ANER lança campanha de combate às notícias falsas

Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum. As chamadas fake News (notícias falsas) são compartilhadas diariamente em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais espaço com a expansão das mídias sociais. Com essa preocupação, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou nesta terça-feira, 23, a campanha nacional ‘Revistas. Eu acredito!’. “Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério”, diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

A pesquisa e a campanha
Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas. Apesar dos números, o compartilhamento de notícias falsas já se tornou comum e pode causar grandes danos. Em ano de eleição no Brasil, esta preocupação é ainda maior, a julgar pelas fake news que fortaleceram Donald Trump na época das eleições presidenciais americanas. Lançada com outdoors em Porto Alegre, por conta da grande visibilidade que o município está recebendo, a campanha não tem qualquer cunho político. Será veiculada em todas as revistas associadas à entidade, em canais digitais e universidades. Por pelo menos três meses, haverá uma divulgação massiva da mensagem.

Carne de cordeiro a disposição em um clique
Um dos melhores cordeiros do país produzido em terras capixabas, cuja carne pode ser entregue onde o cliente quiser. Assim funciona o delivery Cordeiro Capixaba, uma atividade de compra e entrega de carne de cordeiro. O serviço é oferecido pela SAB Distribuidora de Carnes e conta com várias opções de cortes da iguaria, que atualmente faz parte do cardápio capixaba. Os pedidos podem ser feitos através do site www.cordeirocapixaba.com.br ou por telefone.

Consórcio em alta e sem crise
O Consórcio Viwa festeja, em sua rede social, a marca de 122 mil bens entregues. O bom resultado vai ao encontro da informação da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), que registra um crescimento mais do que expressivo no tíquete médio das vendas gerais de novas cotas, de janeiro a outubro de 2017, e alta de 8,2% no número de novas cotas vendidas. Mais uma boa informação para aquecer a economia e animar os capixabas. 

Mokai faz a festa na praia
Imagine um cerimonial em frente ao mar, com arquitetura e decoração sofisticadas, ambiente ao ar livre, parceria com um buffet bem elaborado, área para shows e DJ’s, e, ainda por cima, localizado em uma ilha super charmosa. Assim é o Mokai, um espaço na Ilha do Boi destinado a receber festas e comemorações personalizadas. Com 1.300 m² de área total e praia particular, o local ainda vai funcionar como beach club nas manhãs e tardes de 2018, reunindo entretenimento, lazer e alta gastronomia em um ambiente convidativo.  Confira o vídeo 3D do local produzido pela arquiteta Mirela Corrêa e o designer de interiores Bruno Amaral. A identidade visual ficou por conta do designer Walter Paganucci.( foto do mokai )

Edd Campos churrascou na Ka 347
Quem estará na Ka347 em dupla performance, nos dias 2 e 3 de fevereiro, sexta e sábado, é o mestre churrasqueiro Edd Campos. Ele vai a Itaúnas com a missão de encantar hóspedes e outros públicos interessados, com deliciosas degustações de churrasco de mariscos e carnes premium. O talentoso assador promete surpreender com o preparo e sabor dos alimentos. Seu objetivo é mostrar aos participantes que o churrasco é mais do que uma refeição, é um evento.

Lorenge completa 38 anos e projeta crescimento de 35%
Em 2018 a Lorenge mostra pujança e, em almoço com a diretoria executiva nesta sexta feira, dia 26 de janeiro, comemora a projeção de crescimento de 35% sobre os resultados de 2017. O diretor presidente José Elcio Lorenzon informa que a empresa completa 38 anos e marca presença no mercado da construção civil assumindo novos compromissos, com resiliência, ética e força de superação. Ao longo de sua sólida trajetória, a empresa acumula mais de 17 mil unidades e se prepara para um 2018 histórico, com a entrega de 1.038 unidades em 7 empreendimentos localizados em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e em Campos dos Goytacazes.  Com receita operacional de R$ 279 milhões, a Lorenge possui lançamentos em Vitória com os empreendimentos Spazio Moreia Lima, Facilità Camburi e Facilità Bento Ferreira, que contam com a parceria da Apex Partners, empresa que atua como estruturadora de investimentos. Na foto, da esquerda para a direita, estão Celso Siqueira, acionista da Lorenge e conselheiro de novos negócios; Samir Ginaid, diretor comercial; Erik Lorenzon, diretor de marketing e José Elcio Lorenzon, diretor presidente da Lorenge.

Café Teugrano lança agenda de cursos para os coffee lovers
Para muita gente o dia só começa após uma xícara de café. O pretinho é, sem dúvidas, uma das bebidas mais consumidas do mundo. Pensando nos amantes do grão e também em contribuir para a profissionalização de baristas e cafeterias da Grande Vitória, o Café Teugrano – inaugurado há pouco mais dois meses –, lançou uma agenda que vai até junho com seis diferentes cursos. São eles: Barista Básico, Filtrados, Atendimento em Cafeteria, Coquetelaria em Café, Latte Art e Bartender. “Nós buscamos uma maneira diferente de fazer e servir café, sempre valorizando o grão e investindo no serviço de nosso estabelecimento. Então criamos esta agenda com parceiros para que possamos, de alguma maneira, contribuir para a formação de mais baristas e para a qualidade das cafeterias do nosso estado, de maneira geral”, destacou Carlos Alberto Marsiglia Morais, proprietário do Café Teugrano. Os cursos são realizados em parceria com o Café Origens e com o Espaço Bar e Café.

São seis diferentes cursos para quem quer aprender mais sobre o universo do café
O primeiro curso será o de Barista Básico, que acontece de 29 de janeiro a 01 de fevereiro. Ministrado pelo barista Luiz Galvão, o curso, que tem oito horas de duração, inclui aprender sobre a origem do café, suas espécies e variedade, a vaporização do leite, o expresso e suas variações e a função do barista. Para se inscrever, o pré-requisito é ser um amante do café e ter interesse em aprender mais sobre o universo dos grãos. Este mesmo curso também irá acontecer em outras datas durante o primeiro semestre, sendo elas: de 26/02 a 01 de março, de 26 a 29 de março, de 23 a 26 de abril, de 28 a 31 de maio, e de 25 a 28 de junho. Todos os cursos serão realizados na unidade do Café Teugrano, localizada na Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto. Ao final de cada um deles, os alunos receberão um certificado. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato com o Espaço Bar e Café pelo telefone (27) 99606-5061 (Dani Telles). As vagas para as turmas são limitadas.

Bike, stand-up e frescobol animam a Praia de Camburi neste final de semana
Neste final de semana, a Unimed Vitória e o Sicoob estarão na Praia de Camburi para promover mais uma ação que deixará o verão capixaba ainda mais divertido. Os frequentadores da praia, além de pegar aquele bronze ou se exercitar no calçadão mais famoso da capital, ainda poderão aproveitar para dar uma geral na bike, no skate e recarregar a bateria do celular, em uma estrutura montada para reparos e manutenções básicas. Além disso, a galera poderá pegar emprestado pranchas de stand-up, jogos de frescobol, bolas, entre outros materiais esportivos. E ainda se proteger com o protetor solar disponibilizado pela Unimed Vitória para quem passar pela ação. A estrutura estará montada neste sábado (27) e domingo (28), em frente a agência do Sicoob, das 9 às 13 horas. As atividades vão acontecer durante os finais de semana até o dia 17 de fevereiro, nas principais praias da Grande Vitória e em Aracruz.

Prêmio escolhe Novo Polo como o carro de 2018  – O Novo Polo foi escolhido o carro do ano em 2018. Com a avaliação de quase 30 jornalistas, a premiação realizada pela Autoesporte, revista especializada em automóveis, nomeou o modelo como sendo o carro que vem revolucionando o segmento de hatches do Brasil. A Vitoriawagen até o dia 31 de janeiro está com ofertas para o modelo a partir de R$ 49.990,00. Entre as características que levaram o Novo Polo a ganhar a premiação, estão a eficiência energética, alta tecnologia de bordo e a segurança máxima atestada por testes realizados pelo Latin NCAP. Outro ponto que merece atenção é o custo-benefício, já que o carro possui o valor mais rentável do setor de hatches. Com três opções de motores, o 1.0 MPI tem 75cv de potência máxima e o 1.6 MSI conta com 110cv, ambos atuarão com o câmbio manual de cinco marchas. As versões Confortline e Highline possuem o motor de três cilindros turbo 1.0 TSI de 128cv (etanol) e 116 cv (gasolina), além de câmbio automático de seis velocidades. 

Calouros da Estácio concorrem a intercâmbio
Os calouros que se matricularem na Faculdade Estácio até o dia 30 de janeiro concorrerão a 10 viagens de intercâmbio para a Inglaterra ou África do Sul. Os vencedores do sorteio ganharão passagens áreas, seguro viagem, acomodação e curso de inglês com 15 horas de aulas semanais, com material didático, pelo período de até duas semanas. O sorteio acontece no dia 7 de março e os sortudos ganhadores poderão escolher entre ir para Cambridge, na Inglaterra, ou Cidade do Cabo, na África do Sul. Mais informações no site .

Papo Redondo: SKOL convida Youtubers para mostrar em filmes que se respeitar direitinho neste carnaval todo mundo se diverte
SKOL se uniu a youtubers, como Jout Jout, Maíra Medeiros, Tia Má, Muro Pequeno, Lorelay Fox, Hel Mother, Ana Maria Brógui e Manual do Homem Moderno, para dialogar e mostrar de forma direta e bem-humorada como ideias antigas sobre estereótipos, xaveco e fantasias descem quadrado neste carnaval. O filme da Jout Jout, em que desenha – literalmente – a diferença entre assédio e paquera chamou a atenção do público e uma imagem, em que ela segura um cartaz que diz que “tudo depois do não é assédio”, viralizou nas redes com centenas de compartilhamentos. A cantora Karol Conka, por exemplo, foi uma delas junto a diversos coletivos femininas.

Jout Jout

F/Nazca Saatchi & Saatchi  assina as ações de SKOL
Todos os filmes mostram de alguma forma que o que desce redondo no carnaval e em todas as épocas do ano é juntar gente, juntar a vontade de se divertir, mas sem perder o respeito pelo espaço do outro e por quem ele é. Quem disse, por exemplo, que mulher fora do padrão não pode se fantasiar como quer? A Maíra Medeiros mostra que qualquer fantasia fica bem em quem está se sentindo bem e com vontade de se divertir. A ação foi desenvolvida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com criação dos próprios youtubers e podem ser conferidos abaixo.

Tia Má

Muro Pequeno

Nova campanha da Catho: VC muito além do CV
Conectar + você; capacitar + você; crescer + você. E assim conseguir um emprego em 2018. Esse é o mote da nova campanha da Catho idealizada pela agência F.biz. O filme intitulado Catho + VC tem um tom emocional, com o objetivo de inspirar as pessoas na busca de uma recolocação profissional. O comercial também explora a capacidade da Catho de entender o profissional além do currículo e dar a ele possibilidades para conquistar o novo emprego. Ou seja, mostra que a empresa está preparada para apoiar o candidato em todas as fases da sua vida profissional.

A campanha retrata o grande diferencial da Catho
Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, a ideia do filme é mostrar que a empresa entende as dificuldades de um candidato para conquistar um emprego e, por isso, é parceira dele nessa busca.

“O tema é delicado para milhares de pessoas no Brasil. Como 2018 aponta com perspectivas reais de melhora, optamos por um filme que mostre às pessoas que a Catho está pronta para ajudar o cliente nesta retomada”, explica.  Para a agência que criou o conceito, “a campanha retrata o grande diferencial da Catho, que é enxergar o profissional além do seu currículo, em toda as suas possibilidades, oferecendo vagas ideais para todos, independentemente de qual seja a profissão e para toda a diversidade de pessoas”, finaliza Rodrigo Senra, diretor-executivo de criação da F.biz.

Ficha Técnica:
Agência: F.biz
Título: Catho + Você
Anunciante: Catho Online Ltda.
Produto: Institucional
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de criação: Rodrigo Senra
Criação: Armando Araújo, Bruna Azzolini, Tiago Bastos, Gabriel Burghi e Raphael Dias
Produção / Agência: Iara Demartini e Indaiara Pelizario
Head do núcleo B2B: Paulo Loeb
Atendimento/Projetos: Lara Magalhães e Jeane Mellone
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Mafê Haddad, Carol Ferraz, André Sinkos, Luiz Menezes, Uli Olivera, Gustavo Portes
Mídia: Luciana Prado, Victor Berto, Fernando Santos, Fernando Cipriano e Mariana Tolosa
Produtora: BOSSANOVAFILMS
Produção: BOSSANOVAFILMS
Direção: Alê Lucas
Produção executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon
Atendimento produtora: Priscila Miranda, Paula Alves e Natalia Wandel
Diretor de fotografia: Daniel Belink
Diretor de arte: Karla Salvoni Moreira
Montagem: Marcelo Vogellar
Finalizador: Max Laux
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora/Som: Cabaret
Produção musical e sonoplastia: Guile Oliveira
Maestro: André Henrique
Locução: Cacau Florentino
Atendimento produtora: Debora Carvalho
Aprovação cliente: Fernando Morette e Ricardo Morais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *