51% dos capixabas avaliam o atendimento a clientes em Vitória como Regular

A Pesquisa sobre comportamento do consumidor capixaba foi realizada com 200 moradores de Vitória em janeiro de 2018 mostrou que 51% dos capixabas avaliam o atendimento a clientes na capital como regular, 29,50% como bom, 9% como ruim, 6% como ótimo e 4,50% como péssimo. A pesquisa tem o objetivo de descobrir comportamentos e identificar alguns hábitos de consumo do capixaba e foi realizada em vários bairros de Vitória, abordando somente moradores da capital.

60,50% do consumidor capixaba prefere comprar em loja física
 Foi identificado por exemplo, que 60,50% dos capixabas preferem comprar em lojas físicas, contra 7% em lojas virtuais e 32,50% costumam comprar em ambas. De forma espontânea, perguntamos qual é o item mais importante em uma loja/ ponto de venda (ambiente de compra) e 48,50% citaram atendimento. Como o segundo item, foi citada a limpeza e o terceiro mais citado foi a organização. Uma outra questão que surpreendeu muito é a pergunta sobre se o entrevistado já deixou de efetuar uma compra por causa da qualidade ruim do atendimento, e 91% relataram que sim.

O cliente é vital para o sucesso das empresas
 “O cliente é de extrema importância para as empresas e, por incrível que pareça, muitas ainda não se preocupam em criar experiências memoráveis em seus pontos de venda. Sem o cliente, as organizações perdem a razão de existir”, explica Lorena Bastos da Inspire Empresarial, uma das responsáveis pela realização da pesquisa. Quando perguntado se o bom atendimento influencia para que compre novamente um produto/ serviço 95,50% responderam que sim.

A capixaba Inspire Empresarial
 A Inspire é uma empresa especializada em consultoria empresarial, treinamentos e pesquisas para pequenas e médias empresas. Tem como Missão proporcionar às empresas transformação e desenvolvimento através do conhecimento de nossa equipe e dos projetos realizados, preservando valores éticos e culturais, gerando a sustentabilidade da empresa e os resultados que os clientes buscam. A Inspire é dirigida pelas sócias Lorena Milaneze Bastos, Sylvia Milaneze Altoé e Hérica Pacheco Gomes.

 Novo rosto nas campanhas da Cobra D’agua
 O ator Caio Paduan que interpreta o Bruno, na novela O Outro Lado do Paraíso, do horário nobre da telinha foi escolhido como o novo garoto-propaganda da marca capixaba de moda masculina Cobra D’agua. A diretora de estilo da marca, Célia Vieira já adianta que a coleção intitulada de’ O Voo da Cobra’, que marca os 30 anos da empresa está surpreendente, confortável e elaborada com tecidos de última geração.

Caru Fogaça é a nova VP de Atendimento da SMARTPR
A agência SMARTPR contratou Caru Fogaça (foto) como sua nova VP de Atendimento. A profissional passa a integrar o time da agência boutique de relações públicas, que conta com clientes como AWS, Waze, Pinterest, Liberty Seguros, Buzzfeed, Hyperloop Transportation Technologies e Logitech. Há mais de 15 anos no mercado de comunicação corporativa, Caru já passou pelas agências Ideal H+K Strategies, Approach e The Jeffrey Group, e nos últimos anos dirigiu o atendimento a grandes contas como Facebook, Spotify e Qualcomm, entre outros.

Atendimento com padrão internacional


“A chegada da Caru representa um momento importante da SMARTPR, em que estamos crescendo e queremos expandir o atendimento sênior e de padrão internacional que diferencia a agência”, afirma Karina Barcellos, Managing Partner.

Fundada em 2002 no Brasil, a SMARTPR oferece serviços de comunicação para clientes nacionais e internacionais, transformando estratégias globais em sucesso local, e replicando cases brasileiros em projetos internacionais. É formada por uma equipe de pessoas da comunicação, publicidade, relações públicas, jornalismo e design que compartilham a mesma paixão: ajudar clientes a desenvolver relacionamentos de longo prazo com stakeholders como jornalistas, influenciadores, clientes B2B, funcionários e consumidores.

Pele bonita é pele que vive
 Nativa Spa apresenta o lado mais sensual e intenso da Ameixa com sua nova família de cuidados corporais: Nativa Spa Ameixa Negra. A marca foi buscar inspiração no fruto que cresce na Alsácia – uma região do leste francês com clima único, que confere um sabor profundo e perfume inebriante à espécie. A nova linha conta com hidratante corporal (400 ml e 200 ml), creme de mãos, óleo corporal, body splash e sabonete líquido, enriquecidos com gotas purificadas de quinoa, que potencializam a hidratação, aumentam a produção de colágeno e previnem a perda de elasticidade da pele.

Sensualidade é um estado de espírito
Além dos benefícios da quinoa e da fragrância deliciosa, a linha traz outra novidade: microcápsulas de fragrância que se rompem no atrito da pele com outra superfície, prolongando a perfumação ao longo do dia.

“Quisemos explorar as possibilidades da Ameixa, uma linha tão amada pelas nossas consumidoras, e encontramos um caminho superinteressante: o perfil mais sensual da fruta. Acreditamos que a sensualidade é muito mais um estado de espírito, de atitude, do que um apelo estético. E é isso que propomos: fazendo mais do que gostamos, nos sentimos mais confiantes. E, vamos combinar? Não existe nada mais sensual do que uma mulher superconfiante, não é mesmo?”, provoca Mirele Martinez, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

Promoção de lançamento com hidratantes grátis
A novidade já chegou às lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce da marca.  O lançamento conta, ainda com a distribuição gratuita de Loções Hidratantes Nativa SPA Ameixa Negra 100 ml, numa grande ação de indicação. O consumidor pode acessar o hub www.oboticario.com.br/promocaonativaspa  e indicar até seis amigas, contando como elas o inspiram a colocar a pele para viver. O regulamento e mais detalhes da ação de indicação estão disponíveis no site.

Bão de Minas apostando crescer em 2018,  lança nova linha de produtos
 A Bão de Minas, empresa com mais de 20 anos de tradição na produção de pães de queijo, acaba de anunciar o crescimento da sua linha de produtos, com a inclusão de pratos congelados, como lasanhas (quatro queijos, frango e bolonhesa), pizzas (presunto e calabresa), salgados (coxinha de frango e kibe), além dos lácteos: leite condensado e queijo parmesão ralado. Com a criação da nova linha, a empresa pretende aumentar o seu faturamento em cerca de 5%. Em 2017, seu crescimento atingiu a marca de 2%.Expectativas positivas para 2018.

Mudança na equipe de liderança da WMcCann
 Após 6 anos atuando como presidente da operação, Martin Montoya se desvincula da WMcCann. A mudança atende mutuamente ao desejo do executivo de empreender novos caminhos profissionais, e à necessidade da WMcCann de readequar-se a seu novo momento e focar sua energia sob a liderança do Chairman e CEO, Hugo Rodrigues.

“Quero agradecer ao Martin por seu apoio nesse momento de transição de liderança vivido desde minha chegada à WMCann, e lhe desejo todo sucesso nesse novo ciclo que se inicia em sua carreira”, declarou Rodrigues.

As equipes que antes se reportavam à presidência passam a reportar-se diretamente ao Chairman e CEO. Antes da WMcCann, Montoya, que é norte-americano e foi criado na Argentina, trabalhou por 5 anos como diretor-geral da JWT no Brasil.

Publicidade garantida como diferencial competitivo das agências
 Florianópolis continua sendo referência quando o assunto é inovação e tecnologia. A Connectmix, que possui sua sede na capital catarinense e representação em diversos Estados, desenvolveu uma ferramenta tecnológica de inovação radical que, aliada a uma equipe qualificada, garante um déficit técnico zero, garantindo 100% da execução dos contratos publicitários. A ferramenta é única no país, e já é considerada indispensável para agências e anunciantes.  Para facilitar o acesso de um maior número de agências à ferramenta, a companhia firmou convênio com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

Maior produtividade, agilidade, segurança e transparência
Para o presidente da entidade, Glaucio Binder, (foto) a parceria vem de encontro aos objetivos da Fenapro de proporcionar às agências associadas acesso facilitado às ferramentas tecnológicas que proporcionem mais produtividade, menores custos e mais transparência.

“Esta poderosa ferramenta também é uma grande aliada das empresas que estão em processo de implantação de compliance, pois além de fiscalizar os fornecedores, mostra o comprometimento da agência com os resultados do cliente. O sistema completo possibilita maior produtividade, agilidade, segurança e transparência”, afirma Glaucio.

Maior produtividade, agilidade, segurança e transparência
O sistema possui diversas funcionalidades, entre elas: Distribuir os conteúdos – spots e PI’s de forma automatizada para todas as emissoras envolvidas na campanha; Controlar os donwloads dos materiais distribuídos e notificar automaticamente os que ainda não realizaram o download; Gerenciar o sincronismo das informações entre Emissora/cliente e agência; Ter em tempo real um mapa onde sua publicidade está sendo executada; Realizar censura retroativa, podendo ser customizado de modo a dispensar os incansáveis telefonemas em busca de relatórios e documentos para fechamento de campanha.

Plano diferenciado e customizado para as agências associadas
Neste convênio da Connectmix com a Fenapro foi criado um plano diferenciado e customizado para as agências associadas à entidade, com alto índice de desconto, conforme o volume de emissoras contratadas.

Para Jair Demarco, “Contratar os serviços de verificação por empresas independentes, até então, sempre foi visto como algo muito oneroso tanto para os cofres públicos, quanto para anunciante da iniciativa privada, fazendo com que a maior parte dos relatórios ainda sejam emitidos pelos próprios fornecedores, ou seja, as emissoras que executam a publicidade. Queremos mudar este cenário e dar mais transparência ao mercado”, enfatiza.

A relação custo x benefício demonstrou ser muito grande
 Os dados apresentados indicam que os atuais clientes da companhia chegaram a ter até 40% do seu volume inserções em desacordo com o contratado. “As principais falhas nas veiculações estão em troca de spots que não aconteceram, veiculações fora do horário contratado e queda de conectividade em emissoras de rede. Ao investir em monitoramento, o resultado impacta também nas vendas, já que o anunciante tem sua campanha executada conforme ele planejou”, afirmou Jair. Entre as agências e anunciantes que já utilizam a ferramenta estão Young & Rubicam, OneWG, Talent, Lew\Lara, dmc, Casas Bahia, Ponto Frio, Ultrafarma, NET, Claro, Embratel, Porto Seguro, Havan, Angeloni, Koerich, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e SEBRAE. Para saber mais sobre a ferramenta acesse www.connectmix.com

JOHNSON’S® lança campanha sobre nova linha de produtos para cabelos de crianças
 A linha Força Vitaminada, novidade mais recente de JOHNSON´S®, marca especialista nos cuidados com a pele e os cabelos do bebê e da criança há mais de 120 anos, acaba de estrear campanha em rede nacional. Com o mote de realçar a força natural dos cabelos das crianças, benefício proporcionado pela formulação enriquecida com Vitamina E dos produtos da linha, o filme exibe uma disputa de cabo de guerra entre uma pequena guerreira e um dragão. O duelo acontece em um banheiro e o cabo é, na verdade, as tranças da protagonista, que puxa o animal pelos próprios cabelos. 

DM9DDB assina campanha da JOHNSON’S®
Os cabelos vitaminados vencem a força do dragão. Criado pela agência DM9DDB, o filme já está em TV aberta. Além do comercial de TV, a campanha será veiculada nos canais digitais da marca como YouTube, Facebook e Instagram. Para Paulo Coelho, copresidente da DM9DDB, “este é o segundo filme da campanha ‘Em cabeça de criança, só o que é de criança’, um posicionamento que tem como objetivo lembrar os pais que JOHNSON´S® tem produtos adequados para os cabelos infantis, mas também lembrar que nós, adultos, devemos manter ao máximo a pureza da criança estimulando sua imaginação”.

Promoção especial “Sonho de Criança”
Junto à campanha da linha Força Vitaminada, JOHNSON´S® lança a promoção “Sonho de Criança” em todo o país, que irá premiar o vencedor com uma viagem em família para Orlando, nos Estados Unidos. Começa em 15 de fevereiro e termina em 30 de março. A divulgação será feita nos pontos de venda e em posts na rede social da marca. Para concorrer ao prêmio, o consumidor deve fazer uma compra mínima de R$ 25,00 em produtos infantis JOHNSON´S® sendo, obrigatoriamente, um desses itens, da linha Força Vitaminada, Hidratação Intensa, Gotas de Brilho ou Cheirinho Prolongado. Com o cupom fiscal, o participante deverá se inscrever no site para gerar o número da sorte e poder concorrer ao prêmio.

Nesse site ficarão disponíveis informações sobre regulamento, inscrições, produtos cadastrados, descritivo do prêmio e o número da sorte ganhador. O cadastro no site deve acontecer entre os dias 15 de fevereiro e 30 de março de 2018. O resultado será revelado no dia 4 de abril de 2018. JONHONS´S Força Vitaminada é a primeira linha completa exclusivamente desenvolvida para realçar a força natural do cabelo das crianças de 2 a 6 anos. Shampoo, condicionador e spray para pentear possuem em sua fórmula a Vitamina E, que nutre e hidrata, protegendo os fios e proporcionando cabelos mais saudáveis com menos quebras.

Ficha Técnica
Agência:
DM9DDB
Cliente: Johnson & Johnson
Produto: Força Vitaminada
Título: Cabo de Guerra
Co-presidente/CCO:Paulo Coelho
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor de Criação: Ana Castelo Branco, Valdir Bianchi, Samir Mesquita
Diretor de Arte: Rafael Oliveira, Sérgio Barros
Redator: Patrick Matzenbacher, Vitor Medrado
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves
Diretor de Arte Digital: Daniel Tolentino
Community Manager: Amanda Rodrigues, Diego Nery
RTV: Pedro Bueno, Michele Pavão, Marcella Kaullino
Atendimento: Marcelo Passos, Cecilia Duarte, Isabel Coletta, Laura Tieppo, Flávia Miranda, Juliana Lomonico
Mídia: Vicente Varela, Sergio Brotto, Juliana Clorado, Bruno Oliveira, Tatiane Farias
Planejamento: Andrea Sá, Laura Varante, Thiago Krafzik
Art Buyer: Clariana Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis
Produção Gráfica: Clariana Costa e Nereu Marinho
Ilustrador: Big Studios
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Retoque: Juary Leocadio
Aprovação Cliente Regional: Daniella Brissac, Silvia Andrade, Bruno Bettencourt, Fernanda Ramos
Aprovação Cliente Local: José Cirilo, Luciana Chiesa e Ana Paula Fischer
Produtora De Filme: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Produtor Executivo: Rafael Fortes, Flavia Zanini
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Atendimento: Rejane Bicca, Ale Borzani, Mariela Costa
Montador: Fred Luz, Daniel Fiori
Pós-Produção: O2 Filmes
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: Helio Ziskind

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