Óticas Paris faz promoção na Copa do Mundo

Os clientes das Óticas Paris terão um motivo a mais para torcer pela seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2018. É que Getulio Gomes de Azevedo e Ana Luiza Azevedo lançaram a campanha “Olho no Lance”, que dará descontos nos modelos de óculos de sol e armações de grau em caso de vitória ou empate com gols nos jogos da seleção brasileira na Copa da Rússia. “Cada gol do time brasileiro valerá 10% de desconto, chegando ao limite de 30% de desconto. O cliente poderá usar o desconto até quatro dias após o jogo em questão. Se o jogo ocorrer dia 17 de junho, os descontos serão válidos do dia 18 até o dia 21 de junho”, exemplifica a diretora de marketing da Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo. Mas é preciso ficar atento. Em caso de derrota da seleção brasileira, mesmo com gols, os descontos não serão válidos. A promoção não é cumulativa com outras promoções ou benefícios no interior da loja, e também não é cumulativa entre um jogo do Brasil e outro.

Ficha técnica
Agência:
MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Diretor de criação: Monica Debbané
Redatores: Brenda Gomes e Rodrigo Pegoretti
Diretor de Arte: Gustavo Rodrigues
Atendimento: Bebel Lacourt
Mídia: Gabriel Konieczna

Criar faz parceria com Serdel na Copa
As empresárias Denise Póvoa e Lurdinha Perovano – a frente da Criar Comunicação Integrada – já entraram no clima da Copa do Mundo e mais uma vez presentearam suas funcionárias com camisas da seleção brasileira estilizadas. “A parceria foi feita com a ‘Serdel – Serviços e Conservação’, empresa que é nossa cliente desde a fundação da Criar, em 2004”, conta Lurdinha. “Foi uma forma também de iniciarmos as comemorações pelos 14 anos”, completa Denise. Na foto, da esquerda para a direita: Lurdinha Perovano, Karolina Lopes, Bruna Barbarioli, Aline Freitas, Liliany Fieni, Bárbara Luz, Christini Ziviani, Márcia Menezes, Évelin Sala, Denise Póvoa. Crédito: Camila Baptistin.WL Prime realiza workshop gourmet para clientes
Foi um sucesso o workshop Churrasco Gourmet, com chef Pietro, promovido para os clientes do empreendimento WL Prime, na Praia do Canto. O anfitrião foi Leonardo Wernersbach e a Set Comunicação atende a conta. O empreendimento conta com parceria estratégica da Apex Partners, que atua como estruturadora de investimentos e tem o papel de captar investidores para o projeto. Na foto, Soraya Louvati, Fabiano Pinheiro, Gustavo Cantisano, Leonardo WernersbachExposição “Belezas Capixabas” no Shopping Norte Sul
Aproveitando o clima da Copa, o Shopping Norte Sul realiza outra exposição de obras de arte com os professores e artistas plásticos, Pamela Reis e Caio Cruz. A abertura foi no dia 16 de junho com um vernissage aberto ao público  e segue até o dia 30 de junho. Os artistas plásticos Pamela Reis e Caio Cruz irão expor quadros de alunos do ‘Curso de Pintura em Tela do Ateliê Norte Sul’. “Vamos aproveitar o clima patriota e expor pinturas de artistas locais mostrando as belezas naturais da terrinha”, conta o gestor de marketing, Leonardo Picinati. A exposição fica aberta ao público de 10h às 22 horas e a entrada é gratuita.

Catuaba lança ação inusitada e a garrafa se transforma em vuvuzela
Com o posicionamento de “bebida oficial da alegria brasileira”, a Catuaba Selvagem utiliza a irreverência como artificio de sua comunicação. Não à toa, a marca lança mão de uma ação inusitada para divertir o torcedor brasileiro durante a Copa do Mundo 2018: quase 200 mil garrafas vão se transformar em vuvuzelas, para quem não se lembra uma espécie de corneta, que ficou famosa durante o mundial da África do Sul. O “instrumento” pode ser adquirido por quem comprar uma garrafa de um litro em 105 pontos de vendas selecionados como Extra, Pão de Açúcar e Makro. A previsão é que, nas próximas duas semanas, as “Vuvuzelas Selvagens” já estejam disponíveis para o consumidor. A campanha de divulgação traz o título “Haaaaaja Pulmão” e pode ser conferida nas mídias digitais e em ações de ponto de venda.

Ficha Técnica
Cliente: Catuaba Selvagem
Agência: ProBrasil
Título: Vuvuzela Selvagem
Criação: Alexandre Level, Breno Oliveira, Victor Monticelli, Rogério Castro
Atendimento: Grasiela Scalioni, Flávia Ramirez
Midia: Cláudia Brandão, Renata Sena
Produção Gráfica: Cláudio Fernandes, Sílvia Araújo
Produção Vuvuzelas: Luka Plásticos
Aprovação: Anna Speroni, Mangélio Costa

Sicoob Credirochas promove consultoria financeira de graça
Gerentes e funcionários do Sicoob Credirochas promoveram uma consultoria financeira gratuita para a população de Cachoeiro de Itapemirim, no sábado, dia 16 de junho. A ação compõe as atividades em comemoração ao Dia de Cooperar (Dia C), celebrado oficialmente no primeiro sábado de julho. O evento foi realizado na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo da orientação é conscientizar as pessoas sobre a relevância da educação financeira. Os participantes serão instruídos sobre renegociação de dívidas e contratação de financiamentos. Também será possível consultar os especialistas para o esclarecimento de dúvidas relacionadas à economia.Educação ambiental em pauta
Além de complementar a mobilidade turística dos capixabas, a equipe das Ecobalsas desenvolve um projeto ambiental que visa levar consciência ecológica à grupos de alunos da prefeitura de Vitória, Vila Velha e Cariacica. “Vamos oferecer aulas práticas e teóricas para a rede pública escolar, com orientações sobre conscientização a respeito do destino do lixo. Além disso, teremos um turismólgo que vai ensinar muito sobre a história dos pontos turísticos de Vitória”, conta Aníbal Abreu, responsável por trazer o projeto das Ecobalsas à nossa capital.
Redes para recolher lixos nas águas
Por lá, as aulas serão contextualizadas e regionalizadas, visando apresentar a realidade da baía da Grande Vitória. Isso porque as Ecobalsas, que são embarcações do tipo trimarã, serão equipadas com redes de 6 metros, dispostas de ponta a ponta nos cascos, com 40 centímetros abaixo da superfície para recolher os lixos e impurezas jogados nas águas. Ao final do dia, uma empresa de reciclagem será a responsável por recolher e cuidar da destinação final destes resíduos.
Campanha da DM9DDB para Perdigão em clima de copa
A DM9BBD resolveu brincar na Copa do Mundo, uma paixão nacional, com a expressão Brasa que, de acordo com o storytelling que construiu, se aplica ao nome da linha de produtos do seu cliente Perdigão, literalmente à brasa para assar churrasco e ao termo braza, usado para identificar os brazucas que vivem no exterior. O executivo Paulo Coelho, copresidente e CCO da agência, explica que foram produzidos 26 comerciais que estão sendo exibidos de acordo com o momento e com a lógica da mídia programática na TV aberta. Tem filme para o horário da manhã, para a hora do churrasco, vitórias e derrotas, por exemplo. A produção é da Cine e envolve os diretores Clovis Mello (cenas com Marco Luque) e Cris Vida (produtos).
Agência cria 26 filmes para ações digitais
“A mídia programática é um recurso que inspirou o desenvolvimento da ideia. O Rodrigo Lacerda, vice-presidente de marketing da BRF, nos incentivou a seguir esse caminho e o resultado é uma proposta de conteúdo sob medida para cada momento da seleção, mesmo sem falar em jogo e seleção”, resume Paulo Coelho. A agência estruturou um warm room que vai estar atento às demandas do digital. “Cada movimento é uma oportunidade para uma resposta em real time. Se houver contusão de um jogador, na hora vamos montar uma estratégia para o ambiente digital”, diz Coelho.

Publicitários criam figurinhas de times femininos para a Copa
O álbum de figurinhas com os times masculinos presentes na Copa costuma anunciar que um dos maiores eventos esportivos do mundo está prestes a começar. Para chamar a atenção para as mulheres no esporte, os diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz e o redator Benny Hirsch, criativos da WMcCann, lançam o projeto independente “Respeita e Cola”, um site com as figurinhas das equipes femininas de países que estão no torneio.Criativos da WMcCann encabeçam o projeto que busca ampliar a visibilidade do futebol feminino
Por meio da plataforma, é possível imprimir as figurinhas das jogadoras para completar um álbum vazio ou até mesmo colar em cima das originais, abrindo espaço para a representatividade da mulher no futebol. “Nós pensamos em criar esse projeto para aproveitar o momento de expectativa para a estreia da competição e questionar a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos”, afirma Miranda Gleiser. Os criativos ainda lançaram um filme produzido por Osvaldo Neto, o qual mostra a reação das pessoas ao verem as figurinhas femininas em pontos de troca. E, para conferir a iniciativa e espalhar a ideia, é só acessar o site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *