vitória. Na ocasião, também será anunciada a parceria com o Banestes e Caixa Econômica, que apresentarão suas condições de financiamento para imóveis no evento. O brunch com a imprensa será realizado na sede da Ademi-ES, no edifício América Centro Empresarial, localizado na avenida Fernando Ferrari, em frente à Ufes.  Sala 403 – Torre Norte.

salão do imóvel
Upuerê: 3000 m2 para toda a família aprender e brincar
Já circula nas ruas, a campanha Institucional da Upuerê que enfatiza um dos diferenciais da escola: são 3.000m² para brincar e aprender, não apenas para as crianças, mas também para os pais que são recebidos de braços abertos pela Upuerê em uma série de atividades envolvendo toda a família. Desse modo, os pais são convidados para participar dos projetos da escola e vivenciam de perto o desenvolvimento das crianças. As peças desenvolvidas em outdoor, pela house organ da escola, foram confeccionadas no sentido de mostrar essa interação e sinergia entre os familiares e as atividades da escola.

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Publicidade brasileira perde Agnelo Pacheco
Presidente, Diretor Nacional De Criação e Redator da agência que criou, Agnelo Pacheco (foto) faleceu na noite da última quarta-feira, 11 de outubro, no Hospital Israelita Albert Einstein. Nascido no Rio de Janeiro, Agnelo passou a infância e adolescência em Belo Horizonte, onde começou uma carreira de ator, aos 16 anos. Mas foi em São Paulo que consolidou sua veia criativa exercendo carreira na publicidade. Formado em Comunicação e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), ingressou na Publicidade no início dos anos 70, pela agência Norton. Em 1979, foi transferido para São Paulo como diretor nacional de criação da agência Norton.

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Imortalizado pelo slogan “Tomou Doril, a dor sumiu”
Foi o primeiro publicitário, no Brasil, a ganhar o Clio Awards Mundial para televisão, em 1980, em Nova York, com o filme de lançamento do Pneu Tropical. Ainda como criador direto, foi responsável por inúmeros trabalhos premiados em Cannes, Festival de Gramado, Profissionais do Ano, Colunistas e Festival de Nova York. Em 1985, fundou a sua própria agência, a Agnelo Pacheco Publicidade, e conquistou, entre outros, os prêmios Clio Awards de New York da Propaganda Brasileira, Leão de Ouro do Festival de Cannes e foi eleito o Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas, em 1988. Em 1994, a Agnelo Pacheco passou a integrar o ranking das 20 maiores agências do Brasil. Agnelo foi imortalizado pela criação de uns dos slogans mais conhecidos da publicidade brasileira: “tomou Doril, a dor sumiu”.

Yellow promove Desfile temático
A temática “Bem-vindo a bordo” foi a escolhida para o evento de lançamento da coleção de verão 2018 da loja Salinha. Desenvolvido pela estilista Mary de Sá, em parceria com a empresa Yellow Live Marketing, o evento levou para a Praia do Canto uma verdadeira pool party, com direito a desfile, decoração e buffet temáticos, welcome drink e apresentação de dança com marinheiros para animar o público.
desfile temático
Ficha Técnica
Modelos: Agência Mega Model Vitória
Calçados: Doramila e Dora Bazarella
Acessórios: Kaja
Óculos: Óticas Diniz Prime
Dança: Escola de dança Djavan Ferreira
Decoração: Mariana Paraíso
Montagem, iluminação e sonorização: Neo Eventos
Música: DJ Larissa Tantan
Welcome drinks: Double Shot Open Bar
Doces: As Marias Ateliê de Doces
Buffet: Chef Giana Tonini
Fotos: Camilla Baptistin
Filmagem: Crepax Fashion Filme
Marketing: Yellow Live Marketing
Assessoria de imprensa: Assertiva Comunicação Estratégica

Viagem divertida pela Estrada de Ferro Vitória a Minas
Crianças que viajaram no trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas puderam se divertir com a programação especial do Dia das Crianças. Na viagem que partiu da Estação Pedro Nolasco, do Espírito Santo na quinta-feira, dia 12/10, e na que partiu da Estação Central de Belo Horizonte, Minas Gerais na sexta, dia 13/10, ganharam atividades programadas como apresentação teatral, contação de histórias e oficina de meio ambiente e sustentabilidade, nas quais a criançada usou material reciclável para fazer objetos divertidos.

ação no trem da vale
Além de operar no transporte de cargas, pela Estrada de Ferro Vitória a Minas também passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança. São 664 km entre Belo Horizonte e a Região Metropolitana de Vitória. O trem parte diariamente da capital mineira às 7h30 e de Cariacica às 7h. Mais de um milhão de pessoas embarcam nos trens operados pela Vale todo ano.

Sustentabilidade na Casa Cor
A Marca Ambiental promoveu a coleta e destinação final adequada dos resíduos na fase de construção da Casa Cor ES 2017, no Porto de Vitória. Os Resíduos da Construção Civil (RCC) recebem um tratamento diferenciado na unidade de triagem e beneficiamento da empresa, onde são reciclados. O processo faz parte do sistema de Logística Reversa, mais um elemento rumo à sustentabilidade, pois possibilita a reutilização e redução no consumo de matérias-primas.

Logística reversa no cotidiano das empresas
A preocupação com o meio ambiente ganha cada vez mais espaço na rotina das empresas. A deliberação do Governo Federal para implementação da logística reversa no gerenciamento do lixo produzido é importante ação que viabiliza a coleta e a restituição de inservíveis ao setor produtivo, envolvendo-os na cadeia da sustentabilidade. Para a Marca Ambiental, empresa especializada em gerenciamento de resíduos, a atitude chegou a tempo, pois o tema sempre exigiu políticas públicas diferenciadas e eficientes. Na Politica Nacional de Resíduos, a logística reversa é vista como um importante instrumento para regularizar a grande geração de detritos, em final de vida útil, como eletroeletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas, pneus, medicamentos vencidos e óleos lubrificantes.

Outra mudança de mentalidade é a efetivação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) adequada em âmbito nacional pelas diferentes esferas públicas. Em Vitória, por exemplo, a partir de 1º de novembro, estabelecimentos públicos, comerciais, de prestação de serviços ou industriais, que produzem volume igual ou superior a 200 litros diários de lixo, deverão assumir a responsabilidade pela coleta, transporte e disposição final. No caso, será necessária a contratação de empresa especializada para a prestação do serviço.

 “Truth About Street”: McCann Worldgroup sai às ruas em mais de 100 países
O inédito estudo “Truth About Street” questiona, de maneira muito profunda, a “globalidade”, com o objetivo de entender a riqueza e diversidade cultural de cada localidade e os efeitos que eles têm na vida das pessoas, assim como suas atitudes e comportamentos. Em uma inédita iniciativa global de investigação, o McCann Worldgroup convocou todos seus colaboradores ao redor do mundo, convidando-os a deixar seus escritórios por um dia para percorrer as ruas de cada mercado e entrevistar pessoalmente indivíduos de todo o mundo, a fim de obter informações relevantes sobre os comportamentos de compra e a relação que eles têm com respeito a valores culturais.

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Colaboradores indagam aos consumidores o que eles pensam, sentem e compram Esta nova edição do estudo “Truth About Street” envolveu cerca de 20.000 colaboradores do McCann Worldgroup em mais de 100 países. No Brasil, os 700 colaboradores da rede, composta pelas empresas WMcCann, EOU/MRM, Momentum, FutureBrand e Weber Shandwick, foram às ruas de São Paulo. Foram convocados a participar todos os níveis e departamentos das empresas, em todos os níveis hierárquicos, incluindo criativos, líderes de negócios, planejadores e equipes administrativas. As questões foram desenhadas a fim de reunir a informação mais relevante de cada cultura local, as atitudes em relação às marcas, a cultura de compra, o comercio eletrônico e os sentimentos do novo consumidor.

Presidente Martin Montoya na rua
Luca Lindner, presidente mundial do McCann Worldgroup, diz: “Esta é a primeira vez que mobilizamos toda nossa força laboral para nos ajudar a desenvolver essa busca em profundidade de informação sobre cada cultura local e como ela se conecta hoje em dia com as atitudes de marca e o comportamento de compra. Em vista disso, nossos colaboradores escutarão em primeira mão as mudanças culturais que afetam os nossos clientes, e dessa forma terão uma profunda compreensão de como aplicar estes aprendizados para ajudar a impulsionar e desenvolver os negócios e as marcas dos nossos clientes”.

Suzanne Powers, McCann Worldgroup Global Chief Strategy Officer, agrega: “Isto fortalece nossa investigação inicial Truth About Global Brands, que revelou as novas dinâmicas humanas e de consumo, que implicam em novos enfoques para o marketing, o que denominamos “Deep Globality” (Globalidade Profunda). Empoderando toda nossa rede, estaremos ganhando tanto verdades enriquecedoras, quanto iniciando pessoalmente nossos colaboradores nestas perspectivas locais e globais que estão influenciando a maneira com a qual as marcas precisam se aproximar dos mercados”.

Equipe da WMcCann com presidente Martin Montoya à frente
Um estudo com 30.000 entrevistas a pessoas de 29 países
As descobertas serão incorporadas na próxima edição do estudo “Truth About Global Brands” (A verdade sobre as marcas globais). Realizado pela primeira vez em 2014, pela McCann Truth Central, unidade do McCann Worldgroup a cargo da inteligência global, que examina em profundidade a dinâmica transformadora que afeta o mercado global das marcas. O estudo contemplou a execução de 30.000 entrevistas a pessoas de 29 países, complementada por investigação etnográfica com consumidores, assim como com especialistas de marketing, ciências sociais e entretenimento.

Uma abordagem olho no olho com as pessoas, traz a verdade para dentro da agência – A McCann América Latina foi a pioneira na implementação da metodologia Truth About Street, realizando uma investigação focada no consumo de comida de rua em 2012, seguida de uma pesquisa sobre o comportamento de compra em 2013. Depois disso, a América Latina foi anualmente às ruas com novos temas, sempre em busca da verdade, através de 2.000 colaboradores da McCann em 20 países do continente. “Ter o time todo da agência na rua, sentindo o que realmente acontece, numa abordagem olho no olho com as pessoas, traz a verdade para dentro da agência e também para a vida dos nossos profissionais. Essa diferença é sentida em cada trabalho que realizamos, porque põe em primeiro lugar a realidade”, afirma Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann.

Sobre o McCann Truth Central
O McCann Truth Central é a unidade de inteligência global do McCann Worldgroup, presente em mais de 100 países ao redor do mundo. A missão do Truth Central é criar investigações de maneira original, que descubram macro verdades sobre as atitudes das pessoas e comportamentos sobre a vida, as marcas e o marketing. Para mais informação sobre o Truth Central, e para ter acesso a estudos prévios, visite a página na web.

O McCann Worldgroup, é parte do grupo Grupo Interpublic (NYSE: IPG), uma companhia de serviços de marketing com liderança global, e conta com 24.000 colaboradores em mais de 100 países, integrada pela McCann (publicidade), MRM//McCann (marketing digital/gestão de relacionamento), Momentum Worldwide (experiência integral de marca), McCann Health (comunicações profissionais/dtc), CRAFT (produção e adaptação global), UM (gestão de mídia), Weber Shandwick (relações públicas), FutureBrand (consultoria de branding/design), e PMK-BNC (entretenimento/marca/cultura popular).

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