Aquatro cria campanha para a Semana Nacional de Trânsito

A nova campanha do Detran Espírito Santo para a Semana Nacional de Trânsito trouxe o conceito “Escolha a prevenção e faça um trânsito mais seguro”, numa adaptação do conceito nacional do Denatran: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A campanha teve o foco na prevenção e busca reforçar a responsabilidade de cada indivíduo, demonstrando que as escolhas das pessoas estão diretamente relacionadas com a construção de um trânsito mais seguro.

O conceito e a Ideia central da campanha
A ideia central é mostrar que ninguém precisa ter superpoderes para salvar vidas no trânsito. O verdadeiro Super-herói é quem faz as escolhas certas e respeita as leis de trânsito, buscando prevenir acidentes, ou seja, o verdadeiro superpoder é a prevenção.
Para isso, foram desenvolvidos personagens para filmes de TV e internet que abordam essa questão: Nildo se transforma no Prevenildo quando vê um perigo no trânsito, e na internet, a faixa de pedestres, o capacete, o cinto de segurança, a cadeirinha e o Celiolar são verdadeiros heróis que salvam as vidas de pedestres, motoristas, motociclistas, ciclistas e crianças. DETRAN - PREVENILDO
Peças e ações da campanha
Além de filmes para TV e internet, foram desenvolvidos spots e testemunhais para rádio e programas de TV, anúncios de jornais e revista e ainda folhetos para abordagem de rua e ações. No domingo, dia 24 de setembro, foi montado na Praia de Camburi a Cidade da Prevenção, uma ação que trazia a Liga do Trânsito: promotores caracterizados de heróis da campanha, que ajudavam os cidadãos a também serem heróis e usarem o seu superpoder: a prevenção. Tudo isso de maneira leve e divertida, com muitas brincadeiras educativas, informação e interação com nossos super-heróis. A ação atraiu um grande número de pessoas e fez sucesso, especialmente com a criançada, um público muito importante, já que serão os futuros condutores e agentes do trânsito.

DETRAN - TERCEIRA IMAGEM
A Liga do Trânsito
A Liga do Trânsito Detran-ES também levou ações educativas para várias as cidades do estado com nossos heróis, com muita diversão e conscientização. Além disso, foram realizados outros dois eventos: o 2º Dia D Detran e o II Seminário de Trânsito e Cidadania, fechando a Semana Nacional de Trânsito.
Vídeos:
Prevenildo: 

Mulher Faixa:

Celiolar: 

Cinturão:


Ficha Técnica
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Detran | ES

Categoria: Institucional

Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini

Criação: Silvia Zanotti e Leonardo Vago

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Planejamento: Adriana Chammas

Produção Gráfica: Osvaldino  de Araújo

Finalização: Bruno Silveira

Direção de Cena: Victor Lima

Direção de Fotografia: Yuri Aires

Produtora de vídeo: Global Village

Peças Veiculadas: Vt, Spot, Anúncio jornal e revista, Peças internet (sites e redes sociais).

Aprovação: Secom e Detran.

Projeto da Camisa 10 para o VOS
Vários Olhares Singulares – A Camisa 10, empresa integrante da Beta Rede Cocriativa, criou para a Vale o projeto VOS – Vários Olhares Singulares, um espaço que reúne especialistas e representantes de diferentes setores relacionados a um tema para uma conversa enriquecedora, que agrega diferentes pontos de vista na construção de um pensamento coletivo. A primeira edição tem uma série de 3 eventos sobre inovação, a cada semana abordando um aspecto diferente do assunto na arena montada no Parque Botânico Vale.

IMG-20171117-WA0014
Vídeo da ação na arena VOS – ARQUIVO ANEXO

Ficha Técnica
VOS – Vários Olhares Singulares
Projeto: Camisa 10
Realização: Vale
Concepção e argumento: Rimaldo de Sá
Direção executiva: Danielle Marchioni
Produção executiva: Rodrigo Peixoto
Criação: Francis Wagner
Arquitetura cênica Arena VOS: Daniela Bissoli, Francis Wagner e Adriana Maia
Aprovação: Maurício Manzali / Cristiane Santos/ Taisa Quadros

Chegou o Natal e as festas de confraternização
E a Danza sai na frente… nesta sexta feira, dia 24 de novembro, os criadores e criativos da agência vão dar uma pausa no trabalho para a tradicional festa de confraternização, amigo X ou Oculto, discursos, etc.etc. Mas prometem voltar com força total na segunda feira, dia 27. ( peça da danza )

DEA_0004_17_EM_FERIADOS_2017_FESTA
Nesta quinta feira, a segunda ação do VOS
Na quinta feira passada a primeira edição do VOS – Vários Olhares Singulares, reunindo uma centena de formadores de opinião entre empresários, publicitários, jornalistas, professores e dirigentes de entidades, onde a convidada Jaqueline Weigel, tratou do tema Inovação e Disrupção, pretendendo levantar o debate sobre as construções e desconstruções necessárias para vivermos no mundo do futuro. Nesta quinta feira, 23 de novembro, o segundo encontro, com a presença do executivo Romeo Deon Bussarello, (foto) que vem trazer luz sobre o tema : Cultura de Inovação nas Empresas e Organizações. Detalhes nas próximas edições.

romeo-busarello
Hospital Unimed faz exposição de obras de arte produzidas por pacientes
O ambiente hospitalar vai ganhar mais leveza e, porque não, beleza durante toda a próxima semana. O Hospital Unimed Vitória promove a 12ª Exposição de Talentos, um evento que visa celebrar a vida e a saúde dos pacientes e ex-pacientes por meio da valorização de suas habilidades com trabalhos manuais. O grupo de expositores conta ainda com a participação especial de familiares e acompanhantes.

un_expos_talentos_desc-01

Prestigiando talento dos pacientes e interagindo com equipes do hospital
As obras ficarão expostas, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no saguão principal do Hospital Unimed Vitória, localizado em Itararé. “Além de apreciarmos os trabalhos artísticos dos nossos pacientes, também podemos promover o reencontro de ex-pacientes e seus familiares com a equipe que cuidou deles”, destacou a gerente de Relacionamento com o Cliente Hospitalar, Eliana Lucia Gomes Figueiredo. No evento, que é aberto ao público, além de prestigiar as peças artísticas selecionadas, as pessoas também poderão ter um contato com os expositores e conhecer suas histórias de vida e superação.

Black Friday Águia Branca
A Viação Águia Branca embarcou com tudo na Black Friday e disponibilizou passagens com 50% de desconto para mais de 20 trechos (ida ou volta), no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São  Paulo, Minas Gerais e Bahia, para compras feitas até a próxima sexta-feira, dia 24, e viagens até o dia 7 de dezembro. A promoção é válida para compras feitas no site (aguiabranca.com.br), agências, Disque Passagem 4004-1010 e Aplicativo. O número de poltronas é limitado e a procura está alta, é preciso correr para garantir a oferta!

BlackFriday_VAB2

Dadalto lança sistema de franquias
A Dadalto está com dois canais para vender mais. O site (dadalto.com.br), com produtos comercializados pela Dadalto, e o recém-criado sistema de franquias de tamanho compacto. Com três modelos de lojas, as franquias irão oferecer um mix atrativo para o público capixaba que conhece a marca presente há 80 anos no mercado. A loja franquia contará com produtos das principais marcas nacionais. A franquia é o modelo de negócio que mais cresce no Brasil, mesmo em momento de crise, e a Dadalto oferece suporte de uma equipe estruturada com know-how no varejo, alto reconhecimento da marca Dadalto, treinamento, manual de operação, além de outros suportes. Para conhecer melhor o projeto, os interessados devem acessar o site www.dadalto.com.br/franquia ou enviar e-mail para [email protected]. O site dadalto.com.br possui o mesmo preço da loja física e frete grátis para compras acima de R$ 499. A entrega é rápida para todo o ES. (foto da frente da loja Dadalto )

Fachada
Angorá Moda Praia mergulha de cabeça na Black Friday
Até dia 26 de novembro, a Angorá Moda Praia, tradicional marca capixaba com lojas em Itapuã, Praia da Costa, Praia de Camburi, Shopping Vila Velha e pelo e-commerce, entra com tudo na Black Friday e traz aos clientes descontos de até 70% em biquínis, maiôs, saídas de praia, cangas, sungas, moda fitness, além da linha infantil. Estarão na promoção mais de 80 opções de tops e calcinhas para compor os conjuntos de biquínis. Todos os produtos poderão ser parcelados em até 3 vezes sem juros.  “Sabemos que a Black Friday é uma época muito esperada pelos consumidores, principalmente por conta da proximidade com o Natal. Por isso, trabalhamos para trazer os melhores modelos por um preço acessível, para que os clientes presenteiem amigos e familiares com as peças de moda que tanto amamos”, comenta a proprietária Dila Cipriano. Encontre a unidade mais próxima da rede.

image
Agência Núcleo Zero desenvolve peças de comunicação para campanha contra assédio nas empresas
A agência Núcleo Zero, sediada em Maceió (AL), é a responsável pela criação das peças de comunicação para a campanha contra assédio moral e sexual nas empresas, idealizada pela Usina Coruripe . A ideia é promover uma reflexão sobre o assunto por meio de cartazes e displays, distribuição de camisas e canecas, avisos nos banheiros, filas e no ônibus da companhia com o slogan “Sem assédio, com respeito”. Também foi desenvolvido um vídeo sobre o tema, que está sendo divulgado nas redes sociais da Coruripe. As peças reforçam que assédio é crime, conforme o artigo 61 da Lei 3688/1941, e informa o telefone para denúncias.

Cartazes Assedio Moral A3-04

Peças foram desenvolvidas a partir de iniciativa da Usina Coruripe
Para disseminar a campanha, a Coruripe disponibiliza as peças de conscientização para que outras empresas também possam divulgá-las aos colaboradores. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar o material. A campanha foi concebida a partir de uma ação realizada no Dia Internacional da Mulher na Usina Coruripe, quando sete colaboradoras assumiram as diretorias da companhia e debateram sobre igualdade de direitos e fizeram reuniões para tratar sobre o papel da mulher na empresa. A partir dessa ação, elas identificaram a importância de conscientizar todos os colaboradores da Coruripe sobre respeito às mulheres e sugeriram a campanha. Atualmente, dos cerca de 9,4 mil funcionários da empresa, 670 são mulheres.
Vídeo da campanha:

 

Campanha objetivou a valorização das mulheres
Fábio Moniz, diretor-administrativo e de Recursos Humanos da Usina Coruripe, explica que o objetivo da campanha é valorizar as mulheres e possibilitar o aumento da participação delas na empresa. “Nós temos investido na igualdade de gêneros e acreditamos que é muito importante contarmos com a competência de todas as nossas colegas para o crescimento da empresa no mercado. Priorizamos o nosso capital humano feminino e esperamos uma boa receptividade de todas essas ações promovidas”, declara. De acordo com Moniz, a presença das mulheres na Usina Coruripe tem aumentado gradualmente. Exemplo disso foi a abertura das vagas para jovens aprendizes do sexo feminino em cargos que eram antes tradicionalmente ocupados somente pelos homens. “Em Alagoas, por exemplo, das 120 pessoas que foram contratadas nesse processo seletivo, 80 são mulheres. Essa seleção independe do gênero, mas do bom desempenho e competência das jovens profissionais”, acrescenta. A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *