Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários

A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, estreou nesta segunda-feira, dia 16 de abril, as operações em Vitória, no Espírito Santo. A companhia ofertará duas frequências diárias e diretas, ligando Vitória ao aeroporto internacional de São Paulo(Guarulhos). O primeiro voo, operado por um Airbus A320, partiu hoje do aeroporto paulista e, ao chegar na capital capixaba, aproximadamente às 9h35, recebeu do Corpo de Bombeiros o tradicional batismo de jatos d´água.

Vitória será atendida com modernos Airbus A320
“A chegada da Avianca Brasil em Vitória é mais um marco importante no nosso plano de expansão, que iniciou em 2017, com o início de novos voos para Foz do Iguaçu, Navegantes e Confins. Agora, com a abertura das operações, os capixabas ganham voos com serviço de qualidade e opções de horários, tanto para quem viaja a lazer como a negócios, e os viajantes de outras regiões poderão conhecer os encantos do destino”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas. Sistema de entretenimento de bordo com tela individual
Os novos voos, de numeração 6131 e 6133, partirão de Vitória, às 10h05 e 19h45, chegando em Guarulhos às 11h40 e 21h15, respectivamente. No sentido inverso, os voos 6130 e 6132 decolarão de São Paulo, às 8h10 e 17h35, aterrissando na capital capixaba às 11h40 e 19h10. “Os horários foram cuidadosamente pensados para oferecer aos viajantes opções mais flexíveis de voos e também para melhorar a conectividade da malha doméstica com as rotas internacionais da companhia e da Star Alliance”, complementa o executivo. As aeronaves Airbus A320 são configuradas para transportar confortavelmente 162 passageiros em classe única, com amplo espaço entre as poltronas e sistema de entretenimento de bordo com tela individual. Além da atenciosa equipe de bordo, a companhia oferecerá ainda lanches e bebidas. Governador recebe diretores e jornalistas após batismo do primeiro voo da Avianca
Depois da estreia na capital capixaba, representantes da Avianca e jornalistas que vieram de São Paulo fizeram um tour no novo terminal de passageiros acompanhados pela equipe da Infraero e Secretaria Estadual de Turismo. Em seguida, o vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni, e o grupo de jornalistas seguiram para o Palácio Anchieta, onde se reuniram com o governador Paulo Hartung; a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo; o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari.Governador resgatou o ciclo de desenvolvimento socioeconômico do Estado
Paulo Hartung detalhou a história do Palácio Anchieta, o ciclo do café, e a exploração de petróleo e gás em território capixaba. O governador mencionou o equilíbrio das contas e destacou as potencialidades e vocação para as atividades e comércio exterior. “Somos um Estado pequeno em termos territoriais e populacionais, mas que tem apresentado bons exemplo de  gestão para o país. O Espírito Santo tem uma história muito peculiar. É um Estado que diversificou a economia e está bem localizado geograficamente. Tem um potencial para ser porta de entrada e saída de produtos e o novo Aeroporto de Vitória faz justamente essa conexão. Estamos em uma referência geográfica, que em um círculo de mil quilômetros, atinge quase 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país”, destacou.Feira Vinho & Gastronomia
Será no Steffen Centro de Eventos, na Serra, o café de lançamento da 1ª edição da Feira Vinho & Gastronomia, nesta terça-feira, dia 17 de abril. Na ocasião será conhecido o formato dessa feira exclusiva que vai movimentar o segmento de vinhos, cachaças e iguarias gastronômicas no Espírito Santo, nos dias 30 e 31 de maio. Detalhes nas próximas edições. FCB Brasil contrata nova dupla na Criação
Bruno Castellotti e Julia Velo são a mais nova dupla criativa da FCB Brasil. Chegam para integrar o time comandado por Joanna Monteiro, Chief Creative Officer. Julia, que é redatora, vem da J. Walter Thompson onde estava há quatro anos e criou para clientes como Avon, Bayer, Nestlé, Johnson&Johnson, A.C.Camargo, entre outros. Ganhou prêmios no Clio e no FIAP Jóvenes Criativos no México. Já o diretor de arte Bruno é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, e atuou como Diretor de Arte nas agências Naked Brasil, mcgarrybowen (antiga Age) e F/Nazca, e como Assistente de Arte na Pong Dynasty.Vitoriawagen promove curso “Mecânica Interativa para Mulheres”
Pensando nas motoristas capixabas, a Vitoriawagen promoveu, no último sábado, 14 de abril, o curso Mecânica Interativa para Mulheres (MIM). A ação gratuita aconteceu nas concessionárias de Vitória e Serra, das 9h às 12h. Foi uma oportunidade para as clientes conhecerem o funcionamento básico de um Volkswagen e as técnicas de manutenção. Ao final também foram oferecidos um coffee break e um kit com brindes para as participantes.Débora Nitta deixa a VP de Planejamento da WMcCann e assume no Facebook
Com grande agradecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de 12 anos, a WMcCann comunica a desvinculação de Debora Nitta da agência, onde mantinha o cargo de VP de Planejamento. Debora passa a responder agora como executiva do Facebook, onde aceitou o convite para exercer a função de Head of Agency da empresa. “Só temos que agradecer à Debora por todo trabalho que ela apresentou na WMcCann ao longo desses anos e, mais do que isso, desejar-lhe ainda mais sucesso nessa sua nova trajetória, esperando continuar a tê-la sempre por perto, agora como parceira de negócios”, ressaltou Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. “Depois de 12 anos de uma história muito feliz e bem-sucedida na WMcCann, sigo para um novo desafio no Facebook, com a certeza de estar deixando um time muito forte e preparado para continuar trilhando o caminho da melhor entrega estratégica para todos os clientes da agência”, afirma ela.

Luciana Padovani assume VP de Planejamento da WMcCann
A vice-presidência de Planejamento passa a ser ocupada pela até então diretora Luciana Padovani. “Seguimos assim a  filosofia de reconhecimento, valorização dos talentos da casa e política de sucessão planejada, na qual eu sempre acreditei”, completa Hugo. Graduada em Publicidade pela USP e MBA pela canadense Rotman School of Management, Luciana conta com 15 anos de experiência e atuou em empresas como Citi, Credicard, Visa e Banco Original. Na publicidade, iniciou na McCann, tendo trabalhado com marcas como Santander e MasterCard. Em 2014, já na WMcCann, assumiu o planejamento estratégico de Bradesco e Seara. Hoje, além de Seara e Minuano, é Diretora de Estratégia da Graphene no Brasil e na região, responsável pela conta de LATAM.Empresas de Mármore e Granito recebem atendimento do Bandes
Para estimular o processo de desenvolvimento do setor de rochas ornamentais capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com o Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo), promove um atendimento direcionado ao empresariado do setor em quatro municípios do Estado, simultaneamente. A ação acontece nesta terça-feira,dia 17 de abril, no Sindirochas de Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Nova Venécia e Barra de São Francisco. Entre as soluções de crédito que o banco oferece ao arranjo produtivo de rochas ornamentais, estão financiamentos para produtos e serviços, investimentos e capital de giro. Parceria Bandes e Sindirochas fortalece o setor produtivo
A equipe do Bandes orientará o empresariado sobre procedimentos sobre implantação, expansão, modernização e desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados, além de contratação de capital de giro. Os financiamentos podem chegar a R$ 20 milhões, com prazos de até dez anos para pagamentos, incluindo carência de até quatro anos, dependendo das linhas de crédito contratadas. Para o diretor de Crédito e Fomento, Everaldo Colodetti, a parceria entre Bandes e Sindirochas é uma oportunidade de fortalecer o arranjo produtivo local. “O banco é parceiro do arranjo produtivo do segmento de rochas ornamentais, um dos mais importantes do Estado, e estamos trabalhando com prioridade para fortalecer a competitividade do setor, tanto no mercado nacional, quanto no que se refere à capacidade de exportação dessas empresas”.

Livro sobre gestão da comunicação será lançado na Aberje
A Aberje Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promove nesta terça feira, dia 17 de abril, às 18h, o evento de lançamento do livro “O perfil do gestor de comunicação: como gerar impacto e promover a sustentabilidade”. Escrito por Pedro Ulsen, o conteúdo foi publicado recentemente com o objetivo de identificar qual é o perfil do gestor de comunicação contemporâneo que seja estratégico e contribua para a sustentabilidade nas organizações. O evento de lançamento será gratuito e aberto ao público e, na ocasião, o autor participará de um debate para destacar as principais contribuições da obra para o mercado, gestores, pesquisadores, profissionais da área e estudantes. Na sequência, as pessoas presentes serão convidadas a participar de uma sessão de autógrafos e um coquetel exclusivo, quando poderão adquirir o livro.O perfil do gestor de comunicação
A publicação é inspirada na dissertação de mestrado defendida pelo autor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa desenvolvida indicava dúvidas e falta de clareza quanto ao perfil mais adequado do gestor de comunicação. O modelo inédito defendido na obra decorre da compreensão deste executivo a partir de alguns elementos que resumem suas qualificações profissionais: formação, atribuições, competências, habilidades, tendências contemporâneas, tendências profissionais, perspectiva de atuação, valores, posicionamento e desafios. A obra tem a quarta capa assinada por Ricardo Viveiros, jornalista e escritor com mais de 50 anos de carreira, presidente da RV&A Oficina de Comunicação e autor de mais de 40 livros publicados no Brasil e no exterior. O prefácio é de Margarida M. Krohling Kunsch, professora titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), organizadora de cerca de 30 coletâneas de Ciências da Comunicação, Comunicação Organizacional e Relações Públicas, autora de grande número de prefácios, capítulos e artigos em livros e periódicos científicos nacionais e internacionais.Soluções para o desenvolvimento sustentável que a sociedade exige das empresas
O livro “O perfil do gestor de comunicação” também está alinhado com a necessidade de criar soluções para o desenvolvimento sustentável que a sociedade exige das empresas e da capacidade estratégica que os comunicadores têm diante dessa tarefa. A implementação de uma filosofia direcionada às práticas sustentáveis tem sido justificada diante dos impactos socioambientais e da necessidade das organizações investirem em novos diferenciais competitivos e melhorarem o relacionamento com seus públicos de interesse. O livro apresenta ainda entrevistas publicadas na íntegra com gestores de destaque da área. São cinco profissionais de extensa carreira e amplo conhecimento sobre o tema, reconhecidos por atuações marcantes no âmbito da comunicacional empresarial. São eles: Gislaine Rossetti, Janine Saponara, Olinta Cardoso, Ricardo Voltolini e Rodolfo Guttilla.

DPZ&T lança nova campanha da Captur com Marina Ruy Barbosa de sereia
Lançado no ano passado, o modelo Renault Captur, agora com a família de versões completa, ganha uma  grandiosa campanha 360 assinada pela DPZ&T, para ser veiculada em toda a América Latina, em que a embaixadora da marca, a atriz Marina Ruy Barbosa, interpreta uma sereia seduzida pelo automóvel.  A estreia da campanha – que apresenta um novo conceito, “A beleza captura você” –  é simultânea no Brasil e na Argentina, na sexta feira, dia 13 de abril. Trata-se da primeira campanha de produto assinada pela DPZ&T, que conquistou o cliente no final do ano passado.  O Renault Captur disputa o mercado de SUVs, e teve suas vendas praticamente duplicadas após o lançamento do modelo com câmbio automático CVT X-Tronic, segundo Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Lançamento simultâneo Brasil e Argentina
O filme  será exibido em TV aberta e fechada, em cinemas, tem versão mobile e conteúdos exclusivos para as redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Foi produzido pela Landia e dirigido por Rodrigo Saavedra, e tem como trilha a bela música “Can’t Get You Out Of My Head”, regravada no estilo mais sensual que a produção pedia. Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, diz que a campanha tem como objetivo criar desejo pelo produto ao subverter a narrativa original do mito da sereia que seduz suas vítimas mas é “capturada” pela beleza do carro. A campanha contou com uma fase teaser nos canais sociais da marca, e inclui ainda spots de rádio e materiais de PDV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *